Uma Cidade Chamada Felicidade

Cerca de 275310 frases e pensamentos: Uma Cidade Chamada Felicidade

Uma mente calma e um coração leve nos trazem felicidade. Com isso Deus sorri para nós.

Inserida por andre_luis_mondini

Felicidade é chama
Haja o que houver
Felicidade vai ser acesa
Uma luz faceira que rama
Prossigo firme!
Em algum lugar qualquer
Vou andar por aí
Com coração e toda minha fé.

Inserida por gislainnes

Natal ou uma oportunidade.

O Natal pode alegrar ou não alguém, todavia a felicidade é uma decisão interna que pode começar hoje.

O que o natal pode nos proporcionar é uma excelente oportunidade:

A oportunidade de reunir pessoas que não vemos frequentemente.

A oportunidade de aproveitar um jantar em família, celebrar e rir.

A oportunidade de dar presentes para as pessoas que gostamos.

A oportunidade de reatar laços com pessoas que nos afastamos por atitudes infantis, arrogantes ou orgulhosas.

A oportunidade de lembrar o quanto acertamos, vencemos e superamos e muito ainda falta para melhorar e acertar!

A oportunidade de agradecer por todos os natais que tivemos com as pessoas antes que partissem.

A oportunidade de comprar um presente para uma criança que já perdeu a esperança de que existe um Papai Noel.

A oportunidade de ajudar uma comerciante a ter um natal com a mesa cheia, comprando seus produtos.

A oportunidade de apreciar as imperfeições de tudo que se planeja e recomeçar mais fortes, conscientes, com novas estratégias e com determinação.

Tudo pode acontecer: O Chester que não ficou temperado o suficiente, a luz que queimou, o corte de cabelo que saiu errado, a demora dos filhos em se arrumar, a bebida que derramou na calça da prima, o celular que as crianças derrubaram e arranhou a tela, a palavra do tio ou do primo que não foi bem aceita ou interpretada, etc.

Mas repito, essa é a oportunidade de apreciar a existência das pessoas enquanto elas estão conosco e começar a enxergar a vida de uma maneira diferente.

Porque amanhã não sabemos.
Amanhã, pode ocorrer um tsunami, uma guerra nuclear, uma pandemia, um meteoro pode explodir a terra.

Ou simplesmente resolvemos nos mudar para o Japão e a passagem de volta está muito cara, eu não sei.

O que eu sei é que o Natal é sempre uma oportunidade.

Ou a aproveitamos ou a desperdiçamos.
As oportunidades vem e vão, não cabe lamentar, sofrer, se aborrecer ou ficar entediado, criar expectativa e se frustrar, e sim viver o presente com toda plenitude.

Mas isso não significa que é para sorrir e ser feliz o tempo todo, pois sentimentos existem e oscilam, mas enxergar cada oportunidade, advinda dessa agora, e se alegrar com elas.

Significa que você pode brigar com seu tio que derrubou a bebida na sua blusa favorita, mas em seguida abraça-lo por estar aqui e por fazer parte da sua vida.

O Natal é uma oportunidade porque a maioria de nós ainda não sabe viver a vida, com uma perspectiva de apreciá-la no presente, no aqui agora, de ser feliz com o simples ou com o nada, olhando com atenção para o próximo que é igual e necessita do mesmo da gente. E olhando dessa forma para o irmão, estamos fazendo o mesmo com a gente!

Aos que conseguem ver a vida desta maneira, o Natal é apenas um dia, comum e especial ao mesmo tempo, como devem ser todos os dias do ano.

Inserida por Pamplona_ce

⁠Para uma vida longa ser curta basta que não haja felicidade.

Inserida por Caiom7

⁠"Dentro de cada pessoa existe um momento, uma felicidade, um sorriso, uma dor, um choro. Cabe a cada um colocá-los em ordem."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

⁠A gratidão não é apenas a cereja do bolo; é resumo de tudo. A felicidade é sempre uma resposta à sua gratidão.

Inserida por caca_carlos_gomes

⁠Toda vida digna de ser vivida é difícil, ninguém nos prometeu felicidade; não é uma mercadoria que você ganhou ou jamais ganhará. É um subproduto de uma existência corajosa, e nunca vem da forma que esperamos, na estação que almejamos ou como resultado de nosso planejamento.

