Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 108805 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Era uma vez um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura.

Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.

Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam.


Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor a primeira vista.

Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada.

Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava.

Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa. Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD.

Pegou o primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era, e disse

- "Esse aqui".

- "Quer que embrulhe para presente?" - perguntou a garota sorrindo ainda mais e ele só mexeu com a cabeça para dizer que sim. Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura divina.

Daquele dia em diante, todos as tardes voltava a loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no closet, sem nem abrir.

Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar. Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou, muito, a chamá-la para sair.

Um dia, ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias comprou outro CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo.

Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.

No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu.

Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse: "Então, você não sabe? Faleceu essa manhã".

Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito: "Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria".

Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer aquele rapaz.


Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente. Diga-o já; amanhã pode ser muito tarde....

De tudo que sonhei e que quis realizar
Marcou em mim o instante que lhe encontrei
Em um único momento me transformei
Pude sentir a mudança
A transformação brotou em meu coração a paixão
Desde algum tempo quero ter-te
Dizer-lhe tudo o que sinto
Mostrar-lhe todo meu amor
Seu jeito doce de viver
O encanto do teu sorrir
A maciez do seu falar
Em você eu me perdi
Vim a apaixonar-me por ti
Por um alguém que eternamente amarei
E jamais esquecerei

Amar é algo perigoso e doloroso
Ao olhar pra você, sonhei com um impossível
Achei que conseguiria
Mas cai de uma linda escadaria
A leveza do seu olhar
Me encantava e consolava
Eu acreditei.Confiei.
Poderiamos ser alem de amigos
Achei que tambem gostava.
Que se importava....
Mas na verdade você foi maldoso,
E me deixou ir sofrer sozinha...
Não sei explicar
Como ainda consigo te amar
Sou muito trouxa, alucinada, e estou desacredita
Não me arrependo!!
Sei que terei uma cicatriz
Profunda em meu coração!
Essa cicatriz vai demora pra se formar
Pois ainda esta sangrando muito.
Se meu coração não parar de funcionar
Continuo a te amar.
Estou chorando.
Lembrando de cada segundo quanto seu lindos labios
abriam e fechavam dizendo não!
Este é meu ultimo poema
Pois jurei que se ouvisse isso
Eu apodreceria e sofreria
Ao recitar cada um deles...
Mas muita coisa vai mudar
Antes de acabar.
Pois esse não é o fim
Apenas o começo de um linda história.....

Repressão gera revolta, revolução, rebeldia... Não haja com militarismo! Assim vc só criará um exercício de falsos súditos, que ansia por liberdade!
Ao sentirem-se livres não olharão para trás... e sentirão mágoas por sua atitude rude perante eles.
O modo como vc pensa.. é apenas um conceito seu! E não uma regra que se pode impor aos demais... Saber ser compreensivo e maleável é algo essencial ao ser humano. Seja benevolente com as pessoas ao seu redor, e vc verá que só terá a ganhar com isso. Almas incompreendidas necessitam de benevolência.
É difícil viver em um mundo onde seus blocos não são tão lógicos... onde vc não vê encaixe.. num lugar onde vc se sente fora de contexto.. onde se sente a repressão imposta todos os dias, podando a liberdade de ser quem vc é...............
A maior felicidade do homem é poder ser o q ele é, em sua essência.. sem influências externas. Utopia! .............Freedom of souls!

Da série: pensamentos gritantes dentro de uma alma perdida

Refleti em um momento suave que o vento agraciava a minha face e lhe pedi que levasse embora tudo o que não me fazia sentido;
Pois o vento decidiu varrer tudo que era desnecessário em meu caminho, deixando somente o que eu guardava no coração e no pensamento;
E o meu coração se fez valente e corajoso dando suporte ao amor que vive no interior da minha alma gritando por você;

