Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 108798 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

⁠Seja o melhor que puder, para assim, um dia ter coragem de estar com aquele o qual você sempre quis estar. Você precisa se entregar ao máximo, nem que durante o caminho tenha que se apoiar no que quer que seja.
Isso não se trata de se dedicar para uma outra pessoa, mas sim para seguir sua vida com orgulho de quem é você.

Espero que um dia ela saiba o quanto eu a amo e que tudo ficou mais complicado depois daquele beijo. Me apaixonei mais ainda por cada traço dela e pelo seu sorriso. Ela é perfeita, sei que ela tem uma paixão por outra pessoa e dói muito ver que ela ama outra pessoa. Sei que juntas seríamos perfeitas,
mas que ela seja feliz. Então, se para isso eu tiver que desistir dela, que assim seja, pois eu quero o melhor para ela.

⁠No instante em que nossos olhares se encontraram,
Um sentimento raro e profundo se despertou,
Eudaimonia, como um raio de luz, me tocou,
A felicidade genuína, em meu peito, se instalou.

Teu sorriso era um reflexo do sol da manhã,
E naquela conexão, o coração acelerou, a mente acalmou,
Eudaimonia, sussurrou o vento, um encanto me envolveu,
Um estado de graça, um momento que nunca se apagou.

A alegria transbordava como um rio em cheia,
Eudaimonia fluiu como uma melodia serena,
Cada palavra trocada, um tesouro, uma joia rara,
Naquela primeira vez, a vida ganhou nova cena.

Eudaimonia, um sorriso verdadeiro no canto dos lábios,
Um sentimento de plenitude, como a dança das águas,
Na lembrança desse encontro, um brilho persiste,
A primeira vez que te vi, a Eudaimonia se fez morada.

No caso de irmandade,
existe uma extensão
Basta um abraço apertado,
basta um aperto de mão
Que na hora o cabra sente
Tem um pedaço da gente
dentro de outro coração
É um pedaço de nós
onde a gente nem está
É a prova de que água e óleo
podem, sim, se misturar
É aquele que lhe empurra,
depois corre e faz a curva
pra poder lhe segurar

⁠Um simples olhar

Interessante o poder do olhar
Sobretudo em se tratando dos sentimentos vindo do coração

Olhando para alguém de forma diferente, não é, nunca foi e jamais será algo programado e se acaso acontecesse, não existirá perfeição de sentimentos e muito menos pureza

Dizem que os olhos abrem as portas do mundo, pois pode-se contemplar de tudo
Vê-se, deseja-se, nem sempre se tem, mas pode-se encantar com o quê ou quem se vê

Acredito que, mesmo que ainda e por enquanto nossos olhos tenham se cruzado pessoalmente ou fisicamente, ao menos da minha parte, quando contemplei seu lindo semblante, nasceu algo forte dentro de mim

Simplesmente inexplicável
Não saberei mensurar
Poderia você dizer?

⁠Mais um dia se passa, a noite chega. Onde o vento me levar, levarei meu coração. Perco o sono com você em meus pensamentos . Mas hoje é a minha noite de voar ; voar, voar até onde eu possa imaginar . A esperança sera meu guia. No silêncio da noite eu escrevo, Falo um pouco de mim, com poemas me descrevo, nas madrugadas sem fim. Nos engasgos da minha alma, pulam gotas de saudade Corro contra o tempo, me reconheço e me
reinvento. Teria sido tudo tão mais fácil se apenas me fizesse chorar, não precisava rasgar meu coração. Foi isso que você me fez. Mesmo assim a solidão risonha prega peça em minha mente. Quando te vejo chegar sorrio contente. Boa noite.

⁠Talvez eu vá...
Ao encontro de um poema seu
Talvez eu vá olhar e perceber em tudo que aconteceu que os versos não era nossos somente seus.
Talvez eu vá andar por aí tentando encontrar outras poesias que me façam sorrir...
Talvez quem saiba eu pense de nós desistir .

