Uma carta em Forma de poema de Amizade
Sempre soubemos que a notícia da fatalidade,
cedo ou tarde aconteceria,
pela forma com que Amy conduzia sua vida.
Entretanto, nesta hora, nós,
os verdadeiros fãs desta fantástica voz,
não queremos ler ou ouvir as falácias
da imprensa sensacionalista sobre álcool e drogas.
Estes problemas são sociais e aos fãs, não compete o debate.
A única certeza que temos é que nem mesmo todos os escândalos
que cercearam a breve vida de Amy e sua carreira meteórica,
servirão para ofuscar o encanto que seu talento exercia sobre nós.
Continuaremos a admirar de forma incontestável,
a cantora, a compositora, a estrela,
sem contextualizar sua vida pessoal
com seu extraordinário encanto musical.
Todavia, lamentavelmente,
ofuscados por este imenso brilho,
esquecemos-nos de que nossos ídolos
também são humanos, e portanto, mortais...
Esperança
O bom nasce outra - vez
Encarnado no belo, sem forma e sem cor
O bom nasce outra - vez
Amado pelos guardiões da vida e odiado por aqueles que têm fome de dor
O bom nasce outra - vez
Não percebo o tempo
Não sinto o frio do vento
E nem tão pouco tormento
Ao tirar minha sorte em uma caixinha de realejo
Porque, aqui dentro eu sei
O bom sempre nasce outra - vez.
Ir em frente
Sai andando, encorajada a ver o mundo de forma errada, de uma forma bonita, da forma que eu queria, queria crescer e ter a certeza que tudo isso iria dar certo, por isso estou indo não por falta de carinho, amo a todos aqueles que foram meus amigos, aprecio aqueles que me mostraram o que eu não queria enxergar na hora que eu precisava enxergar, agradeço os abraços e até mesmo os beijos sem sentido perdidos no caminho, mas agora eu começo uma nova caminhada com rumo ao incerto labirinto, mas eu quero me perder, quem sabe até mesmo enlouquecer, ter certeza que vivi, que não desperdicei o tempo em que estive aqui, ter certeza que provei do amor e suas dores, que curei mágoas, e mantenho comigo alguns horrores, espero que não se importe levarei meus medos, não quero ter uma vida sem eles pois se não acabaria com a mesma sem perceber, vou levar também um pouco de você, ou de vocês e de todos que me despedaçaram e eu me despedacei, tudo isso me fez amadurecer, preciso levar isso comigo para ser madura para enfrentar o que hei de encontrar, vou sentir saudades e nesses momentos em meu coração retornarei a vocês, mas preciso ser minha própria guia, curtir meus próprios sonhos, encarar meus próprios desafios, farei isso longe, mas sempre voltarei. Mas pra você eu deixo o melhor do meu coração e meu melhor sorriso, um aviso prévio dizendo: um dia eu te ligo.
Hortência
Decência em forma de beleza
Em teu olhar a certeza de uma grandeza
És flor, num corpo de mulher
Pétalas de vida gerada com amor
Essência de perfume da mais linda flor
Teu cartão postal estampa-se em sua inteligência
Linda mulher com nome de flor
Que chamamos pelo nome de Hortência.
Antítese
Calorosamente
foi a forma como me abraçou
Loucamente
foi como me possuiu
Decididamente
foi quando me disse "Te amo"
Absolutamente
eu acreditei em suas palavras
Feliz
era como eu me sentia ao teu lado
"Linda"
era como você me chamava
E de repente,
Simplesmente se foi
Pausadamente
foi como me deixou
Esta foi a forma como me disse adeus:
Friamente
Certas coisas
Certas coisas acontecem na vida de forma trágica ou incompreensível, mais de alguma forma o mundo conspira ao seu favor e as transforma nas mais belas coisas que talvez você pudesse viver.
Por isso jamais encare uma derrota, uma decepção ou algum acontecimento que aos seus olhos seriam uma coisa ruim.
Pois tudo na vida tem sempre um por que e as explicações só viram com o decorrer do tempo.
Ele estendeu a mão de forma insuficiente. Uma isca. Para me obrigar a virar a cabeça. Queria cruzar olhares. Eu nem teria notado, não fosse o sino das chaves batendo uma na outra. Meu olhar saiu do painel do carro, onde eu procurava uma rádio em que não estivessem dizendo bobagens. Do painel para as chaves, das chaves para os olhos dele, quase invisíveis sob a sombra do boné.
