Um Velho Pescador
E não há espaço para ele na estalagem.
Ele ficou um pouco mais velho e não havia espaço na sua família. Sua família não creu nEle. Ele foi ao templo. Não havia nenhuma sala no templo. O templo ficou contra ele. E quando Ele morreu não havia espaço para enterrá-lo. Ele morreu fora da cidade. Pois bem por que, em Nome de Deus, você espera de ser aceito em toda parte? Como é que o mundo não pôde suportar o Homem mais santo que já viveu e pode suportar a você e emmim?
Leonard Ravenhill – Pastor e Avivalista Metodista
o velho cristianismo é a extensão do judaísmo que cultua o sofrimento humano na cruz e os ritos judaicos, o novo cristianismo presta culto ao Logos Conservador(Sabedoria Universal).
As vezes as memórias ruins voltam para superfície como um velho submarino, enferrujado e cheio de corpos dentro
O tempo
O tempo passa, não espera ninguém não importa se vc é velho ou neném, jovem ou adulto pra ele o que que tem vocês logo partiram e pra mim tudo bem
Passo rápido, sem olhar para ninguém logo vão todos morreram e você também
Então aproveita o tempo, que ainda tem
" LUZ "
Sou velho! Não me dão mais atenção.
Sou tido por artigo ultrapassado
sem credibilidade, descartado
por não ter serventia ao uso, então!
Ficou tudo perdido no passado
aos olhos desta nova geração
que, do que recebeu, não faz questão
nem sabe sobre o chão que eu fiz pisado.
A luz do meu viver não lhes ajuda,
não traz saber, não cria e nem desnuda
a essência do saber que crêem morta…
Não tenho da atenção. Sou velho, agora!
A luz que trago, querem que vá embora
pra, enfim, poderem mais fechar-me a porta!
Liderança obsoleta, enferrujada e na inércia espiritual é igual à relógio velho: precisa dar corda para ver se poupa o tempo perdido.
"A Sombra do Que Somos"
Sentam-se
como quem deseja paz,
mas nas costas
o velho instinto
abre a boca.
Não é o que se diz,
nem o que se cala,
mas o que se traz escondido
que constrói o ruído.
Ser amigo
não é sorrir de frente
com o punhal por trás.
É sabermos que em nós
também há serpentes,
mas que podemos escolher
não lhes dar voz.
A sombra é apenas
o que não soubemos iluminar.
E amar, talvez,
seja aprender a conversar
com o que ainda nos morde por dentro.
"Somos todos exemplos para alguém, do mais velho ao mais novo. Sempre tem alguém que, de alguma forma, se inspira em nós. Por isso, vamos dar o melhor que temos em vida, seja na palavra, no gesto ou nas ações. O legado que deixamos é o que realmente importa, e é com o que temos de bom que podemos transformar a vida das pessoas ao nosso redor."
– Yan Tosta
Velho e trabalhoso pilão - das minhas primeiras ferramentas de trabalho. Ah, como te conheço bem. Afinal, a nossa relação foi de muita proximidade e de pouca folga osnossos embates - afinal sempre havia um grito de... Olha a hora!
Traz o arroz que a panela já está fogo.
Desejo um Feliz Ano novo, com tudo que o ano velho pôde ensinar,
Se afastando sempre que puder do que subtrai e pode te dividir...
Se aproximando do que multiplica e possa te somar,
Uma matemática que possa sempre te fazer sorrir...
O ano em seus últimos dias nos convida ao próximo ano novo que logo mais será um ano velho, e nesse movimento contínuo tudo é uma rotina rotacionado ao mesmo.
Ontem iniciava o ano novo hoje acabou um ano velho, amanhã começa o mesmo ano novo que logo será um ano velho, assim seguimos um cronograma de começo e fim.
Velho e cheio de sabedoria, que tem uma vasta experiência de vida para transmitir aos jovens. Por isto, os jovens só serão bem-sucedidos nesta vida se puderem compartilhar o conhecimento de um velho.
' FELIZ ANO NOVO '
É mais um ano que termina
E outro que vai embora,
Ano velho que se finda,
Ano novo que chega
E no mundo se aflora;
É um misto de sorte e saudade,
Que aos nossos corações invade.
Numa canção saudemos o novo ano
Pedimos a Deus que cubra paz,
A alma de nosso povo, neste mundo,
Com alegria que o ano novo nos traz,
Com amor puro e profundo .
Dobremos nossos joelhos ,
E façamos uma prece ,
Simplesmente para agradecer
Pelo ano que está a findar,
Pedindo a Deus o que
A humanidade espera ,
Numa humilde oração,
Numa confissão sincera .
Adeus ano velho ....
Ao ano que chega seja bem vindo !
Transbordando nossos corações de bravura,
E fazendo deste mundo um lugar mais lindo;
Com justiça, amor e muita paz,
Que sejam melhores os nossos dias,
Com esperança e alegria .
E num novo alvorecer,
De um ano que está por vir,
A Deus vamos agradecer ,
E Para o novo ano sorrir.
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98
2024 / 2025
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp