Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
Não tenho um discurso tão maduro nem experiência que mude minha direção, sou um poeta menino apaixonado acreditando na força do meu coração;
Meu assédio é literalmente impávido aos sentimentos que amo, baseando-se no seu coração com grandes observações;
Atordôo-me em ter as certezas de que te agradei com minhas palavras tão singelas e carinhosas, porém presenteado com o seu mais belo sorriso;
É madrugada...
O vento em meu ouvido sussurrando seu nome,
É gelado, e de um tom vago.
Cadê você minha mulher?
Porque aqui não esta?
Saudades de seus beijos...
De olhar em teus olhos e ouvir tudo que sua boca não diz.
Tens um olhar tão profundo...
É encantador a forma que me olha.
Minha nossa menina, Eu Te Amo.
Vem comigo, vem pra perto,
Deixe-me te mostrar o quanto isso é bonito, e grande o bastante para sempre te fazer feliz.
Fazer-te sorrir.
Carta da Liberdade
Um dia, eu conheci alguém especial.
E esse dia, se tornou um dia especial.
E por muito tempo, achei que esse dia, ninguém tiraria de mim.
Neste dia, esse alguém, se tornou parte de mim.
Erro, dádiva, ilusão, realidade... Não importa, esse alguém se tornou especial.
E esse alguém passou a ser eu, e eu passei a ser esse alguém (ou apenas vivi isso).
E esse alguém secou minhas lágrimas.
E esse alguém suavizou meu ser.
E esse alguém, se sintonizou a mim.
Mas de repente esse alguém se esvaiu, como a água que escapa pelos vãos dos dedos.
Não era abandono, não era traição... Era liberdade.
E do mesmo jeito que em um dia especial, conheci esse alguém especial, percebi, então logo de pouco raciocínio (mas talvez grande conflito), que esse alguém, que conheci naquele dia, o que tinha de mais especial era a sua liberdade.
E assim vi, que não estava permitindo deixar ser àquela pessoa especial o que é de fato: um ser livre.
Talvez o zelo, o carinho, o apego, ou até a posse (por que não pensar nisso?) não me permitiram fixar em uma cronologia óbvia e talvez lógica e antiga, de que somos seres livres e especiais.
E então me pergunto: Por que tenho dificuldades de entender a liberdade de um ser tão especial?
E diante das diretrizes da vida, cada ser (que também é especial), possui reflexos e reações à imposições que a vida (modificadora de milésimos), contrapõe às nossas realidades (ou castelos construídos na areia próxima a maré que logo sobe).
Na conclusão do meu íntimo, diante de minhas reações, finalizando, entendendo e até mesmo me perdoando (por que não?), que não devo praticar o abandono, nem a mágoa, nem o ciúme...
Devo praticar, como pratico, apenas o desapego, de deixar um ser especial (meu ser especial), ser o que é: um ser livre.
O amanhã existe.
Hoje
Mais uma vez botaram um nó em minha garganta.
Mais uma vez ataram minhas mãos.
Hoje
Mais uma vez calaram minha minha voz.
Mais uma vez puseram minha paciência a prova.
Hoje... mais só hoje.
Esquecem eles que o amanhã existe.
E no amanhã, voltarei a cantar.
Voltarei a acenar para o mundo.
Voltarei a falar de amor.
E com a paciência de sempre, mostrarei a essa gente.
Que a vida é mais que um hoje... e sempre existe um amanhã.
20/07/2013
Certas convivências não precisam ser eternas, pois basta um segundo para que nos transformemos para sempre. E mesmo sós jamais voltaremos a ser como antes.
Algumas pessoas nos modificam tanto que passamos a viver de forma a nem mais nos lembrarmos de quem já fomos um dia.
Talvez tenha mesmo que ser assim, cada passo nesse espaço parece ser cronometrado para que nos transformemos no que de fato viemos ser.
