Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 105728 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Para ouvir Deus, precisamos banhar a nossa alma com o silêncio. Não é por acaso que o texto de Deuteronômio 27:9 nos diz: Guarda silêncio e ouve, ó Israel! Hoje vieste a ser povo do Senhor teu Deus. Silêncio e quietude são os elementos para o descanso do nosso coração na presença do Eterno Deus. A dica é: Guarda silêncio e ouve. Aprendamos a cultivar o silêncio lá dentro do nosso ser para que ouçamos a voz doce do Eterno Deus

Inserida por alcindo_almeida

Texto bonito, é pra quem sabe escrever.. De nada eu sei! e sei dizer que quando o vento soprar naquele sopé, por volta do entardecer esperando a tão majestosa LUA mãe, que se despiu do céu arrodiada de estrelas e planetas como é a nossa vida repleta de pessoas q nos colocam em órbita, uns para cima outros se desprendem, já não fazem mais parte do nosso ciclo, tipo um cometa caindo se apagando devagar, é a nossa vida que vai passando, podendo não existir o amanhã nem mesmo aquele tão intenso brilho ofuscante que assopra esse escuro nato, que um dia empoeirou minha vida, disso eu sei...(Yuri Feitosa Barreto)

Inserida por YuriFeitosaBarreto

“Pra começar esse texto, quero dizer que não tenho a mínima intenção de fazer essas palavras parecerem ter, juntas, significados bonitos e lógicos. Na verdade eu não sei porque escrevo, nem pra que ou pra quem. Inclusive não me importo. E também não ligo se escrever errado. Nem você vai se importar, porque teoricamente esse texto é meu. Teoricamente não. Esse texto e meu, de fato. Quero ver se o Ministro da educação do Brasil, da lua ou de marte vai me impedir de escrever. E não, eu não sou revoltada, se é isso que está pensando. E se quer saber, eu gosto disso. Sei que desde a primeira linha não disse nada de importante. E não sei que rumo esse texto vai tomar. Talvez não tenha importância mesmo, pra você que lê. Porque pra mim é sim, importantíssimo. Escrever é importante. Seja pra treinar caligrafia ou seja pra se expressar. Mas, bom, onde eu quero chegar? Eu também não sei. Mas vou indo. São 23:00 e tem uma mosca me incomodando. Hoje não está frio. Meu quarto está arrumado –o que me faz ter vontade de ficar aqui dentro-. Algumas formulas de química coladas na parede. Comi pizza hoje –o que me deixa feliz-. Tenho prova amanhã, mas estou aqui. Escrevendo, o que nem eu entendo muito bem. Mas, ei, você que lê. Eu pareço ser louca? Tenho cara de ser louca? Se é que você já me viu algum dia por ai? Eu posso até ser louca pra você. Mas sabe o que eu queria te mostrar quanta liberdade você tem. Quero te mostrar que, você não precisa ser formado em Letras pra poder escrever o que pensa. Você tem liberdade pra se expressar. Em uma folha de caderno, por exemplo. Você não precisa, necessariamente, ser formado em Jornalismo pra editar as páginas da sua história. Não precisa ser formado em medicina pra ajudar alguém, você pode fazer isso em qualquer esquina. E não importa se você é entendido, ou é mal entendido, você precisa liberar essas palavras que ficam engasgadas aí. Escritores começam escrevendo, nem que sejam frases incompletas. Médicos começam ajudando, nem que seja uma criança com o dedo cortado. Você vai longe. Consegue ver? Meu texto tomou um rumo. Quem sabe você também toma um rumo? Quem sabe você levanta daí e vai fazer alguma coisa interessante? Sabe, o bom de tudo isso é que não importa o que as pessoas vão achar. Você tem poder de se expressar. E pra finalizar. Eu não sei finalizar. Eu só sei que, seilá. Essa mosca chata continua me incomodando. Vou dormir. Quem sabe ela vai embora.”

Inserida por amandadrielly

Sei que pode ser normal, ou não. Esse texto pode parecer confuso. Mas esses são os efeitos que a leitura causa. Essa complexidade de idéias. Mas então, sou um tanto obscecada por leitura. Isso talvez, ou com certeza, explique o porque desse meu jeito, romântico, sensível. Mergulho na leitura. Converso com as palavras. Fico radiante. Um livro acompanhado de fones de ouvido e brisa gelada. Sem explicações. Me fascina. Me questiono vez em quando: ” O que seria do mundo se todas as pessoas fossem tão apaixonadas por leitura quanto eu? Viveríamos em um lugar mais bonito? Romântico? Poético? Ou estaríamos todos loucos?” Me questiono, e me respondo: Romantismo, poesia, e loucura, entrelaçam-se, abraçam-se. Formam um elo. Todo romântico é louco. Todo poeta é louco. Mas o qual o mal em ser louco? Qual a graça em ser normal? Qual o mal em ser romântico? Nenhum. É ai que se acha a graça da vida. Romantizar os momentos, as pessoas, os olhares. Poetizar, os aromas, os rostos, toques, paisagens. Sem me prolongar. Ser poeta.

Inserida por amandadrielly

Fico aqui revirando apelidos carinhosos para começar esse texto direcionado a você... Dentre tantos que já lhe dei, outros que pensei, existe um que descreve quase que perfeitamente o que significas pra mim. Minha flor. Uma flor não tão fácil de ser cultivada, exige cuidados especiais! Não é daquelas que se água uma vez por semana e ela sobrevive... É preciso dedicar-me, considerar cada pétala importante, sem esquecer das folhas e de toda estrutura dela. Exigente, precisa de adubo de qualidade, e de mudar o ambiente de vez em quando. Mas tudo fica recompensado pela beleza que traz a minha vida. Pela decoração maravilhosa em meu coração. Seu perfume me tira o sono, me faz querer ficar mais perto por mais tempo. Eu já não sei chegar e olhar essa minha vida sem você minha flor. Meu coração ficaria vazio e sem graça.. Eu não ligo em precisar cuidar de você, de ter que fazer mais, de ter que me esforçar tantas vezes. Eu faria o que fosse preciso para que tu sobrevivas em mim. Você é mais do que eu esperava nesse meu jardim, e não posso me dar ao luxo de perder algo raro assim. Eu jamais seria capaz de ser tão corajosa por alguém, como fico quando estou a beira de te perder... Viro um herói com armaduras, cheio de vigor, pronto para o combate, seja lá de qual for o tamanho do inimigo chamado problema, ali estarei eu pronta para esmagar tudo o que vier me separar de você.

Inserida por thaisbm

“O amor, à o amor. Ele é tão complicado e indefinido. Não entendo como haja tanto texto, tanta frase, tanta musica definindo ele, se ele é incomum, inconstante. Ele pode ser vilão ou mocinho. Frio o calor. Ele é uma mudança constante. O amor pode ser ódio, carinho, calor, cuidado, raiva… O amor tem esse poder, pode ferir ou curar.”

Inserida por CarolBeatriz

As afetividades despertadas por este texto nos levam à indagação: por quais razões nos unimos a alguém? Equilibrar, fortalecer, curar, zelar, suavizar a existência e tornar melhor a vida do outro são partes de uma resposta altruisticamente ideal... Sentimentos dessa natureza devem ser experimentados vividamente ao darmos passos ao lado de alguém. Só assim acreditaremos, sem autoengano,que o caminhar lado a lado vale a pena.

Inserida por cognorama

Não espero. Acontece. É assim com uma conversa, uma boa conversa, sem ensaios, sem texto pronto, sem escolher o que enfatizar ou não dizer. Uma boa conversa é assim, se surpreender com o que sai. Com o que consegue se jogar com o som das palavras, o mais sincero e impensado a se dizer. É mais do que se permitir sentir, de escutar a própria voz que projeta no ar e se faz presente aos ouvidos. É diferente de quando escutamos nossas palavras com a própria mente. É simples deixar os pensamentos presos, e apenas pensarmos, mas sem nos escutar, sem dizer em voz alta. É algo a mais. Alivia muito mais, sente muito mais. Falar… é só uma parte do prazer em se expressar, da leveza. A compensação vem no escutar. A melhor parte. Dizer a quem importa escutar, a quem importa saber, importa entender. É o compartilhar. A vontade de dizer pode ser grande, mas quando se encontra alguém, em especial, alguém, não há de se pensara duas vezes em que falar, é falar e deixar todo o dizer se espalhar. É olhar, sentir, perceber que vale a pena. Quando se diz com seus sentimentos e se vê escutado por outro coração é uma sensação quase inexplicado pelo silêncio. É o amor em compartilhar. O amar dizer o amar escutar. Completar-se. No fundo um sentimento surpreende, desabafar. No fundo de tantos outros sentimentos, o se mostrar. O melhor dos sentimentos, o ser compreendido. Depois de tantas palavras ditas, sinceras, jogadas de forma inesperadas, o sentimento de que, a quem escuta, que inspirar o prazer de se falar, a espera de mais uma outra oportunidade por mais tantas outras coisas a se conversar.

Inserida por donageo

⁠Talvez, você que agora esteja olhando esse texto, é pq procura alguma resposta e com algum motivo. E foi-se assim, eu nunca liguei para o objetivo, eu traçava os caminhos. O objetivo é uma lógica do caminho bem construído. Uma pirâmide sem base, cai, e com base ela é eterna. E se esse caminho é bem construído, é inevitável que o objetivo seja diferente, E, repito E, seja qual for o objetivo. Meu tempo foi estruturando o caminho, mais aquém, cada fio que iria fazer a corda que segurava a ponte que atravessaria o penhasco era o importante, pra mim. Não era a travessia do penhasco, não era chegar até o outro lado o ápice, ou o que fazer com o pote de ouro atras do arco íris. Não. Eu sempre estava preocupado como era confeccionado cada fio dessa corda, isso quando eu mesmo não ia confeccionei-os. Porque eu sabia que você ia passar por ela também. Eu sempre esqueci de uma coisa, que para muitos é o principal: o que fazer quando estiver do outro lado do penhasco. A síntese é, se vc não está do outro lado do penhasco; se tiver ótimo; enquanto não estiver não se preocupe com os espólios pq vc está esquecendo o principal, como estar lá. Eu, sabia que vcs iriam vir atrás, e fiz fios das cordas mais fortes. Se vc não quiser que ninguém vá atrás, faça os fios fracos, mas se lembre... vc tem que passar. A moral: não é como todos os idiotas falam, passo a passo, é muito maior, é o calculo do passo, direção do passo, largura do passo, timing do passo... sem isso, vc só chegou. Manter é impossível.

Inserida por fdespontin

⁠Diariamente escrevo uma oração em forma de texto pedindo, por nossas famílias, amigos e por todos os nossos irmãos. Hoje em especial, peço para o nosso grupo, união para num só pensamento, pedirmos pelas pessoas que estão sendo vítimas dessas enchentes. Quantas famílias choram os seus entes! Quantos espíritos fizeram a (passagem) para outro plano assustados. Pai,coloque as suas mãos sobre esses sofredores, apazigua os que choram, encaminha e ampara esses espíritos. Tende (clemência) pai. Agradeçamos a nossa sorte. Pedimos as suas bênçãos. hoje e para toda a eternidade. Amém.

Inserida por YALODOSSY2

De texto em texto. De verso em prosa. De sussurro ao ouvido ou de grito afora. Sigo nessa fala mansa, com pressa. Destino vai ou volta. Futuro se escreve ou passado se lembra? A estrada é o caminho , o aprendizado o pedágio. Tentar pegar atalhos é passar por cima do necessário. Vai amor, chega razão. Vai companhia, vem solidão. Nessa vida tudo se transforma. É o tempo , o local e a situação. As dores são da Alma, mas a Alma ainda não é coração. . O corpo é o reflexo do que enxergamos um dos outros. Ver além disso pode ser antes da hora, perturbador e perigoso. Deus da a mão, Buda a doutrina. O espiritismo a vida eterna como reencarnação em outras cinas. De entender que não há crença, não há teoria ou achado. Que seja mais importante que o viver agora sem muito importado. Felicidade é espírito e ao mesmo tempo o objetivo final. Sem ela todo o aprendizado e o querer bem perdem todo o seu ideal. Siga a vida em prosa, cântico ou rima, passe em vários caminhos estradas ou cinas. Mas escreva felicidade em seu cotidiano.

Inserida por vinicius_campolina

Acho necessário que a literatura seja poética. Pela formulação poética tento fazer com que o texto seja menos artificial, reflita a vida. Tento fazer com que as frases contenham mais do que as palavras que estão ali. É o que me motiva a escrever. O que quero contar sei de imediato. A questão é como contar.

Inserida por pensador

Passei dias tentando achar uma forma de começar esse texto, o resto fluiu bem, eu soube exatamente o que dizer, mas o começo… Me fez questionar várias coisas, e eu queria que fosse perfeito, que o texto inteiro fosse perfeito, e para assim ser, teria que ter um bom início. Sendo assim, eu decidi falar de quando eu soube que realmente te amava, do início dos meus sentimentos. Eu li há anos a seguinte frase: “Se você gosta pelo físico, é desejo. Pela inteligência, é admiração. Pelo dinheiro, é interesse. Mas se você não sabe o por quê, é amor”, e nunca fez muito sentido pra mim. Eu imaginava que quando se ama alguém, você é capaz de dizer exatamente o porquê de amar aquela pessoa, que teria mil maneiras de explicar aquele sentimento. E aí eu te conheci, e eu nunca soube explicar o porquê de eu não conseguir tirar os olhos de você, o porquê das minhas mãos suarem perto de ti, o porquê do meu corpo tremer com o seu toque, o porquê dos meus olhos brilharem quando você está perto. Eu não sabia explicar nada, apenas sentir. E aquela frase nunca fez tanto sentido. Eu nunca havia sentido tantas coisas, e não conseguia nem colocar aquilo em palavras, pois eu só sentia e pronto. Quando me perguntavam eu realmente não sabia o que dizer, apenas sorria e a pessoa já vinha com um: “tá apaixonada, não é?”, ambos sabendo que o sentimento existia, mas sem ter uma explicação para isso. Foi a coisa mais linda que eu já me vi sentindo, e eu nem sabia que era capaz de sentir tanto assim. No meu mundinho não tinha espaço pra mais ninguém, e de repente eu quis te ter ali, morando comigo e fazendo do meu mundo, o nosso. A pior coisa que eu fiz foi tentar lutar contra isso, me causou angústia e eu ainda feri a pessoa que eu mais queria bem. Acho que nunca vou me perdoar por não ter estado mais preparada pra isso antes, por ter deixado meu medo de ficar com alguém te afastar de mim. Você foi a melhor pessoa que já apareceu na minha vida, e eu queria ter a certeza que tenho agora há mais tempo. Agora eu sei que é contigo que eu quero ficar, que só você é capaz de me fazer feliz. Só você pode me levar do céu ao inferno em questão de segundos, e ainda me deixar sorrindo no final. Queria ser capaz de dizer a todo momento que te amo e que te quero comigo, mesmo soando grudento e clichê, mas é isso que eu realmente sinto. E eu espero que você consiga sentir o meu amor mesmo que eu não expresse ele sempre em palavras, pois ele está em alguns detalhes também. Quando eu digo pra você se cuidar, na verdade eu estou torcendo e orando para que você realmente faça isso, porque eu não suportaria perder você ou te ver mal. Quando eu não demonstro ciúmes ou pareço não ligar com algumas coisas, é porque eu prefiro mil vezes estar bem contigo, sentir que não tem sentimento ruim nenhum entre a gente, e essa vontade consegue ser maior do que qualquer implicância boba que eu possa sentir vontade de fazer contigo. Não são palavras, mas ainda assim são sentimentos. Cada mínimo detalhe é uma demonstração de amor diária. Mas mesmo não conseguindo demonstrar direito, não conseguindo entender o porquê, o amor está aqui, crescendo a cada dia, tão intenso que parece transbordar no meu coração. Só consigo sentir vontade de sempre ter os seus carinhos, pela minha nuca, meus cabelos, me fazendo ir ficando mole e aninhando meu corpo ao teu, fazendo eu me sentir amada e me fazendo esquecer de todos os problemas. E é por isso, e por mais um milhão de motivos que eu não quero desistir. Que eu quero ir até o fim, ou adiá-lo para sempre. Eu confio no que eu sinto, e sei que eu não iria sentir tanto se não fosse pra dar certo. O universo não me daria um amor tão avassalador, se já não estivesse escrito nas estrelas que iríamos terminar juntos. Já disse antes, mas se você soubesse o quanto me tem, não iria nunca ter medo de me perder. Meu coração é teu, completamente teu, e só bate por ti. Eu te amo, com todo sentimento bom que há em mim.

