Uma Amiga com Depressão

Cerca de 7860 frases e pensamentos: Uma Amiga com Depressão

⁠A depressão corrói a alma, destruindo o ser à medida que ele não encontra sentido em ser.

Inserida por joseni_caminha

⁠A depressão é uma atormentação cuja origem está no medo,
o pior é que o depressivo não sabe de quais medos ela aflora.

Inserida por joseni_caminha

A depressão é um vazio que por mais que encontremos uma forma de preenchê-lo⁠, sempre haverá um espaço para o tormento.

Inserida por joseni_caminha

A depressão é o sentimento de que falta algo, mas você não sabe o que realmente está faltando.⁠

Inserida por joseni_caminha

⁠A Dor Não É Sua Essência

Depressão, um peso que insiste em ficar,
uma sombra densa, difícil de afastar.
Mas lembre-se, mesmo no céu nublado,
existe o sol, escondido, mas dourado.

A pressão pode ter fim, não é para sempre,
há uma luz ao longo, mesmo que ausente.
Pequenos passos, um dia de cada vez,
mesmo que pareça difícil dessa vez.

Permita-se sentir, sem pressa de ir embora,
há força em se permitir viver cada hora.
Aceite o abrigo dos que ao seu lado estão,
há poder em pedir ajuda, em estender a mão.

A dor não é sua essência, é uma estação,
e todo inverno encontra sua nova canção.
Por isso, mantenha-se firme, há vida à espera,
e uma versão sua que floresce e impera.

Inserida por BarbaraSwthel

⁠A depressão é uma ideia compulsiva de um viver sempre no limite de sua tolerância, pois o amanhã resguarda a possibilidade de reviver o que lhe
incomodou no dia anterior.

Inserida por joseni_caminha

Se a depressão sangrasse, as empresas prestariam mais atenção à saúde mental de seus colaboradores.

Inserida por estermorgan16

O monólogo da depressão.

⁠Eu só queria ter um motivo para levantar da cama,
Nesses dias escuros, onde tudo perdeu o sentido,
Tudo desmoronou,
Enquanto isso, respiro,
Sobrevivo, sem vontade de viver a realidade,
O mundo dos sonhos se torna mais coerente,
Patino, sem quebrar essa corrente, essas,
Não interessa,
Quem vê de fora não compreende,
Não sabe o quanto dói, não entende,
A luta é pesada,
As vitórias ingratas,
Eu só queria partir,
Sumir daqui,
De tudo, de todos e até mesmo de mim,
Dar um fim,
Enquanto isso, respiro,
Resisto,
Como um cisco no vento,
Mas, ainda...
Empurro com a barriga,
Sem força, sem vontade,
Numa vida inodora, insípida e invisível,

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠"Eis uma das causas da ansiedade e depressão: O filtro social. Se não fosse o filtro social as pessoas não se sentiriam culpadas por sentir coisas que todo mundo sente mas ninguém admite. Quem dera se pensamentos fosse algo que não desse pra esconder....

Inserida por LuanCrystian

⁠⁠A depressão é um buraco em que nós mesmos cavamos, mas não conseguimos sair por conta própria.

Inserida por LuanCampos

⁠Na penumbra da minha alma, pesada,
A depressão tece fios de tristeza, entrelaçada.
Nossos dias, poesia desfeita, lembrança,
A ex-mulher partiu, e a saudade avança.

A vida, voraz e inconstante dança,
Levou consigo a doce esperança.
Lembranças desbotadas, como fotografia,
Sorrisos que ecoam, facas na melodia.

No oceano da dor, afundo sem direção,
A ausência dela, eterna solidão.
Refúgio nas memórias, calor e frieza,
Labirinto emocional, busca por clareza.

Pôr do sol, horizonte a contemplar,
Busco luz no escuro, esperança a brilhar.
Luta diária, como ondas que quebram,
Alma ferida, mas a esperança não se quebra.

Entre sombras e lágrimas a navegar,
A poesia da vida, tento recomeçar.
Curar as feridas, cicatrizes na pele,
Em versos, a jornada da alma revela.