E pessoas assim ficam para sempre dentro da gente, não importa onde elas estejam ou se voltarão novamente.
Vivi em um mundo que era o teu, virei um completo fantoche em suas mãos, tentei te fazer feliz o máximo, tentei observar os detalhes que expressavas em certas situações, a nostalgia que tenho agora, afogo em distrações, mas sempre vou lembrar-me do teu sorriso, da tua pele morena, dos teus cabelos que iam no balanço do vento, e que agora fica na lembrança, gostava de te ver pois o meu fôlego de viver aumentava, parece que tudo isso não valeu a pena, parece que não representou nada a você, ressalto que tudo oque fiz não foi fingimento, foi a mais que perfeita paixão dominando meus impulsos e sentimentos, não preocupa-te com minha saúde, tampouco com meu estado mental, preocupa-te com os teus pensamentos, pois eles não revelam a ilusão.
Ficarás eternamente em meu coração minha morena linda!
Sempre tem um momento em que precisamos engolir o orgulho e admitir algumas coisas ou parar de ser cabeça dura e aceitar alguns aspectos da nossa personalidade. Aceitei que sou estressado, mimado, possessivo, irônico, sarcástico e as vezes, quase sempre, insensível e sincero demais. Bom, não que eu me importe de ser tudo isso, não dou a mínima na verdade, mas pra aceitar quem você é de acordo com a visão dos seus amigos as vezes é ruim. Acho que ninguém gosta de ser chamado de mimado ou de insensível, por mais que a própria pessoa saiba disso ainda sim é chato ouvir isso. De todo jeito, aceitando ou não, somos não só o que achamos de nos, mas também, o que as pessoas vêem de nos. É preciso ter uma perspectiva diferente dos nossos atos, costumes e caráter para poder formar uma opinião forte sobre quem somos. As pessoas que mais convivem conosco, você querendo ou não, são as que mais vão saber te descrever. É claro que cada uma irá ressaltar uma parte da sua personalidade, a não ser, que você seja tão animado com a sua tia chata quanto é com seu melhor amigo, caso contrario, sua tia pé no saco vai falar melhor sobre uma parte da sua personalidade e seu melhor amigo se outras. Mas cara, pra aceitar isso, é foda, mas quando aceitamos quem nos somos, seja na nossa visão ou na visão das pessoas que convivem conosco, vemos que as coisas são bem mais simples. Paramos de buscar um ponto de perfeição entre o que somos e o que os outros querem que sejamos. Ficamos mais leves, sendo assim, ficamos mais felizes. E cara, ser você mesmo sem medo, sem vergonha é muito bom.
—Ser você mesmo é muito bom
Não quero ser um ser humano perfeito, não estou tentando ser o ”sonho de consumo” de alguém, só busco fazer pelos outros o que quero que façam por mim. Sempre fiz as coisas porque sentia que era preciso, não porque iria agradar alguém ou porque era ”bonitinho”. Então me desculpe se você não entende o que é isso, se você faz porque é ”bonitinho”, porque outros estão fazendo ou porque quer ser alguém ”popular”. Me desculpe, não sou um ser humano vazio de vontade próprias e de sentido de viva. Sim, sentido de vida, não quero passar pela vida por passar, porque fui criado e toda esse blá blá blá. Quero fazer valer a pena, fazer a diferença na vida das pessoas que estão a minha volta, não por elas, não pelo que pode vir a acontecer quando se faz algo de bom, mas sim por mim. Quero fazer a minha vida valer a pena, se isso afeta outras pessoas de uma forma boa, é só um bônus.
— Que lindinho, não acha?
Me de um motivo pra ficar. Me liga e pede, diz qualquer coisa, só não me deixa dormir sem antes ouvir a tua voz. Me chama no canto e diz que vai mudar, que vai ser menos tão doida. Me faz querer ficar. Eu só preciso que você fale que me quer por perto, que quer que eu fique mesmo que as coisas estejam dando errado, eu só preciso que você: Fica comigo.
