Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
03/03/2018
Leite derramado
Bom dia anjo de amor e luz!
Não lamente sobre o leite derramado...
com carinho, esmero e capricho limpe tudo com calma e,
volte a viver como se nada tivesse acontecido.
Mesmo se o tempo for escasso ou te pedir pressa
para compromissos que gritam impacientes.
O leite derramado é um aviso
de que se está em rota de colisão consigo mesmo,
a insistir no mesmo rumo e prumo pode desencadear
prejuízos maiores sejam materiais ou espirituais.
Não apresse o rio,
nem abane o vento para que se mude de sentido,
a vida exige coerência de atos e fatos,
solidez,
antes que o adorno e beleza venham
se instalar sobre bases instáveis.
A pressa é inimiga da perfeição,
corre-se para tudo e,
no fim acaba por descobrir que terá de iniciar tudo de novo
em função de caminhos mal trilhados,
objetivos não delineados
ou desejos perturbados(confusos).
"A luz que te guia,sempre te iluminará enquanto em ti a fé brilhar!"
Seu corpo ereto faz sombra sobre o meu
Sinto todas as partes ficarem rígidas
Só os quadris ficam soltos numa dança ensaiada ente a língua e o beijo
Esqueço boa parte do mundo
Faço-me deusa, rubra face e boca
Meus poros transbordam milhares de gotas quentes
Vindas incessavelmente das nascentes do desejo.
"Sobre Castração"
É incrivelmente paradoxal a capacidade que o ser humano tem em alienar-se de sua liberdade por medos e crendices. Crescem ouvindo imposições que são castradoras, que causam prejuízos emocionais por uma vida inteira. A ancestralidade com vários de seus conceitos e valores distorcidos e ultrapassados, castra, castra por terem sido castrados, castra por não serem honestos com seus sentimentos, castra pois também vivem do medo que lhes foi induzido. Uma das coisas mais gratificantes do auto conhecimento é aprender a distinguir persistência e insanidade, a razão é persistente o ego é insano.
FAÇA SEMPRE o seu melhor! Não importa o que digam, ou o que pensem sobre você. Se você conhece a si mesmo e tudo o que você materializa na vida das pessoas é sempre algo BOM para elas, então continue fazendo seu melhor. Não deixe que te façam recuar, que te façam sentir minimizado quando há grandeza em seu espírito. Se você conhece a si mesmo, então tem todos os motivos para persistir. Mas não persista por ninguém além de si mesmo. Sua verdadeira força vem de você e de mais nada, nem de mais ninguém. Se chegou até aqui, siga em frente, há mais degraus para escalar. Se tiver ajuda, será fantástico. Mas se tiver que subir por si mesmo, saiba que sua força é grande e vai conseguir vencer mais essa etapa.
O PODER ESTÁ EM QUEM ACREDITA EM SI.
A Felicidade está sobre mim, e ninguém vai tirar ela de mim, pois a minha felicidade é Deus. Muitos tentam me magoar, me calar, mas nada me impedirá de prosseguir, eu conheço o Deus que sirvo, e sobre os seus olhos nada passa despercebido, eu sei que Ele é fiel para cumprir todas as suas maravilhas na minha vida e na vida daqueles que NELE confiam...
O mundo está aí arrastando os escolhidos e eles nem percebem, e Deus está aqui protegendo os verdadeiro, os que não caem em qualquer cilada, e que guardam os seus mandamentos...
Deus vai te surpreender e não se preocupe, o que você não vê, Ele vê, o que você não ouve, Ele está ouvindo e o que você não puder vencer, Ele vencerá por Você!
A luta...
Ele luta pela resistência em amar!
Ela evita sobre sentimento que sente.
Que o tempo dirá?
Deste medo todo.
Se tempo esta correndo
Como rio, que corre até o mar.
Um dia mesmo que não queiram
Terão um encontro inesperado
Que próprio destino escreveu.
Shirlei Miriam de Souza
"O acaso"
Sabe o que falam sobre o acaso?
