Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 108768 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

NUNCA!!!
Nunca diga "te amo", se for da boca para fora.
Nunca fale sobre sentimentos, se estes não existirem.
Nunca toque numa vida, se não pretende ficar nela.
Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-los se derramando em lágrimas por causa de ti.
Nunca prometa, o que não podes cumprir.
Nunca confirme falsas verdades.
Nunca, nunca, nunca.
A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende se apaixonar por ela.

"... Tu não tens tua própria face, tens apenas, as opiniões de outros sobre ti. Alguém diz que és belo e começas a pensar que és belo. Alguém diz que és feio, tu te sentes magoado e trazes, como uma ferida, o fato de alguém ter dito “feio”– tu te tornaste feio.
Tu não passas de um amontoado de opiniões alheias, tu não sabes quem és. Sabes apenas o que os outros pensam que és. E isso é estranho, porque esses outros que pensam quem tu és não conhecem a eles próprios – conhecem-se através de ti. Esse é um belo jogo: conheço-me através de ti, tu te conheces através de mim e ambos não sabemos quem somos..."

Hoje eu senti que o sol fraco pairava-se sobre minha pele sequentemente pensei que eu posso nao conseguir sentir meus próprios sentimentos mas nada pode me impedir de sentir o sol , a chuva , o frio e o calor
Eles podem me impedir de tudo , mas nao podem impedir a primavera
O vento bate no meu rosto trazendo- lhe junto tristes lembranças mas conforme isso acontece isso me corroi entao pra que chorar? Eu nao sou ninguém
Ou melhor eu nao sou mais eu
Eu , eu quem ?
Ah nem lembro mais...

❝Não se faça de coitado, não queira atrair sobre si olhares de piedade e compreensão; não coloque sobre os ombros de parentes, do cônjuge, da política, da crise econômica internacional, do Diabo ou de Deus a responsabilidade pelo teu destino.

Não adianta reclamar, remoer ou ruminar; ficar maldizendo os problemas, lamuriando-se sobre dificuldades do ontem ou murmurando pelas misérias do hoje.

Engole o choro, o Universo não dá a mínima pra ele!❞

Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz. ©

À medida que o tempo vai passando, vamos aprendendo mais e mais sobre a vida.
Aos poucos percebemos que um relógio de 1000 euros marca a mesma hora que um de 50.
Uma carteira da Louis Vuitton leva o mesmo dinheiro que uma carteira sem marca.
A solidão numa casa de 50 m2 ou num condomínio de luxo é a mesma.
Num mundo perfeito todos entenderiam que a felicidade vem de dentro, e não das coisas materiais deste mundo.
E há tantos milionários a comprovar isso...
Não importa se viajas em primeira classe ou económica, se o avião cair morres na mesma.
Valoriza as coisas pequenas da vida, porque com o tempo vais perceber que essas são as grandes...

Depois de muita paulada, aprendi que há tempo para tudo sobre a terra. Tempo de amar, tempo de sorrir, tempo de sofrer, tempo de chorar e assim sucessivamente. Dificuldades, dores, são difíceis de encarar porém são necessários, aprendizados valiosos para que possamos valorizar tudo de bom que temos e não enxergamos. Nem sempre temos tudo que desejamos quando queremos, tudo tem uma razão de ser, é apenas uma questão de paciência e compreensão, no tempo certo, se for para o nosso bem chegará até nós o que almejamos.
Olhemos para trás e vejamos que existem pessoas em situações e provas bem piores. Agora é tempo de agradecer e corrigir onde erramos, plantando sementes boas para colher bons frutos. É tempo de superação dos desafios que a vida nos impõe, que aprendamos a enfrentá-los para que possamos viver melhores dias!!

Para uma vida saudável: reflita sobre o que você deseja para o seu dia assim que acordar... Levante da cama agradecendo pelo novo dia e não reclamando porque tem que trabalhar ou estudar... Dê bom dia para as pessoas que te cercam, abrace-as, distribua carinho, faça questão de tomar um café com elas, afinal é a primeira refeição do dia, então que seja com quem nos quer bem... No trabalho ou na escola, cumprimente as pessoas, os colegas, procure ajudar, estender a mão, não pense em coisas ruins nem queira mal a ninguém, o trabalho/escola deve ser um ambiente agradável para dar resultados satisfatórios... Na hora do almoço, agradeça por sua refeição, mesmo que seja congelada, repetida ou não seja seu prato favorito, esse momento é sagrado, desligue-se dos problemas e concentre-se, assim seu organismo funcionará como deve e você se sentirá bem... Na volta ao trabalho ou na hora dos deveres ou outros compromissos, dedique-se um pouco mais, não desanime, nem fique com preguiça, os bons resultados ainda dependem de você, esforce-se para terminar bem seu serviço e sentir-se feliz por isso... Encerrada a rotina de trabalho ou outros afazeres cansativos mas necessários, arrume uma hora para cuidar de você, faça uma atividade que exija concentração, dedicação, empenho e que te faça esquecer do trabalho ou escola e que depois proporcione aquela sensação de bem-estar e alegria... Ao retornar para casa, comemore mais um dia em que você viveu bem, distribuiu boas energias, driblou o que é negativo e ruim e voltou para seu lar, onde vai reencontrar sua família e curtir com eles trocando experiências, carinhos e ganhando mais força para enfrentar os próximos dias.
Simples e prático!!!