— Vai dizer?
O que é a vida senão um imensurável infinito de possibilidades,
Que talvez, por sua destreza de acontecimentos te confunde fazendo-te sentir uma vasta quantidade de sentimentos que por muitas vezes são incompreendidos.
Esses sentimentos nos levam aos mais diversos caminhos, eles são filtrados e conceituados, ou melhor dizer, interpretados por cada um de nós.
Todos temos um ou mais Mundos, e esses Mundos diferentes podem ser compartilhados ou simplesmente criados por nós mesmos!
Buscar a simplicidade e evolução de nossas atitudes e atos torna-nos pessoas sábias com muita paz e luz por lei natural da vida.
Ninguém é melhor porque ninguém é igual, todos tem pensamentos, ideias, conceitos e formas diferentes de viver, enfrentar ou compreender as realidades e verdades da vida. Sua vida é como você enfrenta as situações.
A interpretação é única e individual.
Assim é possível perceber que podemos criar nossa própria realidade, nossa própria história.
Crescemos com nossa ideia sendo moldada por todos os acontecimentos desde que somos pequenos, somos fruto do Mundo de hoje e herdeiros de todo o conhecimento gerado e adquirido em mais de 2.000 anos. Assim, talvez ninguém tenha culpa de nada.
Na luta interminável com nós mesmos e nossos pensamentos e emoções, aprendemos muitas vezes a viver, pois como equilíbrio temos todas as situações maravilhosas e boas que já vivemos.
Assim como a essência substanciosa da natureza, temos a árvore como exemplo.
"...Cresce em silêncio observando e dançando ao vento, sorrindo de dia e dormindo na noite. Está sempre produzindo, e até mesmo nos momentos mais difíceis e de desanimo, se bota a manter seu processo de fotossíntese para sustentar sua vida e principalmente a de todos os seres da Terra. Ela é uma Guerreira e buscar sempre crescer, mudar suas folhas e suas ideias, criar mais raízes para melhor se sustentar, desenvolver-se criando sempre novos troncos e galhos, tudo isso em busca da sua auto realização de seu ciclo de vida. Quanto maior ela é, maior é sua responsabilidade e por assim continua a crescer..."
Observar é uma grande inteligencia, ser virtuoso é o caminho do respeito.
Independente do que aconteça, produza, queira evoluir, assim como a natureza, use ela para te ajudar, ela é sua aliada.
Tenha sua fé no que acredita, tenha fé em seu Deus. Busque a coerência geral que se aplica. Nunca jamais apenas aceite o que se é lançado como informação, buscar conhecer é a fonte de ser flexível e adaptado à realidade. Temos que criar nossos pensamentos, jamais aceitar que uma gota é uma simples gota, a superficialidade já está presente demais no dia a dia.
Sorrir! Esse é o segredo da felicidade. Para toda situação, existe um lado de luz, e essa luz está dentro de você.
Medo
Ao seu lado eu me sinto Bem
Ao ver seu sorriso eu fico feliz
Você é um enigma, um desafio
Do qual eu estou disposto a lutar para conquistar
Mas tudo isso ainda me deixa indeciso
Por não poder gritar ao mundo como eu me sinto
Por não poder ainda encarar esse desafio de frente
Me apeguei a você tão rápido?
São perguntas que eu não posso responder
São perguntas que quero descobrir com você.
MANIFESTAR O AMOR
O amor não é apenas um sentimento entre um casal. O amor verdadeiro é impessoal. Onde existe a palavra eu há qualquer coisa, paixão, instintos, apego, posse, entusiasmo, carinho... Menos amor.
O amor é como uma estrela que se queima, que se vira do avesso em mil convulsões diárias e explosões atômicas, que se arde, que se doa e nada pede em troca.
