Uma Cidade Chamada Felicidade

Cerca de 275330 frases e pensamentos: Uma Cidade Chamada Felicidade

A vida é uma coleção de lembranças. Lembranças de momentos vividos, de histórias, sorrisos. A vida é uma caixa cheia de coisas que nós mesmos colocamos lá. Coisas pra rir, pra chorar, pra esquecer, pra lembrar. A vida é o que você consegue deixar guardado dentro do seu coração e que volta e meia, a gente se vê, vivendo de novo, lembrando e olhando saudoso. É o que vai, é o que volta... É o que temos na mão.

Graciosidade

Ela tem uma imensa
graciosidade,
Ela é muito atual,
Muito Bela,
Tem uma imensa
Contrariedade a minha
Pessoa.
Eu sou um pouco indomável,
Não, minha safadeza é
Indomável.
Eu sou um pouco tímido.
Nosso amor parece um
Pouco proibido
Um pouco
Benigno
Afinal você possue aquele
Belo corpo, uma obra da
Grande fulgente
O seu corpo me fez um
Gênio
E seu espírito me fez um
Gentil-homem

``Almas Afins. É quando uma, depois de bater em varias portas, reconhece o destinatário certo, pra entregar seu coração. ´´
Colares Filho.

É tão cedo é tão nova essa ideia de amar mas...
A cada dia sem te ver é uma eternidade para mim,
Seu sorriso me encanta,
Seu cabelo é tão belo,
Seu olhar me deixa tão calmo, mesmo nas horas difíceis, chatas e entediantes naquela sala gelada...
Quando chega perto de minha pessoa meu coração que é tão calmo dispara,
Meus assuntos acabam, me sinto no meu porto seguro e só quero olhar para ti como se não houvesse nada ao meu arredor, chega arrepiar de tão impressionante que você é...
Quando escuto sua voz me da aquela vontade de sorrir, de te elogiar, fazer um cafuné, te mimar.
Eu só quero te fazer feliz!

Mas onde existe ainda esse homem da natureza que vive uma vida verdadeiramente humana; que não leva em consideração a opinião dos outros, e que se deixa levar pura e simplesmente pela por suas inclinações e sua razão, sem atentar para o que a sociedade e o público aprova ou censura? Procuramo-lo em vão entre nós. Em toda parte apenas um verniz de palavras; em toda parte apenas a ambição por uma felicidade que existe simplesmente na aparência. Ninguém se importa mais com a realidade; todos colocam a essência na aparência. Vivem como escravos e bufões de seu amor próprio. Não para viver, mas para fazer os outros acreditarem que eles vivem ". Rousseau, XVIII

Hey, pessoa... Não reclame do caminhar de uma segunda-feira se ficou nos braços cruzados de um domingo.

Se tivesse uma máquina do tempo eu fazia tudo certo já que não tenho o jeito é aprender com erro e crescer

Quando alguém nos habita,
solidão é apenas uma palavra sem sentido...

Não deixe que os sentimentos atrapalhem sua decisão, o medo e so uma forma de não ser livre. O medo deve morrer!

Se tem uma coisa que aprendi na vida, foi a viver. Você é o único responsável por fazer sua vida feliz. Não cabe ao outro, a sua família, aos amigos, a quem você divide o travesseiro. Cabe apenas a você. Felicidade é um sentimento individual, interno, único. Você só pode ser feliz a dois quando for realmente feliz sozinho. O que está a sua volta só te influencia se você permitir. Todo mundo tem problema. O que muda é a forma como você olha pra ele. Acredita no que eu digo, tudo, sem exceção, tem seu lado positivo. Quando você começa a focar só no que é bom, os pesos ficam mais leves, os dias passam mais suavemente e a garganta desata de todos os nós. Nem sempre é fácil, eu sei, mas aprendi que além de necessário, é completamente possível. Você só é o que você é hoje graças aos seus erros e acertos. Se você não gosta do que se tornou, mude. Você pode, basta querer, agir. Cuide de você hoje e sempre. Se olhe no espelho e veja que tem alguém ali que merece ser feliz. Se faça feliz e não deixe sua felicidade na mão de ninguém.

Cada noite é uma parada obrigatória pra gente reorganizar a mente. Cada dia é uma porta aberta, destrancada, com vários destinos à nossa frente. Na saída de toda porta está a oportunidade de escolher um caminho diferente. Ao ouvir o coração, a emoção nos guia. Ao ouvir a consciência, a razão nos leva. Ao dar ouvidos aos outros, deixamos ser guiados. Na dúvida ouça Deus, Ele é a voz que nos fala à alma. Silenciosa, sábia, certeira, calma. É Ele, o momento de fé, onde por um instante podemos nos ver no futuro. É Deus, aquele momento de luz, onde temos a certeza de qual o melhor caminho a seguir, o mais confiável, o mais correto, o mais feliz, o mais seguro.