"Foi só mais uma coincidência ou destino."
Mas se o destino for uma coincidência, o acaso é os dois...
Tudo aquilo que vem de um acaso se torna raro e verdadeiro, lhe confesso que tu é o acaso que amei ter me envolvido, não sei até onde isso vai nos levar, porém sei que para onde for, que seja em seus braços, que eles sejam meu refúgio em meio às tempestades, que em seus lábios encontre o néctar que alimente meus anseios e seu sorriso seja o brilho que ilumina meus dias obscuros.
Tudo está muito maduro entre dois mundos separados por uma distância que não se alcança por vista, mas é sentida por um sussurro e um desejo que deseja ser desejável.
O que dizer quando o acaso vem sem pedir licença.
Que neste dia façamos uma reflexão sobre qual culto (adoração) temos confiado nossas esperanças; atinente, Jesus respondeu: "Está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto” Lc 4:8
No contexto geral sempre que nos referimos a "ídolos" é uma imagem literal de estátuas, rituais e qualquer visão "divina" que não seja Deus, o único Deus. Porém, essa é uma visão segmentária, perceptível e as quais são fáceis identificarmos. Timothy Keller, “no livro Deuses Falsos” diz "[...] ao passo que a adoração tradicional de ídolos continua a acontecer em muitos lugares no mundo, a adoração de ídolos interior, dentro do coração é universal. Através do Profeta Ezequiel, Deus diz: "Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniqüidade que sempre têm eles diante de si." Ez 14:3a
Devemos ter em mente que, em qualquer circunstância, qualquer coisa que ocupe o primeiro lugar em nossas vidas, seja ela boa ou má, é idolatria. Muitas vezes pecamos por colocar confiança demais na segurança de um emprego, por gastar horas com alguma coisa que nos tira o tempo que poderíamos ter com Deus, por apego a coisas materiais, por ter mais amor por alguém ou a uma determinada coisa, ou a nós mesmos, mais do que o amor que deveríamos ter por Deus.
Enfim, vigiemos e façamos como o salmista: "Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho" Sl 119:37.
Que nossos olhos sempre estejam voltados para os caminhos de Deus. Amem.
Orando constantemente, Deus derramará mais do Espírito e poder sobre
Sua Igreja e Seu povo em todas as partes, que nossa fé possa ser elevada
acima de todas as insuficiências da vida, para que possamos ser capazes de
sermos “mais que vencedores e conquistadores através Daquele que nos amou
e nos deu a Sua Vida.”
Hoje perguntei como você se sentia
você disse "cansado".
Queria mesmo saber sobre sua alma,
mais do que sobre seu corpo.
Você não me perguntou, mas ando cansada também.
Me cansei de esperar algo que você promete,
mas sabe que nunca o fará.
Hoje vou jogar todas as suas desculpas pela janela
Não as suporto mais.
Passei a entender que você não ama o que
une,
mas sim o que separa.
Perguntei-me essa manhã, sobre as "verdades", após ouvir tal frase: "Não existem verdades absolutas!"
Engraçado, como todos só vêem dois lados de uma moeda!
Mas sabemos que ela é composta por três.
Se não há verdade absoluta, como você pode afirmar essa não existência absolutamente?
PÉTALAS SEPARADAS
Foi assim... Pétalas a pétalas...
Pétalas sobre pétalas, uma a uma
sobre pedra, sobre chão, sob ventos
plainando medos, ventos plainando
paixão... N'outros dias, a flor estava
manquitola e as pétalas seguiram caindo
pelas tardes, amanhecer, pelo frio da
noite e pelo labor do dia e clima tenso...
Caindo, caindo, até não restar mais flor...
A qual agora jaz... Despedaçadas sobre
o chão, e calçadas... Estava lá a flor,
toda em pétalas separadas, como se
fosse uma nação, em mãos barrocadas
de terror, danificadas por planos e
questões erradas.
Antonio Montes
Sobre você!
Até ontem, você nunca foi ninguém.
Não se ouvia falar de você.