E sua luz aquece e dá vida a dezenas de planetas e inspira milhões de outros mais. Rasga os céus, percorre milhões de quilômetros e milhões de anos. E mesmo morta, continua brilhando...
Isso é AMOR.
Pois é para isso que estamos aqui, a serviço do Alto, para manifestar o Amor, na Terra.
A cada dia perdemos um pouco da nossa energia. E se não gastamos com alegria, ela não retorna mais.
Quando trabalhamos sem amor, quando nos relacionamos sem verdade, perdemos nossa energia e ficamos sem combustível.
É muito fácil pegar migalhas que nos sobram e atirar aos famintos; mas logo estarão com fome novamente e nos cansaremos de os alimentá-los. E com má vontade então, todo nosso esforço terá sido inútil e em vão.
Porque só damos realmente quando damos de nós mesmos, nossa presença, nossa compreensão , aceitação carinho e amor.
Sermos uma chama viva ardendo para iluminar nem que seja uma chispa ao nosso redor...
Mais um dia se passa, e não disse um "Eu te amo" pra ninguém.
Acordei, respirei fundo, vi os raios de sol da janela do meu quarto.
Vou até o banheiro, lavo o rosto com uma água linda, vejo minha face no espelho. A primeira chance de falar passou por não ver amor.
Então tomo café, em uma mesa farta, de cadeira confortável, escuto lá fora o canto dos pássaros, depois fui até lá ver o motivo de tenta felicidade. no meio a neblina da manhã e do frio, lá estavam eles comendo os restos de comida espalhada pelo chão.
As horas passam... Quantas realidades diversas me foram mostradas em cada passo meu pela rua.
Olho para o céu, e vejo os mesmos pássaros voltando para os seus ninhos, com comidas no seus bicos para seus filhotes.
Volto a mesa de minha casa, e lá já esta meus alimentos, de tudo um pouco, acompanhado dos sorrisos dos meus pais, cansados dos seus trabalhos. É claro que vejo amor nos gestos deles, mas ainda assim perdi mais uma chance de dizer isso para eles.
Vou procurar meus amigos, conversamos, diversos assuntos foram temas de nossas conversas, como a própria família, relacionamentos, e quantas palavras de motivação foram ditas, quantas dúvidas me foram tiradas a respeito. vi amor mais uma vez em uma amizade. Mas não falei.
Agora mais seguro e bem alimentado, vou até minha namorada me sentir amado.
Quantos abraços...quantos beijos...quantos "Eu te amo"?
É a vida te ama de várias formas, e de várias formas ela te diz isso.
Um "Eu te amo" também pode ser um: Um Obrigado, um abraço apertado, um "eu tô com saudades de você, um beijo sem pausa.
Uma coisa eu aprendi, NUNCA É TARDE PRA DIZER "EU TE AMO"!
olhe pra primeira pessoa que estiver a sua frente, ao seu lado, em fim... e diga Eu te amo! Pois Deus está em todas as coisas, e todas as coisas tem amor, porque tem a Deus.
Veja o que achei para você minha eterna rainha, merecedora de todo romantismo e carinho que um coração possa oferecer! Rosas do jardim de Adônis, nascente para lhe agraciar;
Se apascente e me guarde em teu coração e em seus pensamentos para que eu fixe o melhor de mim para você em um todo sempre;
"Onde está seu garoto esta noite?
Eu espero que ele seja um cavalheiro. "
Talvez ele não descubra o que eu sei
Você foi a última coisa boa
"Nós estamos caindo, e caindo um round mais cedo
E querida nós estamos caindo balançando"
"Dance, dance, estamos desabando na metade do tempo
Dance, dance, e essas são as vidas que você amaria conduzir
Dance, é assim que eles amariam
Se eles soubessem como a miséria me amou"
Não é uma cena, é uma maldita corrida armamentista"
Não é uma cena, é uma maldita corrida armamentista"
"Uma noite e mais uma vez
Obrigado pelas memórias
Mesmo que elas não tenham sido tão boas
Ele tem o seu gosto, só que mais doce... "
"Crescendo, crescendo... "
Quem eu Sou
Eu sou a natureza que doa vida
e sou a natureza em fúria
Uma ventania, um vendaval
uma tempestade, um dilúvio
A Terra que se abre, a terra que desaba
O Sol que aquece, a neve que cai.