Alexsander Nascimento 🥰

"Novo amanhecer de Amor"

Em teus olhos, encontrei um novo amanhecer,
Um amor que faz meu coração florescer.
Tua presença é como uma doce canção, Um sentimento que me traz inspiração.
Cada momento contigo é uma descoberta, Uma jornada que aquece minha alma, sempre certa.
Em teus abraços, encontro meu lar, Um lugar onde quero sempre estar.
Nossas histórias se entrelaçam, assim como nossas mãos,
Neste novo amor, meu coração bate em tons suaves.
Com você, meu querido, o mundo é mais brilhante,
Um novo amor, eternamente
radiante.
Nossas histórias se entrelaçam, assim como nossas mãos,
Neste novo amor, meu coração bate em tons
suaves.
Com você, meu querido, o mundo é mais brilhante,
Um novo amor, eternamente radiante.
Que este sentimento cresça, floresça e perdure,
Um amor verdadeiro, tão doce quanto um
murmúrio.
Juntos, enfrentaremos o que o destino preparar,
Neste novo amor, juntos a voar.

⁠A vida é como um quebra-cabeça complexo, e, por vezes, a doença se apresenta como uma das peças mais desafiadoras. É um teste repleto de perdas e ganhos, uma jornada que ninguém deseja começar. Mas, à medida que navegamos por esse trajeto árduo, algo acontece: nossos laços familiares se fortalecem, nosso crescimento espiritual se aprofunda e novas amizades brotam em nosso caminho.

Cada momento, mesmo os mais simples, se torna um tesouro a ser valorizado como nunca. Saiba que estou aqui com você, mantendo minha fé e orações constantes para que Deus ilumine cada passo do seu caminho e te fortaleça em todos os momentos. Acredite com todo o seu coração na possibilidade da cura e na sua vitória sobre essa batalha.

⁠Versos de um amoroso

O Amor, que é, poeta a amável hora
Sonoro olhar que, n’alma, reverbera
A própria Glória que, no sonho mora
Significado encantado da primavera
O Amor, que é, ao coração incorpora
Os versos cheios de singular quimera
Entristece, alegra, também, ri e chora
Que na emoção tem verdade sincera

O Amor, que é, tem eterna inspiração
A canção que canta o canto da paixão
Que espera, esmera e tem tom maior
O toque que seduz, e que tem nome
E sobrenome, tem o beijo com fome
E todo dia, abrigo, Amor que é Amor!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25 setembro, 2023, 14’10” – Araguari, MG
*paráfrase Vasco de Castro Lima

⁠Cura

Olhando para mim, percebi um curativo que já estava à muitos dias ali.
Com minha mente atrolada, não controlei o estado em que aquela ferida se encontrava.
Retirei-o bem devagarinho
Então eu vi
Ali estava aquilo que me faz tão mal.
A ferida estava enorme e eu não conseguia ver o início.
Era muito fundo.
Então começou a doer e doer muito.
Meus olhos se enchem de lágrimas e não consigo parar de chorar, afinal eu só tapei um buraco e não cuidei da ferida.
Ela só estava escondida .
Irei começar o processo de cura
Todos os dias irei cuidar
Sei que não é algo rápido
O processo é lento
Ainda dói e dói muito

⁠Em meio à escuridão, profano eu canto,
Palavras impuras, quebrando o encanto,
Um poema escuro, sem rimas santas,
Desafiando os deuses e suas tantas.

Aqui, não há espaço para a santidade,
Nem para sermões, nem para moralidade,
Liberto-me das amarras do divino,
Para trilhar um caminho clandestino.

Versos ousados, cheios de pecado,
Na imundice da vida, meu ser é banhado,
Ergo meu olhar para as sombras sinistras,
Onde o prazer se esconde nas noites bruxas.

Desafio as normas, os dogmas, tabus,
Realço os desejos mais obscuros, nus,
Com letras impregnadas de luxúria,
Desperto a alma de práticas impuras.

O céu e o inferno são apenas fachada,
Na carne e na alma, a verdade é desvairada,
Transpiro exploração, transgressão,
Semeando o caos por toda a criação.

Então, venham, perdidos e condenados,
Acarinhem meus versos profanados,
Aninhem-se no abismo dos meus versos,
Onde o sagrado vira um mero inverso.