Luz

Eu anseio a luz

A luz que ilumina o vestido das minhas dores.
A luz que paira sobre os meus pés cansados.
A luz que durante o inverno de minha alma, reveste o meu caminho de flores.
A luz que vem do sol do meu interior, desanuviando a chama que não se vê.

A luz é o elo que encontra com todo ser no ápice em que se recolhe o manto da melancolia.

Eu careço de luz.

Páscoa...O triunfo da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio....
É mudança e transformação..É ser de novo o mesmo ser .Que recomeça pela própria libertação. Deixando para trás o estado de praga biológica, ressucitando para a conciencia de exelencia, em conexção com a divindade que rasga o véu ,abrindo a passagem para o mais belo céu.
Que Papai querido te dê toda a fé que ainda falta para transformar todos os seu sonhos em realidade.
Que a sabedoria e o amor estejam sempre presentes para guia-lo em seu caminho de luz .
Feliz e abençoada Páscoa!

Sobre o amor e árvores
Caminhando vagamente rumo a algum lugar do qual não me vem em mente, sei que caminho como um robô programado a chegar a algum lugar. Andando sem prestar atenção onde piso, automaticamente me desvio de empecilhos, sinto que poderia ter notado logo a minha frente uma enorme árvore que talvez dava flores cor de rosas, bem reluzentes por sinal, como saber? Eu só queria chegar a meu destino.
Sem deveras, se observasse um pouco mais atenta eu teria ouvido as súplicas de um pobre pecador portando uma bíblia em meio a praça pública em que gritava fortemente: “somos todos pecadores”, talvez eu teria ouvido isto. Mas afinal quem será que é os todos pecadores que ele afirmava com tanta convicção?
Bom ouvi dizer algo sobre o amor, ou talvez eu tenha notado um casal meio pálido sentados no banco de um trem, ele com a camisa verde já gasta pelo tempo e ela com os cabelos desalinhados já quase sem brilho, fintavam olhares apaixonados enquanto ele a abraçava como se dissesse que a amava naquele instante, ela já meia sem reação só inclinava a cabeça num gesto de timidez e o afagava os cabelos embrenhados, pareciam se amar. Mas será que o amor está realmente composto nestes gestos? Ele poderia estar dizendo que a amava enquanto pensava em outra, e o gesto de timidez dela poderia ser um repudio à ele, enfim eu não saberia afirmar isto ainda que me interessasse. Interessante mesmo são as árvores, já notaram que elas crescem em qualquer lugar? E ao longo dos anos elas ganham resistência, não são como nós, que ao longo dos anos ficamos velhos e cansados, elas se adaptam ao ambiente e se tornam fortes, capaz de enfrentar chuvas, raios e ventanias que podem chegar a 90 km por hora, isto é incrível.
Dizem que quando ama você passa a observar coisas ao redor, coisas bobas e simples mas que antes não lhe chamariam a atenção, mas por que será?
Acredito que o amor nos põe na condição de bobos, rimos sem ter motivo, amamos sem saber o porquê ou pelo o que, ouvimos músicas deprimentes que nos fazem lembrar de um dado momento, choramos quando sentimos falta, e ainda acha que seria uma condição normal estar em tudo isto? O amor é uma grande loucura, talvez eu não teria notado coisas como um casal meramente apaixonado, ou uma árvore, acho que me encontro também em estado de “Fodeu, estou apaixonado”, por que a paixão causa loucuras, causa pessoas estranhamente sentimentais e quando se depara está falando que nem idiota só para dizer à alguém que você a ama, como se esta pessoa não tivesse capacidade mental de compreender se você apenas dissesse: Olha, Eu te amo e as árvores são incríveis. Mas não você precisa dizer naquela voz medonha e estranhamente fina como um débil mental, só para mostrar (e afirmar aqui a minha tese de que o amor nos torna bobos) que você ama aquela pessoa e age como um retardado.
Eu não costumo notar como as pessoas são estranhas, ou como seu cabelo fica lindo quando está desarrumado, mas acontece que...
Eu virei um deles!