O tanque estava cheio, o troco estava certo. Não era isso que ele queria dizer. Queria dizer que era meu fã. E que agora não era mais. Havia se convertido: só ouvia música religiosa. Fiquei feliz. Só não pedi desculpas pelo tempo que ele perdera com minha música porque soava deslocada minha felicidade. Eu perdera um fã, ele ganhara um sentido para a vida. Por que, então, eu estava alegre e ele parecia triste, constrangido?
Fiquei constrangido por ele estar constrangido. Seria contagioso? E se a corrente de constrangimento saísse do carro, jorrasse da bomba de gasolina e contaminasse todo o posto, a loja de conveniência, os prédios ao lado? Constrangeria o mundo inteiro?
Uma buzina trouxe minha mente de volta ao triste rosto no posto. Tentei animá-lo. Falei que trocaria de lugar com ele, na boa, pois deve ser bom ter as respostas definitivas pro espírito e um emprego fixo pro corpo. Foi como se eu não tivesse dito nada. Ele já não me ouvia.
Voltei pra abastecer outras vezes. Nunca mais o encontrei.
Amo o que de ti há de trágico
De mau
De sublime
Amo o crime escondido no teu andar
A tua forma de olhar
O teu riso fingido e cristalino
Amo o veneno dos teus beijos
O teu hálito pagão
A tua mão insegura
Na mentira dos teus gestos
Amo o teu corpo de maça madura...
E esta tua ausência este não ser que é
Refletindo
Refletindo sobre minha vida percebi o que eu mais precisava.
E é na forma diferente com que ele me olha que eu vejo que tudo é novo de novo para nós dois.
Descobri o meu porto seguro.
E é na forma com que as mãos se entrelaçam que eu vejo a segurança passando dele para mim.
Descobri o calor dos seus olhos, mirando em minha direção.
E é da forma que ele olha para meus cachos e risos que eu percebi que daria certo.
E é simplesmente dessa forma.
E é da forma como eu vejo a minha imagem refletida nos olhos dele que eu quero permanecer, ficar e perpetuar.
Só me resta fechar os olhos.
E é na forma como eu consigo ve-lo claramente ao fechar meus olhos, na forma como posso sentir seu perfume e toque que eu percebo.
Estou,simplesmente, apaixonada por ele
Vem sempre no mesmo horário, da mesma forma, com a mesma força. Me viro para o outro lado da cama e a insônia me faz compania. Procuro esconderijo e o teto desaba junto com uma enxurada de pensamentos que me deixam fora de cogitação.
Tão distane, parado. Levanto e tento evitar toda e qualquer contusão de sentimentos.
Perco tempo, espaço, perco vida.
O relógio corre atormentado, o frio delirante me traduz, tudo desnecessário, sem condição.
Deito, durmo!
Palavras
Não existem palavras que possam expressar da forma mais verdadeira e sincera o que sinto. Todo e qualquer ato de carinho e afeto é insignificante demais para lhe provar meu amor. Meus olhos te procuram incessantemente tentando te mostrar quanta falta você me faz. E quando não se há mais o que dizer, um simples sorriso quebra o silêncio e traduz o desejo de sempre querer está perto, por mais que seja apenas para ouvir a sua voz e sentir o seu cheiro . ]
Não importa o tempo que leve para que esse amor se fortaleça, o que realmente importa é que ele viva eternamente... t amo BB
Primeiros Passos
Não cabe a mim dizer: esta é a forma certa ou aquela é a forma errada de amar. Errado mesmo é não amar por medo de amar errado. A gente tenta acertar, tenta diminuir as chances de erros, tenta se preservar e acabamos errando por pensar demais no que na verdade deveria ser simplesmente sentido. E sabe qual é a pior parte disso tudo? É que a gente acredita que tem algum tipo de controle sobre o amor, mera ilusão... A gente tenta, tenta, tenta, tenta racionalizar o amor, mas ele sempre encontra uma forma de burlar as nossas armaduras e contrariar a lógica dos que um dia prometeram nunca mais amar. O amor, às vezes, parece aquelas crianças sapecas que a gente repreende após uma dessas molecagens achando que elas entenderam a lição, mas que cinco minutos depois já estão fazendo as mesmíssimas coisas. Só que o tempo do amor é diferente, até porque o amor não tem nenhum tipo de comprometimento com o tempo, ele transita entre o passado, presente e futuro de forma magistral, fazendo por vezes o passado ser presente nos corações daqueles que aprenderam a amar sozinho.