►Ana

Olá, você não me conhece
Mas gostei de como você se veste
Não tenho como escrever uma dedicatória
Tão pouco uma carta romântica,
Aqui escrevo versos, que batem na sua porta
Prometo escrever poucas palavras
Tentando encontrá-la na terça ou na quarta.

Não te conheço, mas veja no espelho
Você realmente vê lixo?
Que estranho, eu não vi isso
Várias fotos, com um sorriso lindo
Desculpe se estou sendo meloso,
Desculpe se estou sendo tedioso
Mas vou insistir em dizer,
Que para alguém, você é um tesouro
Se não para mim, para outro
Claro que crio expectativas fictícias
Vindas de uma galáxia perdida
Registrada em uma tv,
Como um documentário alienígena.

Com sua permissão, vou compartilhar
Um medo meu, me escute, minha sinceridade vai falar
Eu tenho medo de me aproximar, confiar
Tenho medo de amar, um amor não correspondido
Um amor mal compreendido, agredido
Tenho medo de ser deixado no escuro,
Com os meus pensamentos sombrios.

Você, ah você, o que te torna única?
Escrevo para você, leia, sem música
Adoradora de capivaras, que mente mágica
Claro que outras pessoas podem te ofender
Alegando que você possuí uma mente perturbada
Mas, se você não fosse doida como aparenta ser,
O brilho que vi não iria aparecer
Claro que não sou um anjo, para você me amar
Claro que às vezes despenco em prantos,
Mas, em palavras não quero te machucar
Quando disse que chora, a tristeza veio a me visitar
Não se culpe por isso, eu que devo me desculpar
Por não conseguir te animar, mas,
Vou confessar, não gosto muito de conversar pelo celular.

Escrevi bastante, sua mente é brilhante
Quero te oferecer uma alegria contagiante
Ainda não sei se nos veremos, você parece tão distante
Alguns amigos me perguntaram hoje se a convidei,
Disse que estou tentando, que perdi a conta,
De quantos foras eu já tomei de você
A insistência é uma maldição e uma maravilha
Não viva sem o seu coração,
Veja, madrugei, escrevo esse texto de dia
Você não pediu, mas pensei que poderia te entreter
Não vou repetir, como um antigo LP arranhando,
Que te gosto, mas, não diga que você é uma ninguém
Me conheça e você conhecerá uma vida triste, mas animada
Confusa? Eu sei, trilho uma confusa jornada
Acho que irei parar por aqui, sorria
Acho que falei de mais, viva mais a sua vida,
Sua vampira.

O que é ser feliz para você?

Fazer uma faculdade cara, conhecer uma pessoa, se apaixonar, construir uma casa, casar, ter 2 filhos e um cachorro, um carro do ano, um emprego estável e a certeza que vai se aposentar com um bom dinheiro?

Isso é o que a sociedade nos impõe e estamos acostumados a ver e ouvir desde pequenos.

Mas e se eu não quiser fazer faculdade? Se eu não ter dinheiro para construir uma casa e ter que morar de aluguel? Se eu não quiser casar? Se eu não quiser ter filhos? Se eu não estiver satisfeito com meu emprego que me paga muito bem?

Cada um é feliz do seu jeito, e ninguém precisa de julgamentos.

Posso ser feliz morando em uma casinha com 4 cômodos, uma churrasqueira e um fogão a lenha e reunir minha família e amigos nos finais de semana para almoçar juntos, rir, conversar e cantar.
Posso ser feliz morando sozinha de aluguel com meu cachorro, sem ninguém me cobrando o que devo fazer.
Posso ser feliz sem filhos, com meu marido viajando o mundo inteiro em um motorhome, ganhando dinheiro lavando pratos todos os dias em lugares diferentes.

É a gente que sabe o que nos faz feliz, e devemos viver do nosso jeito, sem dar ouvidos aos que nos dizem ser o certo a se fazer.

Você está feliz?

"A vida as vezes é um caminho escuro e estamos sempre em busca de uma mão para segurar. As vezes buscamos segurar a mão da esperança, as vezes buscamos segurar a mão da solidão, as vezes buscamos segurar a mão do tão esperado Amor Correspondido. O silêncio é vazio que transcende o Amor que chorou e como uma criança transbordou do coração e escou através do peito. O silêncio é o eco da saudade: por favor libertem a minha alma gêmea, pois, não quero virar pó que não viveu ou alguém que congelou na alquimia do Amor a espera da felicidade!"

