Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
RAZÃO E TOLISSE
Aqueles que são sensatos e se julgam os mais inteligentes, não sabem explicar algumas coisas que acontecem nesse mundo louco, o que muitos dizem é que eles não sabem, porque eles simplesmente não vivenciam certas experiências da vida que nos fazem grandes e é por isso que nesse mundo, onde tudo às vezes é observado com maus olhos, eu quero mais é ser feliz.
AQUELE SENTIMENTO
Aquele sentimento diferente de paz e felicidade que estão presentes nos bons momentos, mentes e pensamentos ligados ao mesmo estilo de vida , existências compartilhadas no mesmo modo de entendimento , tudo aquilo que tem de mais belo na vida , coisas raras que não se devem pegar ou tomar , se deve aproveitar , seguir e principalmente VIVER.
PENSAR E VIVER
Pensamentos vagos e amplos, viajando sem ao menos tirar o pé do chão, imaginação que flui, algumas experiências que vivenciamos fazem parte de todo um contexto da nossa vida , viver e aprender é preciso que obter novas perspectivas , caminhando descalço por verdes campos , gotas caem do céu em um dia lindo sol , sempre sorrindo e dizendo vamos ser felizes , porque felicidade é aquilo que alegra a nossa alma e mantém no brilho do nossos olhos.
MOMENTOS QUE FAZEM PENSAR
Nessa vida passamos por momentos que nos causam muita dor no coração, sentimentos compartilhados, laços de amor e amizade são tão difíceis de esquecer, ainda mais quando lutamos tanto para conquista-los, pensamos que tudo aquilo chega ser em vão, por causa de algumas eventualidades, as lembranças que nos trazem tanta alegria e também dor algumas vezes, acabam sendo uma escapatória de todo o nosso sentimento de solidão, os laços que são feitos jamais serão esquecidos e sempre serão lembrados como algo digno e muito especial.
VOZ PRECIOSA
Ouvi sua voz perto de mim, de repente viajei sete anos atrás em apenas dois segundos, lembrei-me de todos os momentos em que ouvia suas conversas com ela, sei que aquilo era turbulento mais lá no fundo do meu coração, eu não ligava, porque vocês estavam sempre lá, os dois sempre juntos, mas depois percebi que aquilo era apenas uma lembrança, que durou apenas dois segundos, mas foram os segundos mais longos e preciosos da minha vida . Porque eu vi vocês se abraçarem e dizer eu te amo.
LAÇOS
Momentos bons e ruins que passamos na vida servem para nos fortalecer, nos deixar firmes para enfrentar tudo o que o destino tenta colocar no nosso caminho para nos derrubar e tentar nos deixar vulneráveis as tristezas que essa vida pode nos trazer. Por isso mesmo não devemos desanimar por tão pouco. Deus nos fez para viver, para superar a dor e receber o amor, para assim sermos justos uns com os outros , para sermos dignos de todo afeto, carinho e para ter a honra de receber um singelo e glorioso obrigado.
SENTIDOS
Aqueles também vistos como insensíveis, certamente sabem tudo da vida, eles de algum jeito já vivenciaram diversas coisas dessa vida, coisas que podem tanto nos fortalecer, quanto nos deixar completamente vulnerável as amarras do nosso destino, o mais importante é sempre se manter forte e seguro do que você é e do que você realmente quer. Assim você certamente poderá saber da vida sem nem mesmo passar pelo lado difícil dela, feito isso seja sempre feliz, viva e lute por você e por quem você ama.
SENTIMENTOS COMPLETOS
Nessa vida jamais almejei coisas impossíveis, porém Deus sempre foi generoso comigo, naquela época eu já estava quase desistindo de encontrar alguém que me entendesse e me completasse de verdade, mas foi então que você apareceu, naquele momento não achei que fosse possível a nossa convivência, mas você com seu jeito encantador foi me mostrando pouco a pouco que as coisas nem sempre são o que parecem ser, a partir dali você foi me conquistando com o seu jeito de ser, não por ser aquilo que me agradava ou por ser aquilo que eu queria ver naquele momento, mas sim porque você estava sendo você , estava totalmente entregue aquela situação, sem medo errar, estava arriscando tudo e sua determinação me enchia de forças para seguir em frente não importava o que acontecesse, foi então que senti que estava completo , senti que não faltava nada, estava tudo perfeito , senti que mais nada poderia nos abalar, sua incrível confiança sempre me deixava esperançoso que tudo ia dar certo, os dias turbulentos que tanto me deixava angustiado , hoje em dia não me preocupam mais, porque sei que você e Deus estão comigo e sei que coisas impossíveis são apenas questões de opinião, porque com você, eu sei que sempre estarei no paraíso.
Acredite! A vida é uma grande escadaria e quando finalmente chegar no último degrau, vai perceber que encontrará o fim e nada mais do que isso. Pois você terá feito tudo o que precisava fazer.