Inserida por traveler

⁠A mulher trata ou causa depressão, de jeitos extremamente diferentes

Inserida por zenknat

⁠depressao é você ter tudo que te completaria, mas mesmo assim em algum lugar te falta algo, um vazio insuportável

A depressão pode ser uma frescura pra você, pra mim é a dor mais profunda que posso sentir, e muitas vezes é por causa de pessoas como você...

⁠A depressão é o luto por um tempo que já não nos pertence mais.

Inserida por Davi-Roballo

depressão

A ⁠depresso me vem como um furacão
Destruindo tudo em sua frente
Me mostrando o quanto insignificante eu sou vem me mostrar q amores se vão
Vem me mostra q amigos se vão
Vem me mostrar Irmãos se vão
Vem me mostra q esse turbilhão de sentimentos são todos bons
Que quando chegamos ao fim do poço sonos resta uma solução olha para cima e subir ou continuar alguém q nunca vira para jogar uma corda pra vc n morre na desilusão

Inserida por wallace_wl

É comum que jovens que participam de vigílias noturnas em igrejas apresentem ansiedade, depressão e insônia devido ao descompasso do ciclo sono-vigília. A alteração no ritmo de sono, com a ida para a cama mais tarde e o despertar mais cedo, pode afetar a saúde mental e o bem-estar geral.

Inserida por Edy36

⁠Foda-se a depressão
Ainda não chegou minha hora
Ainda tenho que aprender pelo menos
mais dois idiomas
Ler centenas de livros
Assistir milhares de filmes
Eu ainda tenho que saltar de paraquedas

Inserida por ANJO123

"Depressão não é ficção
Tá aí um assunto polêmico que causa muitos transtornos e sofrimento!
Nesse momento em que o ter parece ser mais importante do que o Ser!
Parece que queremos tudo!
Contudo, não temos nada!
Ter tudo, não está com nada, parece mais um conto de fadas!
Como muitos não podem ter e nem conseguem ser, o jeito é parecer!
Parecer ser, quem você não é!
Viver num mundo de ilusão, causa muita confusão, leva até a depressão!
Depressão tem solução, ao menos 90% dos casos se cura com prevenção!
Não é ilusão, todos fazem confusão e tratam o assunto em vão!
Depressão, ansiedade! Tem piedade! Jura?Tudo frescura!
Se liga, 'sua mula'! No mundo são mais de 320 milhões de casos, quase 6% da população mundial! Tá ligado, o 'animal'!
Nada mal se falarmos um pouco dessa doença que pode ser fatal?
Depressão tem de montão, não se iluda, cada uma tem sua razão!
Depressão maior, sazonal e mista, não insista!
Depressão pós-parto, melancolia e psicótica! Parece até uma incógnita!
Depressão atípica e distímica, quer que eu faça mímica?
Depressão maior é a mais comum e tem suas sutilezas!
Seus sintomas são angústia, desânimo, insônia e tristeza!
Não é moleza! Leve, moderada e grave! Todas tem seus entraves!
Todas tem solução, devem ser tratadas com precaução e prevenção!
Tem a tal depressão sazonal! Aqui no Brasil, ela não é a tal, é anormal!
Depressão sazonal, estamos livres desse mal! Assola os países frios, até no natal!
Depressão distimia, conhecida como um tipo de melancolia! Todavia, parece até covardia!
É um tipo de transtorno depressivo persistente! Parece até que você nem sente! Começa na infância e pega até o adolescente!
Por isso você jovem, tenha consciência e prudência, procure ajuda com urgência!
Depressão atípica, que é de um tipo, sem tipo! Foge do padrão, porém assola de montão!
Se tens insônia, apetite compulsiva e irritação! Tenha moderação, não crie confusão!
Esse comportamento tem explicação, procure prevenção!
Depressão bipolar, psicótica, transtorno disfórico mestrual!
São todos na real, isso não é banal!
Vamos todos com consciência, esse mal está em evidência!
Todos juntos, combatendo a Depressão! A única solução sempre será a Prevenção!"
MARCOS MÜZEL 08/09/2022 14:00

Inserida por marcosarmuzel

⁠" A depressão é nadar contra a maré."

Inserida por Andrezamoreira26