Inserida por pensador

⁠Dizem que o amor traz felicidades eu dirtia que o amor sem felicidade não é amor e sim uma desilusão amorosa.

Inserida por Maxwouters

⁠A vida e uma constante tristeza com pequenos momentos de felicidade

Inserida por Pensadorjovem3301

⁠A felicidade é uma obra prima, é abstrata...
é uma sensação gostosa que o coração nos trata

Inserida por Marcoacortes

A felicidade é um momento passageiro. É uma interrupção das nossas dores permanentes. E ela acaba ao partirmos.

Inserida por bruno_graf

A sua felicidade é uma briga constante , se você começar hoje sua vitória será muito mais cedo do que se você começar amanhã.

Inserida por yagor

Em dias de luta,
E difícil acha uma Vitória,
Quando acha sua felicidade transborda,
Como uma luz na escuridão,
Naquele momento vc só pensa na sua paixão,
Esqueci de tudo e acha que é a solução.

Aí um dia tudo acaba,
E você volta pra escuridão,
Acaba se tornando uma grande decepção,
Tenta luta mas isso só acaba piorando.

Todos acham que estou bem ,
Mas na verdade eu sinto que vou morre a qualquer momento.

Me desculpa fala isso Mas isso é só um texto de uma grande decepção

Inserida por felipe_santos_16

O homem é livre em suas ações tal que "toda ação gera uma reação". A sua felicidade, assim sendo, pode estar a depender desta.

Inserida por leonardomoreira

Talvez não exista mesmo uma fórmula.
Talvez, a felicidade não seja mesmo um lugar a que se chega.
Talvez seja o caminhar, as paisagens, as pessoas que a gente encontra pelo caminho.
É por aí que mora a felicidade...

Inserida por lavinialins

A felicidade é um momento de ilusão momentânea em que nos sentimos felizes e temos uma impressão errônea que é algo duradouro.

Inserida por MarcioAndreSilvaGarc

VOCÊ


VOCÊ, uma felicidade em minha vida
A paz que eu procurava em cada caminhada
A saudade de uma paixão perdida
A união de duas almas abandonadas

VOCÊ, a cura do meu sofrimento
O fim de um medo de amar
Uma promessa de amor a cada momento
E a alegria de poder sonhar

VOCÊ, a mulher que eu amo
Um abraço quente em uma noite fria
Um pouco de sol tomando banho
Um bocado de tristeza sentindo alegria

VOCÊ, ensinando um passo novo em meu caminho
Escutais este pedido de uma alma sofrida
Não deixai-me mais sozinho
Nem me abandoneis mais nesta vida



ORIGINAL ESCRITO EM 13/07/1991

Inserida por cicero_farias

NÃO ADIE UMA FELICIDADE por medo de no futuro sofrer, pois só quem antes conheceu o sabor da felicidade esta suscetível a sentir o gosto amargo do sofrimento.

Inserida por marizaramos

A maldade esconde atras de uma bela face que não espera a felicidade chegar...por isso corra atraz de seus sonhos não eixe ninguem lhe atrpalhar...

Inserida por als123

"A felicidade não é a ausência de conflito, é a habilidade de lidar com ele. Uma pessoa feliz não tem o melhor de td. Ela torna td melhor" sou INTENSA em td na minha vida...trabalho, sentimentos, fé...

"...O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum,
é amar mais ou menos
sonhar mais ou menos
é ser amigo mais ou menos
é namorar mais ou menos
é ter fé mais ou menos
é acreditar mais ou menos

Se nao a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos"


CONFIANÇA

Quando você olhar a sua volta, e achar que o mundo se perde em confusão, lembre-se que sua vida não esta lá fora, não depende do que você ouve, mas do que esta na sua consciência.

Quando olhar a sua volta e só enxergar problemas, busque sua verdade interior, trabalhe os valores que já construíram a sua sintonia com Deus.

Há sempre um lugar de Luz em teu Ser que pode desfazer todas as sombras e dúvidas.

Busque o fluir da Luz (DEUS).

Comece você a iluminar, a se modificar e a ter cada vez mais confiança na Presença da Luz(Deus) que anima sua Vida.

Ela sempre te ampara, quando sua fé não oscila perante as circunstâncias, pois nenhuma adversidade é grande demais para ser superada.

QUE OS ANJOS ESTEJAM SEMPRE EM SEUS CAMINHOS.

Inserida por Renatapaes