Cuidado, preste atenção com quem você confidencia sua vida. Não fale coisas demais sobre você, ninguém precisa saber da sua intimidade, se você vive bem ou mal só interessa a você.
Não fale coisas demais sobre você, ninguém precisa saber da sua intimidade, se você vive bem ou mal só interessa a você; tem muita gente que não cuida da própria vida mas tem tempo para viver azarado a dos outros. Tem muita gente mal acostumada!!

PsEUdo (sobre o ofício da escrita):
Assim como desdizer é mentir, não existe o verbo desescrever no sentido de voltar atrás, bem como o despensamento é impossível. E somente a escrita me permite artimanhas involuntárias de ao mesmo tempo ou separadamente ser água e pedra, fogo e cinzas, homem irracional e bicho evoluído, Deus e o Diabo, loucura e sanidade.
Vejo razão em tudo o que escrevo, sou responsável pelo que faço, pelo que digo e pelo que sinto e nunca quis fechar a boca, tapar os olhos e os ouvidos e afirmo que até o sentir é causado pelo que dizemos, pelo que fazemos, pelo que vemos e pelo que escutamos. Afinal, se num determinado momento sou eu eu mesmo, noutro momento sou outro eu ou eu outro, sendo ora uno ora duplo ou múltiplo, imantado por esse turbilhão inexplicável de células que é o mundo mas sem nunca perder a raiz, jamais me porei alheio de mim no que escrevo e nada, nunca, justificaria me fazer impessoal e permitir que outros assinassem por mim.

O mundo continua dando voltas
e a terra treme e não está ficando
pedra sobre pedra; pedras estão rolando
e muitos agora estão temendo.
O que estava encoberto foi descoberto;
ganharam por um tempo os espertos
e o mundo está vendo a Vitória
do que é justo, do que é certo.
Virão outros fazer história;
que sejam eles os despertos!

<Sobre (os) viventes (daqui)>

Esquivava-se na curva dos olhos
das dores e da má vontade,
desviando-se dia a dia de bala perdida
e da morte certa nas esquinas de seu bairro.

Seguia firme sem se preocupar com seu karma,
mesmo em liberdade assistida (legado de seu passado escravo)
marca tatuada pra sempre em sua pele negra,
eternizada pra sempre em sua já tão maltratada carne.

Com a malícia da juventude e inacreditável habilidade,
seguia vencendo suas guerras pessoais, todos os dias
segurava as pontas sem se sentir um covarde
e caminhava pisando firme o chão de terra vermelha de sua comunidade.

Da janela de sua casa admirava o esgoto a céu aberto
que se misturava com o filete de água limpa da mina,
nascente que abundava sob a pedra onde coaxava o sapo
(única paisagem natural restante) depois que decidiram “urbanizar” o bairro.

Com o corpo esguio e nariz para o alto seguia em frente
sem se empoderar de arrogância ou outro sentimento similar,
com o corpo ereto e rijo rompia o vento, de peito aberto
e coragem latente e sangue gotejando dos olhos.

A essa altura de sua vida,
já nem se esquivava mais de coisa alguma,
batia de frente
e quase sempre sobrevivia.

A vida e a despedida
Caminhando pela estrada da vida refletindo sobre a mesma chegamos à conclusão que todos estamos de passagem e logo estaremos de partida, mas também concluímos que não gostamos de despedidas e como a vida é passageira ela se torna sofrida, pois aqueles que amamos um dia ou outro sem menos esperar ou sem qualquer aviso não estarão mais em nossas vidas. Quando isso acontecer que nossa consciência esteja tranquila por dizer o que tínhamos a dizer enquanto ainda havia vida, pois as mais belas palavras quando não ditas a alguém de nada tem serventia.

É muito mais fácil educar uma criança colocando medo nela do que ensinando a verdade sobre as coisas. É mais rápido, não exige paciência e tempo, recursos escassos hoje em dia.
Deste modo, temos hoje uma sociedade de adultos medrosos, covardes e egoístas, com muito, mas muito medo de tudo. inclusive de serem felizes.

É impressionante como o ser humano adora, venera a guerra, faz histórias sobre ela, cria heróis gigantescos por causa dela. É da natureza humana romantizar a guerra. Chego a pensar que, se não guerreássemos, a vida seria uma chatice desesperadora.
O contrario a guerra, não faz parte da nossa existência. Paz?! O que é paz? Quem quer paz? O homem não anseia pela paz. O intervalo entre uma batalha e outra, não é paz. É apenas os combatentes se preparando para continuar a luta incessante por aquilo que nem mesmo eles, sabem o que é.

