Uma Cidade Chamada Felicidade

Cerca de 275171 frases e pensamentos: Uma Cidade Chamada Felicidade

⁠A poesia é uma terapia para o coração

A poesia é uma terapia para o meu coração
Que andava triste e desiludido com a decepção
Agora com o andar da carruagem encontrei beleza na vida
Na cor, no sabor, na flor se esconde um beija-flor
Nas palavras verso e prosa com as letras juntas escrevo amor.
Compor músicas é meu maior talento
Dotado de poderes estou criando Arte transcendendo o tempo.
Entrei no teatro palácio das emoções
Eu sou ator enceno a tragédia de Shakespeare, apresentando um show de paixão e dor.
Um novo rumo meu ser tomou
De múltiplas facetas
Predestinado a ser Poeta da paz, anjo da paixão e escritor de jornadas.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

⁠לילה טוב
LAILA TOV – BOA NOITE

Uma boa noite
é um paraíso
do sono completo.
A natureza que
conecta você a vida...

Inserida por FrancisPerot

⁠''Tocarei uma música, essa será minha mais bela melodia, cantarei aos choros de todas as mulheres que um dia sonhei pisar, piso com elegância e com ternura, nada é mais belo que o sofrimento feminino, sim? Eu sou um poeta, grandioso e tristemente melancólico sofredor, todas as mulheres me odeiam, me negam, nenhuma sequer pensou em como eu me sinto, passam por mim e tratam-me como fezes, em pensar que um dia desejei o carinho de uma mulher. Minha nova sonata é em especial ao ódio crescente feminista, que todas as mulheres possam se empoderar em sofrimento, promiscuidade, doenças e que tantos homens possam entrar e sair o quanto quiserem de seus corpos pequenos, que os ratos e grandes sujeiras sejam de grande aproveitamento''.
(O que eu costumava pensar era apenas um ódio crescente de minha própria negligência, no fundo eu sabia, ela também, toda aquela dor era apenas minha. Me fizeram acreditar que ser homem é tóxico, errado, acho que acabei reprimindo demais minha humanidade, como resultado, toda essa praga transformou-se em mulher).

– Eu me sinto infeliz, não quero tornar-me hediondo, apenas queria que as pessoas tivessem sido gentis comigo, gostaria de estar satisfeito com alguma coisa, meu sofrimento é apenas um refúgio silencioso.

Inserida por Richardtaylor

⁠Bom dia!

A vida nos ensina preciosas lições, e uma delas é a importância de agir com sabedoria em cada momento. Lembre-se: não prometa nada quando estiver feliz, não responda nada quando estiver irritado e não decida nada quando estiver triste. Cada emoção tem seu tempo, e Deus nos dá discernimento para esperar o momento certo.

Que este dia seja guiado por Deus, repleto de amizades sinceras e marcado pelo respeito mútuo. Permita-se confiar nos planos d’Ele, valorizar quem está ao seu lado e espalhar bondade por onde passar. Que sua jornada seja iluminada e cheia de propósito!

Um dia abençoado para você e todos ao seu redor!

Inserida por MDP007

⁠Em uma liderança de longo prazo podem ocorrer tropeços e até mesmo quedas. Porém, com o líder vitorioso a quantidade de fracassos jamais suplantarão o número de suas vitórias.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠A função de uma estrutura social é edificar instituições atravessadas pela preocupação pelo homem. Uma sociedade que encurrala os seus membros em soluções desesperadas é uma sociedade inviável, uma sociedade a substituir.

Frantz Fanon
Carta ao ministro residente (1956). In: Em defesa da revolução africana. Lisboa: Livraria Sá da Costa Editora, 1980.
...Mais
Inserida por pensador

⁠- O que é a vida?
- A vida é uma condição de energia que busca mais energia. Potência em busca de potência.

- O que é a vida?
- Intervalo de tempo em que uma energia dura com alguma consciencia acreditando ser alguma coisa.

- O que é a vida?
- Dor e sofrimento. Não há dor e sofrimento antes de nascer, e há a nitída impressão que não haverá dor e sofrimento depois de morrer.

- O que é a vida?
- A vida é um saco sem fundo incapaz de se satisfazer com tudo o que se jogue nela... portanto não há satisfação plena e absoluta enquanto houver vida.

Inserida por laerte_murandi

⁠ImpulsionaDOR

Há uma chama na mágoa contida,
Um sopro feroz, um grito guardado,
Que arde, transforma, renova a vida,
E faz do que dói um solo sagrado.