Decidir mudar é o grande começo pra uma nova vida!

De repente a gente se vê perdido entre tantos pensamentos, tantas coisas pra fazer, tantos problemas pra resolver, querendo fugir, querendo ficar, querendo se esconder, querendo se encontrar, querendo tantas coisas, mas sem saber o quê e nem aonde procurar. De repente a gente para tudo, cala todo o barulho e pensa se chegou a hora de mudar.

Saiba que pelo lado de dentro é que se começam as mudanças. Se desejar uma nova vida, se destranque, descomplique suas senhas e se deixe descobrir. A luz do sol só bate em quem sai das sombras. O amor recíproco é pra quem ama. Só ganham sorrisos quem sabe sorrir. Mudanças são sempre necessárias e de vez em quando é preciso mudar a rota, fechar umas portas, dar um passo atrás, retornar, pensar em outros caminhos ou, simplesmente, desistir do que faz. Algumas coisas não valem à tentativa, não valem o esforço. Dê um passo atrás quando precisar, muitas vezes isso não é retroceder, é avançar. Reconhecer um caminho errado é a oportunidade de tirarmos do bolso a chave que tranca uma passagem e partir em busca de outra. Sem remorsos, sem arrependimentos. Você nunca chegará a novos destinos, se andar sempre pelos mesmos caminhos.

Depois que descobrimos melhores caminhos, a vida vai se arrumando, as coisas se ajustam, as palavras se encontram e o que estava bagunçando os dias começa a dar certo. O céu azul fica mais tempo, a gente aprende trabalhar o tempo e tudo ao nosso redor fica mais bonito. E pra mudar tudo assim tão rápido não é mágica nem milagre, é transformação do olhar, saber o que procurar, é ajuste no agir, é tomar a decisão de mudar. Comece com tranquilidade, paz no coração e acalme seus pensamentos. O que passou, passou. Não olhe mais para trás. As tempestades mais fortes serviram para regar a alma, levar a sujeira e lavar seus os caminhos por onde vai passar. Tudo vai quando tiver que ir, tudo vem quando tiver que chegar.

Quando isso acontece chega a hora de sair da plateia e subir ao palco, ser você o espetáculo e parar de esperar tudo acontecer. E se de repente tudo se colore, as frases que queria ouvir chegam, tudo vira sorriso, tudo fica melhor; Foi você quem fez por merecer, decidiu mudar e mudou, correu atrás e conquistou, se dedicou, batalhou e está começando a aprender que pra se viver um grande sonho a primeira coisa a se fazer é acordar!

Uma folha de uma nova vida, uma cor de um novo mês, uma raiz de um novo futuro.

Caminhos para uma vida mais leve e feliz,

A vida consiste em verdadeiro aprendizado. A correria do dia a dia nos leva a enfrentar as mais variadas dificuldades e desafios, na tentativa de superá-los com êxito, na busca incessante por dias melhores e mais amenos.
1. Não se estresse, procure manter-se sempre calmo e equilibrado diante das situações, na certeza que sempre existirão soluções.
2. Aprenda a perdoar, não guarde ódio, ressentimentos de qualquer natureza,
quando você odeia, o maior prejudicado é você, adoecendo seu corpo, mente e alma. Ao ser ofendido, afaste-se sem maiores contendas.
3. Não dê palpites na vida alheia, mesmo quando solicitado, exima-se de apontar soluções. Problemas pessoais não nos cabe opinar, só pode resolvê-los quem os vivencia, para quem estar de fora é muito fácil traçar um roteiro sobre como a pessoa deve fazer para solucionar os mesmos.
4. Trate bem as pessoas. Seja sempre gentil e educado (a).
5. Seja um bom amigo, nunca finja amizade movido (a) por interesses.
6. Seja sempre você mesmo (a), não use máscaras para agradar ninguém. Seja autêntico, quem gostar de você será sempre pelo o que você é, nunca pelo que aparenta ser.
7. Não minta, não engane, nunca ludibrie a confiança e a boa fé que depositam em você. Lembre-se de que honestidade, integridade e caráter, são características inerentes às pessoas de bem.