Viver é uma grande jornada e o que temos que entender é, o que deve ser o será do início ao meio, porque no fim só será o fim e nada mais.
''Mexe qualquer coisa dentro, doida...''
Se eu fosse o que quero ser...
Se eu fosse o que pensam que sou...
Se eu fossem o que acham que quero ser...
Se eu fosse o que quero que os outros pensem que sou...
Se eu fosse um ponto de luz em meio às trevas da sua mente...
Se eu fosse minha escuridão na minha clareza...
Se eu fosse dor e solidão...
Se eu fosse alegria e ternura...
Eu seria qualquer coisa, na projeção de certo alguém...
Eu sou o que quero, mas só pra mim...
Se eu soubesse algo concreto sobre mim...
Acho que nem seria mais eu...
Doloroso crescer
Crescer dói, é natural e dói
Como dói naturalmente
O parto e a partida
Se querer crescer já tem sua dor
Não querer, então, é tortura
Mas é natural...
E é de uma naturalidade totalmente
Previsível e inevitável...
É gradativo, mas quem sofre quase não vê
E ao perceber, já era...
Embora também saibamos, que cada fase
Tem sua beleza e seu encanto
Vez ou outra, nada ameniza...
A dor de crescer
E crescer é pra sempre,
Por dentro...
Por dentro há evolução contínua
Daquele que crê, ama e imagina
E na imaginação do ser interior...
A dor é escolha...
E a gente vive crescendo
E cresce vivendo
Naturalmente...
E na dor do crescer, do exterior e do cronológico...
Espero que tudo se cure...
E no interior, tudo seja mais formoso...
Onde o sentido se perdeu?
Sem ser, tu foste
De todos os amores, o maior
Ó anjo primaveril
Das flores do teu olhar, que tinha na pele seu aroma
Foste a coisinha mais linda
Sem ser...
Choveste em mim
A chuva mais bela, e eu me deixava resfriar
E não me resfriava
Pois nunca nada fora frio...
E num sol de matar
Foste a brisa pra acalmar
E de todos os amores, o maior
E que haja muitas outras estações, estações inventadas e risonhas
E que nunca ninguém tire teu posto...
De repente a noite caiu e o vento chegou, mas a solidão não.
Eu estava contigo, dono de toda minha dúvida, de toda minha certeza.
A gente é tão doce, um par inesperado e doce...
Peço mais uma vez, que não me desperte do sonho que é você!
Porque em cada instante que tenho sua companhia
Tudo é leve e poético, como sempre quis...
É uma aurora boreal com tons de cores preferidas
Uma melodia que não traz sono, mas fantasia
Um sabor de tudo que a gente quer querer...
Inteira e verdadeiramente, gosto de te gostar
Na linha imperfeita dos pensamentos e do desejar
No destino que há de vir, gosto de te gostar...
Encontros e despedidas (crônica poética)
E como já dizia Milton Nascimento em uma de suas composições '' a hora do encontro é também despedida''.
Estava eu sentada na varanda em um dia de chuva refletindo sobre esse vai e vem, essas idas e vindas, esses encontros e desencontros que a vida nos proporciona. Tanta gente passa pela gente e tão pouca realmente fica, cada pessoa que cruzam nossos caminhos levam um pouco de nós e deixa um pouco de si.
Lembro bem daquelas férias de verão do ano anterior, conheci pessoas tão especiais e, uma apenas uma específicamente, me encontrou, encantou, fez sentir, fazer sentido, me inspirou, tocou fundo e foi tocado. É meus caros leitores, tanta gente passa mas somente aquela faz seu coração vibrar! Digo eu tão jovem, mas também tão inexperiente na arte de amar.
Esse tal de amor tão impontual e imprevísivel me deixou impaciente, sonhadora e iludida. Poucos experimentaram nessa vida a sensação de sonhar acordada, esperar uma ligação, aguardar ansiosamente pelo fim de semana com aquele sorriso estampado no rosto que chega até soar brega e cafona.
Mas havia um questionamento, porque um sentimento abrangente poderia me tirar o sono, porque o sinônimo de amar seria sofrer e porque aquela afeição passou aligeirada e intensamente.
É, agora eu entendo esse chegar e partir que vai se repetindo nas estações, tem quem vem e quer ficar, quem veio só olhar, gente que vem pra acrescentar e aquelas que vão pra nunca mais. É assim, encontros e despedidas.
Amizade Incondicional.
Ontem fui dormir , pensando em você!
Agradecendo á Deus ,
Por em minha vida te ter
Pela tua atenção!
Por tentar me entender!
