Uma Cidade Chamada Felicidade

Cerca de 275831 frases e pensamentos: Uma Cidade Chamada Felicidade

⁠Algumas vezes aceitamos relevar um ato muito grave após seu autor se apresentar desta vez com uma postura gentil, esquecendo-nos de que mudanças acontecem a partir de decisões, e não de gentilezas.

Inserida por bodstein

⁠Empreste à sua vida as características de uma grande “tournée” de jazz: preocupe-se com planejamento apenas no momento de estabelecer a linha mestra de tudo o que deverá acontecer, mas na hora de apresentar o show, quanto mais improviso você introduzir nele, mais encanto acrescentará à linha melódica, com poder de surpreender indelevelmente o seu público.

Inserida por bodstein

⁠Enquanto permanecemos na ignorância julgamos existir uma fronteira intransponível entre coisas boas e ruins. Ao descobrir a sabedoria constatamos que tal visão é mera ilusão da mente, pois que a diferença depende apenas do significado que atribuímos a elas.

Inserida por bodstein

⁠Só é possível entender o tamanho de um fantasma quando uma vida inteira já nos separa de sua aparição e, apesar disso, ele segue nos assombrando simplesmente por ouvirmos falar dele.

Inserida por bodstein

⁠O radicalismo ideológico torna as pessoas muito chatas! Até uma simples mensagem de ânimo que enviamos para elas retornam em formato de bandeira política quase sempre acompanhada de um link através do qual nos "sugerem" o acesso à fonte de todas as suas verdades.

Inserida por bodstein

Naturismo é um ato muito maior do que ficar nu entre pessoas: é uma filosofia de vida que não tem início quando o naturista descobre seu corpo pela primeira vez, mas quando ele descobre a sua mente para um mundo idealizado no qual as pessoas não precisam de limites impostos pelas roupas para se respeitarem entre si.

Inserida por bodstein

⁠Durante uma pandemia o que está em jogo não é a disputa entre valentes que a enfrentam e covardes que se escondem. Ela acontece é entre irresponsáveis e conscientes, entre os solidários e os indiferentes, os que enxergam o todo e os que olham o próprio umbigo, e entre os que querem e os que não deixam que ela termine.

Inserida por bodstein

⁠Uma garrafa após ser quebrada nunca mais será a mesma. Seus inúmeos peços nunca mais se encaixarão de uma maneira perfeita.

Inserida por GabisAndrade

⁠Cada dia que se passava eu sentia uma parte de mim indo embora, eu não entendia, eu fazia as mesmas coisas, frequentava os mesmos lugares e via as mesmas pessoas, mais tudo parecia tão cansativo, tudo ao meu ver era uma perca de tempo, o mundo tinha perdido a sua graça ou talvez eu que estivesse amarga de mais, mais quem se importa?

Inserida por GabisAndrade

Fazer é a ação mais inteligente realizada por uma pessoa, quando despreza a má vontade daqueles que, em algum momento da vida poderiam ter sido úteis.

Inserida por Professor_Alex

Estudar dá trabalho, porém, não estudar é assumir viver uma vida profissional sem perspectiva. ⁠

Inserida por Professor_Alex

⁠Uma ação simples, pode trazer mais resultados, do que uma ação extraordinária.

Inserida por Professor_Alex

⁠Não basta apresentar teoria para os alunos. É necessário apresentar vivência. A vivência fará uma diferença significativa no aprendizado profissional do aluno."

Inserida por Professor_Alex

A vida é uma flecha no arco do destino .

Inserida por DaniloFogo

Estudar psicologia é como preparar uma panela de pipoca. Dentro da panela está cheio de inúmeros grãos de milho. Sabe-se que uns vão estourar antes, outros depois e alguns não vão estourar. Quando a panela estiver pronta e cheia, pega-se cada pipoca isoladamente e percebe-se que elas se parecem muito umas com as outras, mas cada uma é única, pois possuem um formato único, singular. Outra coisa é que elas não se encaixam umas nas outras. Pipocas não foram feitas para se encaixar umas nas outras. Isto revela seu caráter personalíssimo, ou seja, muitas vezes, não se encaixar é que a torna tão interessante e peculiar. Você pode até analisar e visualizar cada pipoca isoladamente, mas todas elas dentro da panela parecem todas iguais. O mínimo que se desejaria seria que houvesse um caldo grosso e doce que unisse todas estas pipocas e lhes desse um formato bem definido, que lhes desse uma interpretação e significado únicos. Como se pudéssemos identificar e orientar o talento de cada uma delas, a sua singularidade, o seu ineditismo. Mas as teorias se revestem de uma grande pretensão: que fosse possível analisar o grão de pipoca de forma objetiva e colocar-lhe um rótulo, tornar o mutável em algo fixo, que não surpreende em nada, previsível, algo que tem um comportamento e existência dentro dos padrões. Contudo, a utopia (de preservar a autenticidade de cada grão) parece muito incômoda, pois pelo visto ninguém está interessado em compreender a pipoca e seu papel essencial de transformação, mas sim, apenas, em comê-la.

Inserida por sidnei_rosa_da_silva

Uma coisa de que nunca me envergonho é revelar que não sei nada sobre alguma coisa, mas a que jamais me assusta é a de encarar o desafio de um dia dominar tal conhecimento.

Inserida por bodstein

Descobri que sou igual ao Dexter. Só que não concretizo, o que às vezes é uma pena!...

Inserida por bodstein

Antes um pastor equivocado do que uma ovelha obediente. A ele sempre caberá o mérito de errar pela própria cabeça; já a ela resta a covardia de não ter que escolher entre erros e acertos.

Inserida por bodstein

Não é difícil distinguir um veículo automotriz de um vagão com aparência de locomotiva, uma suposta capacidade de uma competência real para fazê-lo: O primeiro aposta no status de engenheiros que lhe ofereçam um trilho previamente fixado, ainda que jamais tenha estado na estação de destino; já o segundo vai explorar trilhas próprias sobre algumas alheias que testou por si mesmo, antes de optar pela mais razoável, tendo como norte a visão do destino. Mas, por alguma razão – e paradoxalmente – , a variabilidade da trilha acaba se impondo em relação a aparente firmeza do trilho escolhido pelo primeiro; daí porque em determinado momento do trajeto se descobre servindo de guia para outros que escolheram integrar-se ao comboio que vai se formando atrás dele.

Inserida por bodstein

Para quem traz uma natureza generosa pode ser extremamente doloroso mostrar-se duro e impessoal, mas a generosidade passa pela promoção do crescimento alheio, e muitas vezes esse crescimento pede um comportamento oposto ao que se possui, e do quão doído se mostre, para que o outro possa perceber o sofrimento que produz. Relevá-lo não apenas se mostraria ineficaz quanto injusto em relação aos que exercem sua generosidade como recíproca natural.

Inserida por bodstein