PAI
Descrever a saudade é tentar esquecer o que é impossível.
É imaginar o desejo como um sonho que se esvai, em meio a um mar de sentimentos e palavras que não podem mais ser ditas.
É como um abraço ambicionado, desejado que não vai mais acontecer.
Mesmo com a saudade que invade minha alma nesses longos cinco anos,
ainda sinto o seu olhar doce a me observar;
ainda sinto sua voz suave a me acalentar;
ainda sinto seu abraço forte a me rodear;
Sentimentos incógnitos, lúgubres de descrever, que se transformam num oceano de lágrimas ocultas, que se dissipam em meio a uma torrente de eu te amo que não são mais ditas, que se olvidara no vai e vem da vida, mas que nunca será esquecida.
Porque o verdadeiro amor não se perde, hiberna, para uma outra dimensão, porque ainda iremos nos encontrar.
Eternamente me sentirei agradecida por ter me escolhido na sua jornada de vida como sua querida filha.
Te amarei para sempre... eternamente...

Quer um conselho? NÃO TENHA FILHOS!!!

Se você não é capaz de abrir mão de seu bem estar por eles... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você vai estar cansado demais para ajudá-los no dever de casa... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você tem sono demais e não pode cobri-los durante a noite... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você não é capaz de amá-los... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você passa mais tempo preocupado com o seu trabalho do que com eles... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se eles não serão a coisa mais importante de sua vida... NÃO TENHA FILHOS!!!

Você pode passar tempo demais preocupado em estar bem financeiramente quando seus filhos forem ingressar em uma faculdade... Tempo demais preocupado com um tempo que ainda não chegou. Tempo demais preocupado com algo que pode não acontecer.
E o tempo que seu filho passou no jardim de infância??? O primeiro rabisco??? A primeira letra??? Esses momentos não são importantes???
Você segurou a mãozinha pequena, ainda descoordenada, durante os deveres no caderno caligrafia??? Você teve tempo para responder quando ele te questionou o porque o céu é azul??? Ou porque não podemos enxergar o ar??? Você teve tempo para ir nas primeiras apresentações na escola???
Como você pode sonhar que seu filho tenha uma carreira brilhante no futuro se você nem ao menos pode estar ao seu lado no primeiro dia de aula???

Há momentos na vida que não voltam atrás... não podemos simplesmente cobrar comportamento de um adolescente se não estivemos presentes em toda a sua infância. Não podemos cobrar atenção a quem nunca estivemos disponíveis. Não podemos cobrar amor de quem sempre teve que conviver com a nossa "ausência".
Filhos são uma dádiva de Deus... e poucos a merecem recebe-lá.
Ame seus filhos, dê atenção, dê carinho, eduque, corrija, brigue por eles. Mas acima de tudo... esteja presente!!!

Quer um conselho??? NÃO TENHA FILHOS!!! A menos que você possa se tornar alguém tão evoluído a ponto de dar mais valor a vida de um outro ser que a sua própria vida.

Diálogo:

Pai e filho conversavam acerca das coisas da vida durante certo dia. Em um dado momento o filho perguntou ao pai:

“pai, pode o sonho gerar frutos”?

E o pai responde: filho, por que me pergunta isso? Não sou eu, e não é você a prova mais concreta de que frutos são sonhos materializados.

_ Um dia, eu pensei que pudesse gerar um fruto, e que esse fruto fosse a coisa mais importante que eu pudesse ter. E Deus me deu você.

_ Sim meu filho. Sonhos geram frutos. São determinantes em nossas vidas, nos impulsiona a querer conquistar. São eles os combustíveis que necessitamos para progredir e buscar concretizar nossos ideais.

_ Você é um sonho concretizado, que um dia eu concebi, e quis muito que se gerasse, e hoje, estamos aqui, você e eu, graças ao sonho que um dia tive, e que me proporcionou esse tão lindo fruto, que o é, meu filho.

_Sonhos são reais, basta você crer e buscá-los!