Talvez o amor seja como uma criança mesmo: ingênuo, sincero, teimoso e desastrado. É isso mesmo! D-E-S-A-S-T-R-A-D-O, igual àquelas crianças que aprenderam a andar há pouco tempo e vivem quebrando as coisas e se quebrando também. É que elas precisam de apoio e nem sempre escolhem o apoio certo. Sabe como é, né? Elas não fazem isso por mal, elas estão apenas aprendendo. E talvez o amor seja isso mesmo: um eterno aprendiz. A gente acha que já fez uma longa caminhada, quando na verdade estamos dando os nossos primeiros passos. Porque cada experiência é única e assim deve ser vivida. O amor é esta criança fantasiada de sentimento que mesmo sem ter a menor noção de certo ou errado vai crescendo dentro da gente sem que a gente possa o conter.
"O que difere o amor das crianças, é que nós podemos educar as crianças. O amor é indomável".
As mulheres fizeram uma revolução para tornarem-se “modernas”, e lutaram de forma fervorosa e xiita contras as “Amélias”.
Penso que nós homens mesmo muito confusos no que diz respeito a relacionamentos (este foram para o brejo!), ganhamos muito com esta revolução feminista.
Impensável para nós a alguns anos atrás, morarmos sozinhos, fazermos todos os afazeres de casa, passearmos ou mesmo termos a possibilidade de diversos casos amorosos sem a preocupação com a conquista e nos tornamos homens especiais.
Hoje, diante a propositura atual, podemos aproveitar muito nosso espaço, nossa cerveja, futebol, nossas saídas sem qualquer satisfação a namoradas, noivas (faz tempo que não vejo alguém com aliança na mão direita), e esposas.
Mas os homens podem aproveitar esta contingência sem cometer excessos. Devemos aproveitar esta conquistas, depurá-las e aplicá-las de uma forma consciente, construtiva e principalmente respeitosa com nossos valores.
Não é por que aprendemos a cozinhar que devemos lotar os salões de beleza, buscando depilações, ou por que temos a “liberdade” que devemos nos vulgarizar saindo com qualquer mulher simplesmente por que estão a disposição.
Acho que podemos sim manter a nossa essência masculina, e caminharmos a passos largos para uma evolução que nos trará mais felicidade, e que nos deixará sempre preparados para enfrentar a vida sem dilemas e com mais felicidade.
"Agindo na Forma de Pensar"
Diga tudo, se expresse.
Rode o mundo não se estresse,
da força a injustiça,
do ato ao bagaço
o suborno fracassado.
Líderes por comunhão,
juntos pela razão,
na força pelo espaço
na luta contra o sarcasmo...
Ironia imoral.
Somos jovens de corpo e alma.
Jovens pelos ideias.
Jovens pelos literais
Imperfeitos sim,
contudo translúcidos
Feitos de vidro.
Do mais judiado e sujo capaz;
Somos a força da nação;
Nós somos jovens !
Saudade...
Quando penso em você me sinto flutuar,
Sinto um alivio que me preenche de forma única,
E que me faz tocar as estrelas.
Tento apenas superar
A imensa saudade que me arrasa o coração,
Mas, que vem junto com as doces lembranças do teu ser.
É através deste sentimento infindo, chamado de saudade,
Que sobrevivo quando estou longe de você.
Esta saudade é o alimento do amor que encontra-se distante.
Esta longa distância que insiste em nos separa,
E que une o nosso amor.
E faz com que tenha a absoluta certeza que ficaremos sempre juntos.
E quando não há mais forças para continuar,
é justamente neste momento que penso em você, e que me revigora de forma única.
Com sua presença, doce e amável afugenta todo e qualquer tristeza e dor.
E tudo isso é por que eu penso em você...
Eu te amo.
vulgo "pôr do sol" ...
conte até dez de forma regressiva ...
' Olhe fixamente para aquela luz rosada que penetra as nuvens claras quando a tarde resolve dormir em paz.É tão bom quanto o cheiro doce de shampoo, que fica no travesseiro quando dormimos de cabelo molhado. Cada cor metizada parece um canto tácito , um riso fácil , um caminho longo ...um acento cincunflexo,agudo,ou ponto de exclamação ...por que não? Estou no início de uma sensação crescente , e quente .Única.