Por cada palavra tua
vinda em minha direção
Pelo sentimento forte de admiração,
que plantaste com destreza
dentro do meu coração
Só queria agradecer
de forma singela e plena
Por isso te escrevi,
este pequeno poema
Pra dizer que que te carrego
sempre no meu pensamento
E que nada nesse mundo
Irá fazer com que eu te esqueça!
O AMANHECER
Acordo pela manhã e o amanhecer é lindo, olho pela janela e vejo o sol nascer, na hora tento imaginar algo que me faz bem, algo que me lembre você, porque tudo com você é mais belo, por isso sei que jamais temerei a perda, pois sei que você me ama de verdade e que sempre estará comigo nesse caminho difícil que é a vida, não ficarei com medo ao passar pelos obstáculos; Deus estará sempre iluminando o meu caminho e sei que você também vai estar ao meu lado me apoiando, por isso quero que você saiba que jamais estará sozinha, porque estarei sempre de mãos dadas com você, para te proteger da crueldade mundo e da malicia das pessoas. Meu amor estarei sempre querendo uma vida longa ao seu lado, pois sei que estaremos conectados pela eternidade.
ELA ME COMPLETA
Era uma noite fria e densa, eu já estava cansado e com uma enorme vontade de dormir, foi quando ela apareceu, seu jeito me encantou de cara, aquele jeito tímido e inseguro, pouco a pouco ia conhecendo ela, de um jeito estranho ela entendia cada palavra que eu dizia, pela minha parte a sintonia era quase total, o sorriso dela é contido, porém cheio de expressão, do jeito que atrai qualquer um, o jeito meigo dela de falar expressa o carinho que ela tem com as pessoas e de uma certa forma também mostra que por traz daquela garota decidida e cheia de ideais, tem uma linda mulher disposta a amar e ser amada de verdade.
Passado e aprendizado
Naquele tempo meus pensamentos ainda eram infantis, por mais que eu tentasse, não conseguia enxergar com clareza tudo aquilo que estava acontecendo ao meu redor, mas eu sabia que aquele lar, outra hora invejado devido a união de seus integrantes estava desmoronando, mas o que eu poderia fazer diante daquilo, eu era apenas uma criança que naquele momento apenas almejava um pouco de paz e quietude entre duas pessoas que já se amaram tanto um dia, muitas vezes me deparava sozinho, diante daqueles cômodos me perguntando onde foi que deu errado, pra uma tentativa falha de achar um concerto , mas já era tarde , aquela relação já estava completamente estremecida por obra do acaso , foi então que os laços foram rompidos, depois daquele dia eu soube o que era dor de verdade , mesmo assim sempre tentei me manter firme , mais era difícil porque a cada parte que eu tentava me apegar, era um acontecimento diferente, naquele momento eu vi que não adiantava mais chorar, porque o tempo não ia voltar , as feridas abertas demorariam a cicatrizar, nesse momento eu percebi que as mesmas pessoas que amamos, podem nos machucar e nos causar muita dor , na minha dor eu aprendi que devemos confiar em Deus , porque ele sempre estará olhando por nós, por isso jamais devemos deixar de acreditar nele, pois ele sabe o que faz.
Perco-me no que escrevo,
nem sempre estou certa do que tenho que escrever,
como se algo me tomasse e assim saísse às coisas que mais tento omitir, não são todos que entendem o que digo e muito menos o que escrevo. Não tenho um rumo definido e não direciono as minhas palavras, elas veem naturalmente. Como chegam as quatro estações do ano. Como um vento sopra e de repente vem chuva. Surpreendo-me com o que leio, como se uma paz começasse a brandir no meu coração. Eu me perco nas estradas da vida, me acho nos meus próprios pensamentos. Eu vejo uma lagrima caindo, tento escrever algo que me reconforte. A cada vírgula que acrescento a cada palavra que escrevo me sinto liberta, como se nunca tivesse me prendido em um quarto escuro. Meu auxílio, minha paz, meu sorriso está nisso que faço. Sustento-me com cada palavra que escrevo me sinto cada vez mais completa a cada ponto final.
Simplesmente aconteceu
Não tem mais você e eu
No jardim dos sonhos
No primeiro raio de luar
Simplesmente amanheceu
Tudo volta a ser só eu
Nos espelhos
Nas paredes de qualquer lugar
Não tem segredo
Não tenha medo de querer voltar
A culpa é minha eu tenho vício de me machucar
De me machucar
Lentamente aconteceu
Seu olhar largou do meu
Sem destino
Sem caminho certo pra voltar
Não tem segredo
Não tenha medo de querer voltar
A culpa é minha eu tenho vício de me machucar
De me machucar
Ninguém ama porque quer
O amor nos escolheu você e eu
Não tem segredo
Não tenha medo de querer voltar
A culpa é minha eu tenho vício de me machucar
De me machucar
Simplesmente aconteceu
Quem ganhou e quem perdeu
Não importa agora
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