Fingiam que você não existia.
Te intitulavam menos que plebeu.
Mas hoje o discurso já mudou,
o mundo inteiro parece que te notou,
já falam que sempre souberam de você,
que você vai mais longe do que alcançou;
A massa da hipocrisia revelou o rosto,
cuidado para não se perder em meio a multidão;
Amigos são aqueles que vem desde o começo,
os verdadeiros sempre estiveram em seu coração.
Então Deus está no controle de tudo?
Deus então tem uma habilidade horrível de controle sobre as coisas, não? O mundo, se controlado, é um péssimo exemplo de controle. Olho pro mundo e só consigo imaginar um barbudo confuso que já anda caducando há muito tempo... que tem dislexia nas mãos que controla essas marionetes
Chegando
Me encontrei aqui ,
Rodeado de estranhos que sorriam sobre mim
Sem pode falar ou perguntar como fui que parei ali
Quem eu sou, onde estou, quem foi que me trouxe aqui
Aprendi a falar, a andar ,esse povo só diz me amar
Continuo sem muito entender , tá difícil pra eu compreender
Chamaram alguém pra ajudar
Todo dia ela só faz explicar
Mais,menos, lugares e histórias
Cada dia maior ,cada dia mais certo
De que não sei nada , agora maior sei que não sou daqui, não sou igual
Vou embora logo ,morar sozinho , descobrir o mundo, ter meu carro
O tempo aqui passa rápido e os aviões não são de graça, como vou voar
Vou usar o que aprendi , somar, pra diminuir a distância é fazer a minha história
Conheci alguém tão parecida comigo que me faz me sentir daqui,
Que vontade de sorrir de faze-la sorrir
De branco ela é ainda mais linda
Com todo mundo que me olhava quando cheguei aqui a minha volta o dia se fez perfeito
E num piscar de olhos eu estava ali,
olhando, admirado com um sorriso ,o mesmo que me olharam
E ela, tão pequena , com uma carinha rosa parecia perguntar
Quem são vocês, onde estou?
No Recanto Abandonado
O sol ardido no meio da tarde pulsando sobre a cabeça despreocupada de quem anda pela secura do chão como se fosse um carneiro. Um caminho aleatório tomado em meio à grande planície vasta carente de vegetação, perdida entre serras e serrado, sob o céu azul sem nuvens estalando o capim marrom, que se mistura ao vermelho do chão qual o vento sopra poeira no horizonte camuflado pela distancia.
A boca seca, sedenta por um gole d'água, seca cada vez que o cigarro de palha é tragado insaciavelmente para dentro dos velhos pulmões batidos dependurados entre as costelas salientes da esguia figura andante. Muito ao longe ouve-se o ar calmamente balançando a fantasmagórica dimensão de terras infindáveis que estendem-se preguiçosas por quilômetros trazendo o som de alguns insetos perdidos e pássaros solitários á caçá-los.
Embriaga-se de espaço, de tempo e altas temperaturas. Cambalea-se pisando sobre as pedras soltas, esqueletos de outras terras, outros tempos. Vê turvamente uma sombra dançando à frente, uma pequena árvore avulsa tomando o eterno banho de sol do verão sem fim no mundo esquecido onde ninguém vai. Sentindo-se convidado a sentar-se à sombra, automaticamente tira mais um pouco de fumo e vai enrolando mais um longo palheiro, que é apetitosamente devorado em seguida.
Junto ao estreito tronco, sentado, magro, fumegando um rastro de fumaça aos céus, pensa que é capim, enraizado no solo árido onde nem rastos vingam. Como toda rara vegetação do lugar, deseja água, olha para o céu e não consegue ver nem uma nuvem, fecha os olhos e tenta apalpar as profundezas do chão, estica suas raízes até onde consegue alcançar, mas nada encontra. Torna a olhar para o céu, e fita a vastidão azul tão infinita e inacessível quanto a terra estendida ao longo das distancias incontáveis deste lugar nenhum.