A sagrada constância,
a necessária mudança.
Eu sou algo muito além
de um simples corpo humano
Em sintonia com o intangível
em essência impere imortal
acima de qualquer jogo de formas
planando entre o bem e o mal.
Sei os Porquês, sinto em meu âmago
vivendo apenas o eterno momento
em eterna alegria e plena satisfação,
com fé e esperança inabalável
buscando alcançar as metas
da paz e harmonia universal.
Eu existo antes do passado ter começado
e vou continuar depois que o futuro se acabe
Essa tarde fez um frio
Não sei se foi saudade de você...
Sei que nasceu um vazio
E eu quis me esconder
Pra não ver chorar minha face
E quis esquecer
Achar normal o simples ato de lembrar...
Mas, vai além... É sentir falta querer estar perto
Certo da felicidade que mora
Em cada sorriso seu sem querer.
Sem pudor de nos conhecermos, sem medo de nos descobrirmos façamos do prazer e da sedução um caminho para aprender o juízo;
Palavras verdadeiras, o desejo no olhar, sentimentos infinitos, a felicidade em um altar... Eu só quero te amar, me deixa tentar?
Por entre os meus anseios encontro o meu prazer eu desejo muito te exaltar então deixa acontecer;
Digo que valerá a pena cada momento que dedico a você, meu corpo junto ao teu um só amar... Um só querer;
Menininho do espaço sideral
(Poesia baseada no Le Petit Prince de Antoine de Saint-Exupéry)
Um pequeno astro no meio do universo!
Clama por atenção!
Pequenino! Miúdo!
E grande de coração!
A amizade é o bem mais precioso que podemos conquistar na vida!
No qual encontramos e levamos!
Somos responsáveis por nossos amigos!
O que ensinamos! O que aprendemos deles!
Cada um que passa por nossas vidas deixa um pouco de si!
E leva um pouco de nós!
Amigo é a nossa alma fora de nós! Tão importante e que devemos cuidar!
Assim como uma plantinha pequena que precisa de cuidados!
O tempo é o senhor dos laços! Da história que construimos!
E nossos amigos são os registros de tudo o que fazemos e vivemos!
Por isso a amizade é muito importante! Por que armazena nossa história!
Não importa o tamanho do lugar! Do planeta! das pessoas!
Não importa quantos e a quantidade de amigos que tenha!
Mesmo que seja uma rosinha no meio do espaço sideral!
O tamanho da honestidade e da amizade! Do coração é que importa!
Quantidade não é qualidade! E nós somos sempre responsáveis!
Por tudo que dizemos e fazemos com nossos amigos!
Um amigo é o cuidado que temos com nós mesmo! Ao outro!
HOMENAGEM AO PAI QUE JA SE FOI.
Meu Pai,
Não posso lhe dar um abraço carinhoso, como gostaria, em homenagem ao Dia dos Pais, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontra, que permita ouvir o que tenho para lhe dizer.
Desejaria que estivesse aqui conosco, mas Deus quis que ficasse junto a Ele, cuja vontade devemos acatar.
Tenho certeza de que você teria orgulho em ver meu progresso familiar, nos estudos, no trabalho, e a minha própria evolução espiritual. Teria orgulho também em saber que sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, respeito, procurando dar amor e felicidade aos que me são próximos.
Tudo isto devo a você e a minha mãe que souberam me transmitir essas e outras virtudes.
Minha gratidão a vocês é enorme.
FELIZ DIA DOS PAIS!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