Inserida por Jorgeramalho

Hoje eu estava mexendo nos meus rascunhos, nas notas do celular e achei o texto do pedido de namoro que te fiz, junto com a foto do meu cachorro com a plaquinha, que por sinal, não durou dez segundos. É, exatamente um daqueles tantos pedidos que você não aceitou. Eu o li várias e várias vezes e enquanto as lágrimas escorriam pelo meu rosto, acabei lembrando do que “não” vivemos e por mais que eu diga e finja que está tudo bem e que eu estou seguindo em frente, aquilo me doeu muito. E fez desmoronar toda a barreira que eu construí em volta do meu coração e eu percebi que o que eu construí, na verdade, foi apenas uma máscara pra ninguém notar o quanto meu coração ainda está ferido e chorando por você. A falta que você me faz é gigantesca e mesmo sabendo que você não sente nada por mim, continuo sentindo tudo por você, involuntariamente. Parece piada, mas eu continuo esperando você voltar, mesmo sabendo que tem 100% de chances disso não acontecer nunca. E eu te espero porque eu me sinto sua casa, eu vivia sozinha e de repente você chegou, conquistou um espaço no meu coração, reformou as paredes, o teto, o chão, mudou os móveis, ficou por um tempo e depois foi embora largando tudo, mesmo eu te pedindo pra ficar. Sua presença não existe mais, mas a mobília e o amor continuam aqui, largados as traças, meio empoeirados e precisando de reforma. Mas ainda assim, resistindo ao tempo e a falta de cuidados.

Inserida por velhopoema

⁠Eu leio o texto. Começo a captar o sentido pelo passo da interpretação (posterior ao da leitura e anterior ao da compreensão). Posso não trazer a ideia do outro dentro de mim, me apropriar dela, me tornar seu seguidor fiel. Mas posso trazê-la perto de mim. Próxima de mim. Para observá-la com maior atenção e facilitar, assim, sua assimilação por minha parte.

Inserida por profwvmetal

⁠Quem testa amizade fazendo teste de texto em redes sociais para ver quem interagem em sua publicação é um pessoa insegura que teme o que os outros pensam a seu respeito, por razão de um ato duvidoso cometido injustamente contra o próximo, adquirindo assim o medo de ser julgado, sentindo a necessidade de provar a todo tempo o seu caráter e tendo de encontrar uma forma de manipular o sentimento de julgamento alheio para demonstrar para si mesmo e para os outros o tão bom e querido é.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Voltando mais acima do texto, lembra-se do que eu disse: é imprescindível que Deus se revele nas coisas mais simples da vida? Não há nenhuma palavra que possa expressar mais plenamente o ideal de Deus que o amor. A falta de amor é o motriz desses males que nos assolam todos os dias. A falta de amor é o maior enxerto da solidão. A falta de amor tem nos deixado à mercê de uma sociedade retraída, problemática.

Inserida por jacksondamata

⁠Esse deveria ser o texto inicial da Carta Magna de todos os países: Artigo 1º Somente entraremos em guerra, se o mandatário mor de nossa Nação e seus principais colaboradores lutarem na linha de frente das principais batalhas. Artigo 2º Revogam-se as disposições em contrário.

Inserida por chicogente

Fui além do signo, redirecionei meu destino, me posicionei perante o texto bíblico; artifício da mente que mente, dessa disputa não saio ileso; me encontro preso em meus pensamentos, dor e lamentos, fraqueza por dentro, expus, meu direito; revelei o segredo; atrás das cortinas, nos bastidores o enredo, todo mundo tá vendo; são mais do que palavras; são vidas perdidas em meio a um sistema que se alimenta de sonhos. O que vejo eu exponho: corrida de ratos, fato, mais do que seu perfil no insta, esquema tático; prático como a rotina, sina. Quem é que contabiliza mais uma vida perdida? Não aguento mais sufocar o que tenho por dentro. Cultura do deboche, sociedade dos fantoches. Terras demarcadas por donos em seus tronos, vassalos, cavalos. Documentos que comprovam atos que foram ocultados.

Inserida por Vinischuartz

⁠O texto de Romanos 5.12, ao qual Agostinho frequentemente recorreu, não nos diz como o pecado adâmico está relacionado com o pecado humano geral e, portanto, não pode ser usado para defender o pecado ou a culpa herdada; simplesmente nos informa que a morte permeou toda a raça humana “na medida em que todos pecaram”. Assim, Paulo está atribuindo à morte a duas causas não independentes, a Adão e a todos os seres humanos pecadores e em 1º Coríntios 15.22 sugere uma solidariedade da humanidade com o Adão da pré-história, mas isso pode não ser porque pecamos em Adão, mas por causa do pecado desencadeado no mundo através de nossos primeiros pais e outros atos nefastos na história primitiva.

Inserida por VerbosdoVerbo