O entardecer vai esfriando e entristecendo o coração de mato do pobre sujeito que adormece em meio a ventania que sopra areia sobre suas pernas como se fosse o coveiro dos sertões misturando-o, transformando-o em rocha, levando o pó de sua existência a se espalhar para além de onde se possa juntar. Adormecido, não vê a noite seca chegando aos poucos, matizando o céu profundo que se escurece atrás das cortinas de poeira.
Sonhando tão profundamente quanto suas raízes de capoeira, entra em contato com o pequeno grupo de plantas ao seu redor, aos poucos sintonizam-se e passam a relembrar das chuvas passadas, do alvorecer umedecido, do frescor da noite, das flores e dos pássaros. Logo protestam contra o clima, pois engolem seco o passar dos dias ouvindo chover nas serras ao horizonte na espera de que o vento traga algumas gotas, e morrem aos poucos pelo castigo da insensibilidade da natureza com aquele vasto recanto abandonado.
Passado algumas horas da madrugada tal manifestação foi surtindo efeito, os ventos cada vez mais fortes vieram varrendo ilusões das esquecidas planícies enquanto as nuvens relampiosas jorravam feches de luz escondendo toda escuridão embaixo dos pedregulhos. Em poucos minutos a água desabava ferozmente contra o chão fazendo levantar a poeira que era lançada pelos ventos em redemoinhos dançantes num espetáculo que aos poucos tornava-se medonho. Apavorado o homem desperta com os olhos esbugalhados, cheios de areia, e num pulo deixa de ser capim e passa a ser folha, flutuando pela tempestade, esperando pousar sobre um lago, se o acaso lhe desse esse prazer. Era a última coisa que desejava, para descansar em paz no fundo da água, tornando-se barro, alga, limo esquecimento.
Sobre o tempo
Sobre essa confusão que se confundi e se esconde em mim...
Sobre uma vida feita em cima de historias sobre reticencias...
Sobre entender que em cada caso, o tempo em um lado é aliado...
No outro um inimigo que se fortalece com a distancia e que transforma segundos em quilômetros...Historias reais em restos de lembranças, que somem como um sonho do qual não se lembra...
Em outro um misto de cansaço, desgaste e fé...
Fé que tudo melhore...
Fé que tudo passe...
Ou que talvez tudo volte...
O tempo, joga de uma forma que não se entende...
Não se espera...
Não se apaga...
E muitas vezes não se aceita...
Denner Costa
" Sentimentos ocultos "
Hoje acordei mais sedo e fiquei pensando sobre as coisas que deixei escapar sem saber que vc não estava preparado para escultar. Não sei se foi uma falha do meu coração expor tanta emoção. Talvez eu tenha procurado em vc aquilo que sobrava em mim. Talvez eu tenha te assustado por ser tão exagerada assim. Fato é que assim como as palavras brotam do meu coração e revelaram o oculto que me deixa vulnerável nas relações. As mesmas voltaram a se esconder , por medo de se perder na escuridão que talvez seja o seu ser .
SANTUÁRIO
Durma sobre os meus pés essa noite, pequena criança.
Teu santuário esta caído, nem portas e nem janelas restaram em meio as ruínas. Destroços machucaram seus calcanhares até aqui, vejo a dor em tuas lágrimas caídas, mas elas um dia secarão. O santuário estava frágil demais para se cometer erros e não aguentou tuas atitudes, chore, chore até não aguentar mais. E então assumirá teus erros diante de ti mesmo.
Venha criança, deixe que minhas asas negras te proteja de seu próprio caos.
SOBRE MESA
Sobre mesa,
sobre a mesa...
Jogo sobre toalha,
palha, pala empala,
que me valha a peleja
com framboesa...
E com frutos grená de cereja.
Sobre a mesa...
Essa prosa,
que me empolga,
empalha e me embala
talha-me, e coalha a cara...
Nessa minha vida de farra.
Sobra a mesa...
Minha galha,
escangalha a minha falha
a vida então me baila
e sentimentos me ampara.
Antonio Montes
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