Não é lamento que prende os pés,
Nem muro que barra a caminhada,
É força que ergue, que refaz
A alma ferida e abandonada.

O corte profundo, o pranto silente,
São fontes de fogo, motor que consome,
E ao invés de prender, libertam a mente,
Dão voz ao coração que clama um nome.

Mágoa que ensina, que move montanhas,
Que faz do tropeço impulso ao cume,
É dor que molda, rasga as entranhas,
E deixa no peito um novo lume.

Não temo o peso de tê-la em mim,
Pois sei que me leva onde eu não iria,
Na mágoa que queima, há sempre um fim:
Transformar a dor em rebeldia.

Inserida por abelardogaspar

⁠Uma vez disseram que o amor era a coisa mais linda do mundo e do universo inteiro, só não explicaram de como esse amor corrói e machuca

Inserida por C

⁠De que adianta dar o nome a uma rua se eu não poderei me exibir nela depois de morto?
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠O hip hop é uma realidade
De vida para aqueles que já foram vítimas
Do preconceito. Hoje, é um orgulho
Fazer parte desse movimento e bater no peito,
Sendo um bom sujeito.

Inserida por Weltom

Estou a renascer,
como uma flor e
um raio de sol, ou o
orvalho e uma gota de amor.⁠

Inserida por CordeiroClaudio

A morte da minha mãe foi uma das melhores situações que aconteceram em minha vida, não pelo fato do falecimento, entenda! Eu sinto demais a falta dela, dói demais não ter ela perto de mim, só que foi a partir dessa situação que mudou totalmente o rumo da minha vida, o que aconteceu não importa, o segredo está no que você faz com o que aconteceu em sua vida.

Inserida por jhonescah

⁠Há mil vozes de ignorância para uma palavra de sabedoria. A "humanidade" está pagando a conta por causa de um roubo de uma maçã!

Inserida por KovalskiLuis

⁠Na minha experiência, quando se tem uma relação que tanta gente quer acabar, ela não termina muito bem.

Inserida por pensador

Amar-te
de uma forma
tão pura, sublime
como verdade ou luz divina.

Inserida por CordeiroClaudio

⁠O conhecimento é uma fonte inesgotável para o crescimento e desenvolvimento das pessoas. Ele nos capacita a tomar decisões baseadas em informações seguras, a entender melhor o mundo ao nosso redor, e a desenvolver habilidades que podem mudar nossas vidas. O conhecimento não apenas amplia nossas perspectivas, mas também nos ajuda a encontrar soluções criativas para problemas, a promover a empatia e a nos permitir entender diferentes pontos de vista e culturas. Tudo isso pode até vir a ser uma fonte de grande satisfação pessoal.

Inserida por Lnevoa123

⁠Aproveitar a jornada da vida para aprender e se desenvolver traz uma satisfação profunda e duradoura. A busca constante do conhecimento e o crescimento pessoal, aliados à fé e a dedicação, não apenas nos torna mais capacitados e resilientes, como também nos permite encontrar um propósito. Cada experiência, desafio e aprendizado contribui para nossa evolução. Além disso, o desenvolvimento pessoal nos ajuda a criar conexões mais significativas no ambiente em que vivemos.

Inserida por Lnevoa123

⁠Sobrevivente da Tempestade




Meses atrás, meu pulso carregava as cicatrizes de uma dor que parecia infinita, traços profundos de uma luta silenciosa contra uma tempestade chamada depressão. Hoje, essas marcas são apenas vestígios de um passado sombrio que se cicatrizou. Eu sou uma sobrevivente, alguém que encontrou força onde parecia não haver mais nada.

Às vezes, essa sombra tenta voltar, sussurra em meus pensamentos, mas eu me lembro: já venci antes, e posso vencer de novo. Carrego em mim a prova de que as feridas podem se fechar, e que, mesmo na escuridão, há sempre uma faísca de luz esperando para brilhar.

Inserida por heloa82

"Uma boa noite de sono pode ser revigorante. Às vezes, é possível esquecer um dia ruim, uma semana difícil, meses pesados e até anos marcados por dores. Mas o que é feito ou sentido com o coração, com amor, carinho e respeito, permanece na memória para sempre. Essas lembranças nos fortalecem e nos encorajam a continuar amando quem verdadeiramente habita o nosso coração."

Inserida por Itamaratyap