Neste momento em que o ano está terminando eu fiz uma reflexão sobre tudo que passou nestes 12 meses e posso ver nitidamente todas as pessoas importantes com quem compartilhei minha vida, meus pensamentos e sentimentos, alegrias e tristezas, e não poderia virar esse ano sem te mandar essa mensagem. Você foi uma das pessoas que mais participou dela, direta e indiretamente. Umas das mais importantes. Digo isso pois desde quando meu namoro acabou a primeira pessoa quem procurei foi você. Me sinto bem demais ao seu lado. Sempre senti e sempre confidenciei isso aos meus melhores amigos . Sinto algo especial por você de verdade, sem demagogia? desde a primeira vez que te vi . Por você sempre foi algo diferente e sempre deixei claro isso pra mim mesmo. Nunca menti pra você com relação a estar me apaixonando por você. Mesmo em alguns momentos duvidando.
Li uma frase que uma amiga minha mandou ontem dizendo o seguinte "Manifeste o seu amor, por mais que não haja como, por mais que não acredite nos vários motivos nele, não o abandone no poço fundo e frio" isso foi o que me deu coragem pra isso hoje. Independentemente do que sinta ou não sinta, apenas amizade ou não , torço por você em todos os sentidos, que seja feliz de ponta a ponta! E sempre estarei torcendo por você, de todo meu coração. Acredita viu? Valeu passar por tudo isso, valeu a pena repetir por isso, valeu a viagem, sem decidir morar no drama.
Desejo que você realize seus sonhos, diga o que sempre quis dizer ao mundo, abrace e ame o quanto quiser (até cansar!), sinta o que sempre quis sentir e viva intensamente ao lado de quem te quer bem.

Eu não sou a minha família, nem os meus amigos, nem o que eles pensam sobre mim.
Eu não sou nenhum dos meus parentes, tampouco as opiniões deles.
Eu também não sou a minha rigidez, nem as minhas limitações.
Eu sou única. Não há ninguém igual a mim, nem haverá.
Por isso, não há competição e nem comparação.
Eu mereço o meu próprio amor e minha própria aceitação, não pelo que fiz, mas por existir.
Eu gosto do jeito que sou. E só preciso da minha aprovação em meus atos.

►Por que Não Falar de Amor?

Não entendo qual o problema de escrever sobre amor,
Não sei por que sou humilhado ao compartilhar uma dor,
Ao repassar um passado, talvez de um relacionamento sem valor
Eu sei que não sou bom em escrever,
Mas acredito que tudo tem um sentido, e um começo
E eu sou um simples aprendiz, que possui o "querer"
Mas talvez eu não leve jeito.

Mas por que eu não simplesmente aceito?
Agora mesmo estou escrevendo um novo texto
Talvez eu esteja à procura de um meio termo
Não sei dizer direito.

Eu acho tão gratificante, terminar a escrita de um texto apaixonante,
Pois os depressivos são difíceis de serem relidos
Mas eu não sei se estou procurando aceitação
Talvez eu tenha escolhido permanecer na solidão,
Mas com a caneta em mãos, tento criar uma solução
Escapar de um mundo caótico, e criar um lugar onde nada seja lógico
Um mundo onde eu seja aceito, onde não sinto medo
Não sei o que aconteceria se eu dissesse aos jovens ao meu redor,
Que eu escrevo textos que me fazem sentir melhor.

Me alegra as críticas construtivas,
Mas tenho ciência dos erros que residem em minha escrita
Não posso dizer que tenho uma desculpa,
Pois minha pouca idade não diferencia com a leitura.

Sinto como se eu não fosse o único,
Que deseja um lugar para se sentir seguro
Ou talvez eu seja apenas mais um louco,
Que não raciocina nem um pouco
E eu pensava que teria a liberdade de expressão quando fizesse dezoito
Porém, talvez, esse tenha sido um pensamento imaturo
Mas continuo descrevendo, em palavras, o que quero para o futuro
E o que eu imagino de um mundo perfeito
Pode ser que, no ato de escrever eu seja leigo,
Mas eu tento, quando tenho o tempo,
Eu me assento no chão, e desenho no papel com a minha imaginação.

Mas por que eu escrevo sem parar?
O que estou querendo conquistar, ou encontrar?
Não sei, posso dizer somente que não é uma tortura
Escrevo com o nascer do Sol, e ao surgir da Lua
Usando e abusando da caneta incessantemente
Suspeito que seja uma doença, que se instalou profundamente.

Eu sou um idiota por escrever? Não sei
Só escrevo o que desejo, o que penso, e o que já passei
Gosto de escrever sobre o amor, e sim, talvez eu seja um sonhador
Ou quem sabe, um garoto perdido, querendo fazer parte,
Pois não me encaixei com a cidade
Talvez esses meus textos só sirvam para ocupar a lata de lixo,
Ou quem sabe, ter meus pensamentos caçados como um bicho do mato
Mas haverá alguém por aí que pense similar a mim,
Não há como pôr um fim em um pensamento viril
Boa madrugada, até logo, vou dormir.