Posso ver agora mesmo as primeiras luzes da cidade se ascenderem e se ostentarem com vontade de serem vistas!Você pode? Posso sentir o vento mudando de curso e de temperatura ,o céu se aprontando para a noite,os carros voltando pra casa ...e as flores comuns murchando pra outras nascerem pela manhã ;
Presenciando isso, eu descubro ainda mais , que independente da condição geografica, da sobra ou falta de tempo e espaço...ou da necessidade saudosa do travesseiro e de seu cabelo ...descubro que é confortante admitir que sou livre , e que existem loucos presos dentro da sua própria sanidade atemporal ,que perdem esse espetáculo diário , e previsivelmente lindo , vulgo "pôr do sol"
A forma como inclina sua cabeça nos meus seios,
O jeito que você contorna meu corpo com suas mãos como o de quem faz uma obra de arte,
A maneira que você segura meu cabelo dizendo para eu me calar,
Seu olhar de desejo quando sente meu cheiro...
Seus beijos, sua maneira de brincar, seu jeito de tocar...
Onde está você? Onde está aquele homem?
Volte a dançar comigo na chuva, diga que me ama me dê novamente flores, toque para mim a mais bela melodia...
Me deixa entrar e ficar na sua vida...
Me deixa deitar na sua cama...
Me deixa cuidar de você...
Deixa-me ser para você o q nenhuma outra será...
Pai, Nosso Pai
(uma forma mais pessoal de rezar o Pai Nosso...)
Nosso Santo Pai,
Que o Teu Reino
Venha até nós...
E que Tua vontade
Seja feita na Terra,
Como ela é no Céu.
Perdoa nossas ofensas
Como nós perdoamos
Aqueles nos ofendem.
Dá, hoje, o pão diário.
Resistiremos à tentação,
Mas nos afasta do mal...
Que assim seja.
Às minhas conquistas
Às minhas conquistas, que nunca vieram de forma fácil, obrigado.
Às minhas conquistas, sempre vieram recheadas de dor, lágrimas e suor, obrigado.
Às minhas conquistas, que hoje a ti agradeço, obrigado.
Às minhas conquistas, que ainda não conquistei, obrigado.
Obrigado por cada momento de dor, sofrimento, cansaço, lágrimas, suor, desesperança, terror, medo.
Elas me tornaram mais forte, a elas que dedico minha sabedoria, minha humanização.
A elas dedico este poema, um brinde a minhas conquistas.
Um brinde doce como mel, mel este que saboreio com felicidade, pois anos foram o de amargo na boca.
Sorrio hoje, pois anos de tristezas, se apresentaram em meus semblantes.
A todos os que não acreditam que possam vencer, digo-lhes vocês podem. Vocês já venceram, estão vivos.
Há sua hora vai chegar, não se desespere. Tudo tem seu tempo.
Continuem a respirar, apenas respirem mantenha-se vivos
Eu venci e você também pode.
Cada queda nos proporciona uma nova escada de ascensão.
Eons de tempo que eu? Estive gestação
Para ter sido uma forma hesitante
Desde a concepção deste imanifesto cósmica
Nesta terra uma recepção fantástica
E então uma fatídica manhã de Dezembro
De seu ser eu nasci
Com terno amor que nutria uma semente
Para o seu próprio sofrimento que você não prestou atenção
Esqueci de qualquer risco e perigo
Está decidida a esse estranho solitário
Arco-íris, nuvens, o céu de um azul profundo
Glittering pássaros que voam alto
Fora dos fragmentos que você fêz todo o meu
Dos elementos que formou minha alma
Mãe querida, você me deu vida
Por causa de você, sem luta ou conflito
Você me deu a alegria ea posição
Cuidaram de mim, sem condição
E se eu mudar o mundo
É a partir das emoções você? Desfraldar ve? D
Sua compaixão é tão doce e querido
Suas melhores sentimentos que eu possa ouvir
Eu posso sentir o seu menor noção
A magia da sua maravilhosa poção do amor
E agora que eu tenho chegado tão longe
Reuniu-se com todos os reis e czar
Encontradas todas as cores e credos
De cada paixão, cada ganância
Volto para a noite estrelada
Com medo não para o músculo ou pode
Você me ensinou a ficar e lutar
Para cada mal único e um direito
Cada dia sem um porão
Vou guardar o que você? Ve molde
Eu lembro cada beijo
Suas palavras doces que eu? Nunca faltará
Não importa onde eu vou daqui
Você? Re no meu coração, minha querida mãe.