8. Seja conciliador e procure manter a paz, seja no trabalho, em casa, na sociedade que convive, nunca atire lenha na fogueira em ambientes onde hajam discórdias.
9. Mantenha a boca fechada onde não for possível ajudar. Na maioria das vezes o silêncio é uma “prece”.
10. Conserve um semblante sereno, alegre e feliz. As pessoas que se aproximam de você não têm culpa das suas dificuldades. Um sorriso nos lábios é importante, abre portas e atrai energias positivas.
11. Seja solidário com os que sofrem, procure de alguma forma ajudar aos menos favorecidos. E quando o sofrimento e a dor baterem à sua porta, aceite com resignação e fé os desígnios divinos, sem dramas, desesperos e revoltas. Consciente que fatos desagradáveis acontecem com todos, você não seria exceção.
12. Lembre-se de Deus e o agradeça pelas bênçãos recebidas, adquira o hábito de entrar em conexão com Ele através da prece todos os dias. Quando não for possível ajudar alguém, ajude da maneira mais eficaz que existe: Ore pela pessoa em questão.
13. Enfim, seja feliz e na medida do possível coopere para que os outros o sejam também. Leve a vida com leveza, não existe outros caminhos: A felicidade é o caminho!!

Encante-se com a vida e seja feliz! O fato de estar vivo é uma benção!

O fato de estar vivo por si só é uma benção.
Temos mil motivos para agradecer a Deus tudo que nos foi concedido pela misericórdia divina. Nem sempre temos tudo que desejamos, entretanto temos tudo aquilo que precisamos e merecemos.
Se pararmos para pensar veremos que muita gente não dispõe de 1/3 do que recebemos, vivendo situações de extrema dificuldade e sofrimentos atrozes. Porém, não nos compete avaliar e emitir julgamentos acerca dos desígnios divinos, cabendo a nós a boa vontade de ajudar, dentro das nossas possibilidades, os mais necessitados.
Ser feliz é simples, nós complicamos tudo com a insensata mania de querermos mais do que temos. Poderia enumerar uma série interminável de motivos que nos fazem seres humanos contemplados e merecedores de uma existência maravilhosa e promissora.
Todavia, citarei apenas alguns: O espetacular dom da vida, um corpo perfeito e saudável, condições necessárias para estudar e trabalhar obtendo honestamente nosso sustento, um lar que pode não ser uma mansão mas nos abriga com dignidade, uma família que nos ama e por aí vai…..
É preciso que saiamos da inércia, abandonemos o hábito pernicioso de reclamar, movimentando-nos na energia da gratidão.
Infelizmente, a grande maioria das pessoas vivem amarguradas, falam mal de tudo e de todos, nunca estão satisfeitas com nada, ostentam um mau humor constante porque, movidas pelo egoísmo e ambição desmedidas, acham pouco o que têm, almejando sempre mais, mais e mais
O mundo anda escasso de gente sensível capaz de se encantar com as maravilhas da vida, perceber a beleza da natureza, o colorido e o aroma das flores, o cantar alegre e mavioso dos pássaros, o bailado multicor das borboletas, a grandeza do mar, a imponência dos dias ensolarados, o encanto de uma noite de luar, o sorriso de uma criança, a sabedoria dos idosos, enfim “pequenas” mas “grandiosas” coisas que fazem toda diferença, tornando a vida um espetáculo imperdível.


Fiquemos felizes com o que temos, não invejemos nada, não sejamos movidos pela ambição, não queiramos possuir o que ainda não temos, ao invés disso trabalhemos, esforçando-nos para alcançar o que almejamos, se formos merecedores a vida encontrará uma maneira de fazer chegar até nós o que desejamos.
Lembrando que felicidade plena não existe, tudo aqui é passageiro, o que temos são momentos felizes, cabendo a nós aproveitá-los ou não.
Tudo depende dos nossos conceitos, da forma como enfrentamos e aceitamos as situações, que sejamos conscientes que podemos ser felizes em palácios ou casebres. Tudo é muito relativo e funciona exclusivamente de acordo com nossa postura e atitudes diante da vida. Eas falarão por si próprias quem realmente somos.
Sejamos autênticos, não usemos máscaras, felicidade aparente, de fachada, forçada por qualquer circunstância ou interesse externo, não faz bem a ninguém e desmorona facilmente. Só se mantém em pé o que é construído em bases sólidas.
Dispomos de tudo, e o que precisamos encontra-se em nossas mãos, só falta vivenciar no nosso cotidiano .
“Encante-se com a vida e seja feliz.”

A infelicidade de muitos é viver na mentira das redes sociais. Onde apresentam uma falsa vida para convencer as pessoas que eles estão felizes.

Se um dia sua luz fraquejar, acenda uma vela e brinque com as sombras... Este é o caminho para a verdadeira felicidade!