Neste poema profano, liberta-se o ser,
Desnudando a alma, sem medo de sofrer,
Pois na imundice, no impuro, no profundo,
Encontro a verdade que me faz fecundo.
-R.C.O

⁠Sabe o que é a pessoa viver mentindo que está tudo bem, sempre com um sorriso no rosto.
Eu sou quem eles querem que eu seja,
no teatro da vida eu sou a marionete.
E sabe o que é pior vou te conta no dia em que fui tira a máscara não deu mais porque eu não sabia quem eu era, ou onde eu havia me perdido talvez nem mesmo fui alguém que já teve direito a escolhas, e no fim continuo com a máscara interpretando esse personagem alegre e de bem com a vida.
Isso é tão cansativo que me dói os ossos e a alma.

⁠Crie seu próprio caminho sem padrões estabelecidos...
A vida tem as suas organizações em um código ético que não inclui obediência a regras que não tem fundamentos.
O consumo no mundo hoje é bem mais do que o planeta pode produzir ,e a maioria das coisas são apenas tralhas que nao agrega valores.
O dinheiro investido em propagandas para nos convencer de que PRECISAMOS das coisas é exorbitante.
De forma INCONSCIENTE ,dizem que nos conhecem melhor que nos mesmos ,nos fazendo sentir inferiores se nao usarmos tal produto, gerando em nos um sentimento de pertencimento a algo.
E então ficamos a mercê do sistema ,escravo das dividas , tendo que trabalhar sem descanso para pagar as compras que ficam entulhadas em algum canto da casa.
O poder de convencimento pelo sistema é tanto que transforma as pessoas em robôs programados. A angustia e insatisfação por viver em uma falsa liberdade gera a fome emocional que nos leva a comer compulsivamente ,levando ao desequilíbrio do funcionamento natural do organismo. O mal estar nos leva a ingerir medicamentos para melhorar os sintomas e então ficamos presos no sistema da saúde para cuidar da doença.
É de extrema urgência quebrar o feitiço do encanto do sistema para desprender do mundo caótico e sem controle para criar o próprio caminho sem padrões estabelecidos de como devemos ser ,o que devemos vestir ou o que comer ,enfim, gastando dinheiro que não temos para comprar coisas que não precisamos.
A vida para ser bem vivida deve ser equilibrada para que nos seres humanos e as organizações sejam adequada ao todo que se constitui a vida.
E preciso aprender a questionar o que realmente PRECISAMOS entre o que queremos para quebrar o feitiço de encantamento que nos torna escravos no mundo da matéria em estado de praga biológica para vivermos de verdade com saúde e bem estar.

⁠AD MAIOREM DEI GLORIAM

Possível um amor por Deus não é
se não se pode ver o ser divino,
se a voz dele escutar é desatino,
se o modo de abraçá-lo é pela fé.

Assim foi adorar a Deus até
o dia em que tornou-se ele menino,
e na carne mudou nosso destino
sendo o Cristo Jesus de Nazaré.

Agora poderemos abraçá-lo
no reino que prepara para os seus
que pela fé o abraçam para amá-lo.

Converta este meu verso até os ateus,
a fim de num tal reino eu ser vassalo
poeta, pra maior glória de Deus!

Nhandeara, 6 de julho de 2021
Marcos Satoru Kawanami
.

⁠Dor de um Final

Dói situar-se em um presente e futuro
Ambos pré-determinados.
Tentar mudá-los?
Passo.
Não é como se fosse algo fácil
Afinal, absolutamente nada é.
Hipocrisia minha?
Pois é, né?
Poderia tentar alterá-los
Já que o passado
Permanecerá o mesmo
Independente do quanto eu tente
Independente do que eu faça.

Apesar desse quesito
Eu sei que no fundo da minha alma
Seja por instinto ou pessimismo
Nesse ponto, há uma única coisa
A qual eu posso fazer:
Nada.
Esperança se esvaiu com o tempo
Penso, penso, penso
E acredito com toda a certeza
De que estou definitivamente certo.

Deixei de ser o protagonista há eras.
Me tornei a horrenda
Mórbida fera
Fera que eu temi desde sempre.
Talvez, o meu roteirista
Meu escritor
Já soubesse o que estava por vir
Será que é isso que eu sou?
Um fantoche
Este que nunca teve o controle.
Quem sabe
Isso é algo que eu sempre soube
Mas em momento algum
Tive pelo menos a coragem de admitir.

Em contraste, estava lá
Com o mínimo sinal.
Meu eu desonesto, indecifrável
E até mesmo boçal.
Entendi que
Além de não fazer algo a respeito
Dei o meu máximo
Para mais e mais me sabotar.