Eu acho um tanto complicado lidarmos com essas ausências que a vida impõe para nós... Ausências estas que estavam escritas e nós desde cedo conhecemos o curso da vida... a juventude, a velhice e a morte... mas nunca paramos para pensar que vai acontecer um dia... Que o sol vai nascer... o dia correr e em alguma hora a pessoa que fez parte da sua vida por tantos anos... vai desaparecer... sair de cena... para sempre...
E você começa uma luta consigo mesmo para mantê-la viva na sua memória... tenta lembrar do rosto, da voz e do sorriso... trava uma luta incansável com você e com o tempo para ele não te levar as lembranças e não te deixar órfã do que te foi tão caro...
Você demora uma vida inteira para decifrar alguém que ama e faz parte da sua vida... Com o tempo até acha que conhece o jeito que a pessoa anda, se porta e se ajeita no sofá... Acha que entende perfeitamente porque ela briga... ou se aborrece com algumas coisas e tem coisas que jamais compreende mesmo depois de anos...
Descobrir quem amamos a um passo do fim... ou do eterno é uma descoberta que dói... Olhar alguém que amamos e foi forte o tempo todo... alguém que fez o nosso carrinho de rolimã com a madeira que tinha sobrando, que consertou nossa bicicleta e nos deu asas para voar, que trazia as frutas fresquinhas da feira e colocava no nosso prato lembrando que era bom comer... ou que nos oferecia um analgésico quando a cabeça doía... uma bronca quando fazíamos burrada ou um sorriso num dia de festa... Ver essa pessoa sob outra ótica... é um tanto traumático... cruel... revoltante... ou mesmo algo que vou levar uma vida inteira pra tentar apagar...
Vê-lo chorar depois de vê-lo ser forte por 30 anos é um sentimento que não desejo sentir novamente... Sim, ele era um herói... desses que se seguram para que a gente não caia... que se aguentam com dor para mostrarem que temos que ser fortes... Um herói que só se foi... quando o que tinha era maior que o próprio corpo doente que ficará... um espírito iluminado e grandioso que libertou-se de um mundo triste e injusto...
Em cada cantinho da nossa casa fica um gesto dele... um momento... uma palavra... uma imagem que levo para sempre...
Morrer não tem fundamento... desaparecer para sempre também não... Vivo imagens de uma infância, juventude que misturam-se com imagens do fim... Como se não bastasse a morte te deixa também a marca dela... e esses momentos teimam em engolir os outros lindos que vivemos... ela tenta... mas o meu amor que pulsa... vibra e não morre... ainda consegue ser maior que o desaparecimento e a falta do outro... Consigo sentir cheiros, gostos e sentir toques... consigo ouvir risadas, broncas e palavras vindas dele mesmo quando ele não está mais aqui... Ele teve uma passagem tão linda e marcante... que permanece vivo na minha vida... mesmo quando já não está mais comigo!

A verdade do lado de fora da janela é cruel,
só existe solidão a lamentar,
então inventei um mundo,
que minha mente conseguiu habitar.

Minha vida era um livro sem palavras,
era escrito com letras imaginadas,
era a imagem sem cor nos jornais,
eram fatos totalmente artificiais.

Sentia saudades das coisas que nunca fiz,
sentia falta de sabores que nunca provei,
de pessoas que nem conheci
e lugares que nem visitei.

Sentia saudades de olhares que não me viram,
de vozes que não falaram comigo,
de um abraço que nunca me abraçou,
de alguém que nunca me amou.

Fez falta as amizades que não tive,
dos momentos que não vivi,
de superar tombos que nunca levantei,
da alegria que jamais provei.

Sentia falta e não minto,
é uma ilusão que não consigo destruir,
mas na verdade nem era saudade que eu sentia,
era vontade de existir sem você.

A vida também é um instrumento musical: demasiado tenso e não há música; demasiado frouxo e tampouco há música. As cordas da vida tem que estar justo no meio, nem demasiado tensas nem demasiado frouxas; somente então surge a música...
Não vai de um extremo a outro, do luxo até a austeridade, dos prazeres ao auto castigo. Tentam estar justo no meio.

Você sabe indentificar um bom tarólogo?

Assim como em todas as áreas, existem os bons e os maus profissionais. Durante todo o meu tempo de profissão tenho acompanhado e visto um pouco de tudo. Infelizmente existem por aí muitos aproveitadores, que denigrem a imagem dos tarólogos, porém é mais do que necessário saber separar o joio do trigo.

Um bom tarólogo é aquele que estudou, se aperfeiçoou na área e que entende que o tarô é um instrumento que favorece o auto-conhecimento de uma forma terapêutica. O tarólogo é também um terapeuta, pois uma consulta não se trata apenas de ler o significado das cartas, mas de interpretá-las e colocar claramente a verdade que as cartas mostram de forma que o consulente se sinta bem com o esclarecimento. Um bom tarólogo não dá uma previsão ruim sem mostrar como a pessoa pode transmutar a situação, ele sempre mostra os caminhos, aponta as soluções e faz com que o cliente perceba como pode agir para que um determinado fato ganhe uma nova energia.

Um tarólogo ético irá te mostrar os prós e os contras de uma determinada escolha que fizer, sem colocar a sua própia opinião no jogo.

Não te dará previsões de morte, não te pressionará, não fará alardes para que você se apavore e também não irá te influenciar para que se torne dependente dele.

O bom tarólogo irá sim, estimular você, a encontrar o seu melhor, a se autoconhecer, a enteder e perceber seus pontos negativos e acima de tudo irá te atender com respeito, atenção e profissionalismo.

O bom tarólogo não deixa que você saia da consulta com dúvidas ou sentindo-se mal, não se apresenta como um ser místico e sobrenatural, não se veste de maneira espalhafatosa e nem engrandece seus problemas afim de lucrar com rituais ou outros tipos de tratamentos que pode cobrar valores exorbitantes.

O bom tarólogo não faz trabalhos nem amarrações! Pode indicar florais, rituais, salmos, dependendo da sua aura e das suas necessidades, mas tudo a seu critério de aceitar ou não, nada imposto.

Enfim, um bom profissional do tarô é uma pessoa normal, que pode ter sensibildades ou não, mas que tem como objetivo fazer um atendimento honesto visando sempre o seu bem estar.

Um das coisas mais difíceis é conhecer-se a si próprio, tantas confusões, tantos conflitos, tanta coragem e tanto medo ao mesmo tempo. E ainda escolher entre o bem e o mal, entre o fácil e difícil, entre o prazer e dor e entre ódio e o amor.
E assim nos tornamos seres humanos totalmente complicados, convexos... Escolhendo não aquilo que queremos, mas aquilo que sentimos e precisamos. Esse é um rascunho de como ser ... Não julgue pela escolha que cada um faz , sempre escolhemos aquilo que acreditamos ser compatível ao que sentimos.

Passei batom, você mandou tirar
Coloquei um rock pra ouvirmos, você mandou desligar
Quis falar sobre as coisas do rádio e da tv, você não quis escutar
Fui falar das emoções e sentimentos, você mandou eu me calar
Onde antes fora tudo ao contrário, agora tenho claro
O carnaval passou
Nosso amor acabou

06/05/2013 23:18

Não morres para mim


«Até um dia destes»
Foram as nossas últimas palavras!
Pouco depois, partiste.
Não fiques triste comigo, se eu não chorar.
Conversámos muito sobre a morte, lembras-te?
Sabes que dizer «Adeus» não faz o meu forte!
Tenho a certeza de que algum dia,
Nos voltaremos a cruzar
Vestindo uma outra «roupagem»
Falando uma outra linguagem.
Estaremos, tu e eu, numa outra qualquer dimensão.
Não ligues, se eu não te levar flores também!
Flores dão-se a quem pode ver com os seus olhos as suas cores
A quem pode cheirar os seus odores.
Não morres para mim.

Por isso nego-me dizer-te «Adeus»
E chorar a tua morte!
Estarás sempre presente com o teu sorriso gigante
Pelos caminhos onde tantas vezes nos cruzámos!
Até ao nosso reencontro
Cuida bem dos girassóis!