É tarde demais para voltar atrás.
Cometi o mesmo erro do guaxinim
Não da mesma forma, mas...
Só me resta aceitar
Mesmo que machuque
Mesmo que não cure
Fui um dos responsáveis
A fazer esse triste final
Infelizmente se concretizar.

⁠No mundo da dança, um homem de encanto,
Beleza e graça, seu sorriso é o meu canto.
Dança com a alma, como quem quer voar,
Mas por trás desse brilho, cicatrizes a carregar.

Ele sofreu por amores antigos, é verdade,
As lembranças do passado ainda lhe causam saudade.
Mas vejo nele força e determinação,
Tentando juntar seus pedaços, uma nova direção.

Em seu coração, encontrou a cura,
Superou as mágoas, a dor, a amargura.
No palco da vida, um recomeço a brilhar,
Dançando no presente, o passadoasuperar.

⁠"um brinde a nossa amizade"

Você se lembra ,
Lembras dos dias de chuva
E das brincadeiras na rua
Lembra das nossas conversas

E das comidas que partilhamos
Das nossas brincadeiras
E pais bravos que sempre
Nos repriendia

Das dificuldades quando crianças
Mas dá nossa alegria
De termos momentos justos
Dos problemas que parecia menores

Só porque tínhamos uns aos outros
De quando crescemos
E cada um seguiu sua vida
Do choro cada vez que a gente se despedia

Hoje vivemos vidas diferentes
Fizemos escolhas que nós levaram pra longe
Ainda assim sabemos
Somos amigas

Seremos amigas para sempre.

⁠“Todos os caminhos levam ao lar.”

Verdade, mas não em um sentido linear, não como um meio para um fim.
O lar não é um destino encontrado no limiar do tempo.
A verdade é o reconhecimento sem caminhos do que é.
Não apenas um reconhecimento, mas simplesmente as gargalhadas existenciais que surgem quando a busca desmorona o sujeito buscador e o caminho se aniquila.
“Todos os caminhos levam a lugar nenhum” tem um tom melhor de verdade.
A maioria dos ensinamentos espirituais objetiva a verdade que o deixa preso na dualidade sutil de sujeito/objeto.
A mente o ama, pois é diviso em sua própria natureza.
Tudo o que ela faz é conceituar o absoluto.
Ele evoca um assunto de um acontecimento contínuo e diz
"este sou eu,
o resto não é"
como pegar uma onda do oceano ... fofo, mas impossível na realidade.
A maioria dos ensinamentos lança a ilusão de um caminho que obscurece o verdadeiro olhar do supremo e o deixa engolido pela inquietação envolvente da linearidade - a imitação da chegada.
E mais cedo cada caminho que você trilhar será deixado abandonado,
mais frequentemente julgado por tê-lo enganado.
Você então atesta seu caminho recém-descoberto.
"Esse é o novo caminho. Eu encontrei o caminho."
Então, por que ensinar?
não ensine.
Simplesmente compartilhe o que mexe com sua alma, humildemente.
Minha descrição favorita de um verdadeiro professor é transmitida pelas palavras de Laozi
“ele/ela ensina sem um ensinamento, para que as pessoas não tenham nada a aprender”
A verdade não precisa de caminho nem de ponteiro.
É o dedo e a lua, pois nunca houve distância entre sua existência aparente.
A verdade se manifesta em todas as coisas.
Mesmo objetos inanimados tentam nos revelar Deus.
Para saborear a verdade irrevogavelmente,
todos os caminhos ou a ilusão deles devem desaparecer,
toda conceituação deve ser abandonada,
... incluindo o mito do "eu".
Existe realmente um caminho certo

⁠A casa velha, não se habitou mais
o que um dia, habitou-se a alma enferma
Fui o poeta que tentou por ignorância, descrever sobre dignidade
em meio as máquinas, a revolta consumia-me, equivocadamente sucumbi o mal do homem, que interpretou o genitor no meu coração
Somente depois de três décadas ao meu desencarne, o perdão libertou-me, não sou mais aquele que amou as pessoas com objeção, na qual um dia exercitei como arma em autodefesa
Só agora compreendo na vaga lembranças da mocidade, a minha solidão vivenciada nos meus versos, onde imprimia meus sentimentos solitários, sem verdade alguma.