Hoje eu vim aqui para falar com você...
Com você que um belo dia recebeu uma ótima noticia...
Com você que teve mais de um coração batendo no seu corpo...
Com você que começou a se preocupar em dobro com a sua saúde...
Com você que começou a amar muito antes de conhecer...
Com você que carregou um barrigão por nove meses...
Com você que ficou noites em claro imaginando como ele seria...
Com você que teve medo daquele quarto de hospital, mas não via a hora de estar ali...
Com você que chorou e sorriu ao ouvir o primeiro choro...
Com você que não sabe descrever aquele primeiro contato, toque, olhar...
Com você que agora tem seu coração batendo fora do corpo...
Com você que teve o prazer de amamentar...
Com você que passou noites em claro...
Com você que ficou olhando aquele rostinho por horas e horas...
Com você que teve duvidas quando o seu bebê começou a crescer...
Com você que se preocupou e até chorou quando ele caiu e machucou...
Com você que teve que ir trabalhar e teve que deixar seu coração em casa...
Com você que vai até a lua de um jeito ou outro, para ver seu pequeno feliz...
Com você que a cada dia se apaixona mais e mais... E nunca se cansa de amar...
Com você que além de ter os seus, se doa para auxiliar os de outras mães...
Com você que tem sabedoria e amor para lidar com varias situações...
Com você que quis ir além do ser mãe...
Com você que também escolheu ser professora...
Com você que sai cedo de casa para cuidar do filho de outra e nem sabe se o seu está bem...
Você é uma mulher de fibra. Além de ser uma grande mãe...
Eu agradeço a Deus por ter tido uma mãe professora...
Você é meu espelho...
E quando eu crescer eu quero ser igual a você...

BOM DIA
Hoje é um dia todo especial para todos nós
"Dia das Mães"
Homenagens rompam-se de todo canto da terra,
exultem-nas e elevem-nas,
como se deve e faça merecer.
Mãe, é co-redentora do mundo e auxiliar do Criador
na construção do mundo.
À ela dedique-se todo louvor e pompa do dia, com merecimentos,
pela sua dedicação, sofrimento e persistência
no desejo de ver o fruto de seu ventre
a melhor de todas as criaturas do mundo
cercada de amor e carinho.
Nem todo abraço, beijo e sentimento seria suficiente
para dedicar-lhes o que nos vai no coração,
Aceitem queridas mamães de todos credos, cores e ideologias
nosso efusivo abraço e reconhecimento de sua missão materna
neste mundo repleto de dificuldades e desafios.
És guerreira, és mulher....és....
Um anjo de Deus na Terra!!!!
Beijos mil!!!

Amor de infância
O meu amor de infância
Um amor sem malícia
Um amor sem querer
Cujo prazer estar no ver
O meu amor de infância
Passou, acabou
A juventude chegou
Chau, chau meu amor.
O meu amor de infância
O tempo levou
Vieram os desejos
Que o despedaçou
O meu amor de infância
Que dor, que dor
Acabou, passou
Fui meu amor.

Perdoar.
Para encontrar um grande amor...
tem de aprender a perdoar!
Não ter mágoas ou rancores.....
e nunca sentir ressentimentos!
Sinta-se sempre amada e ame.!
O perdão faz parte de um e do outro....
para não transformar a mágoa em solidão!
Afinal as duas cartas mais difíceis...
de escrever de amor...
são sempre a primeira e a última.!|
Temos de pedir aos anjos que...
nos tragam um amor verdadeiro!

Rato

Foge como um rato de esgoto
Corre de um jeito meio torto
Mesmo todo desengonçado
Pula com facilidade os obstáculos
De um lugar fétido para o outro,
Come o que vier ao alcance
E ainda acha que é gostoso.
Mandrião cheio de talento
Na hora da guerra
Vira herói escondido
Em meio ao que está putrefato.
Aumenta o seu portfólio de cobiça
Para ter muitas crias
Agigantando seu exército de nojo.
Seu cantar é um guinchar
De dar arrepios
Que só pode encantar
Outros ratos do mesmo escoadouro.