Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
Bom dia e ótima semana a todos, perdi o sono, acordei antes da hora, hoje é um novo dia, ou um dia novo. Todo dia é um dia novo, mas nem todos os dias são novos dias. Vou recomeçar os estudos, não será fácil, depois de tanto tempo parado no tempo, sempre digo que perdi minha capacidade e inteligência em algum boteco de esquina, agora, tentarei reaprender, passo a passo, primeiro fazendo cursinho pro ENEM no METAPROVEST, e depois quem sabe, farei algum curso superior. Não me arrependo de não ter feito, acredito que antes não era a hora, estava me preparando pra outro vestibular, o vestibular da vida, e mesmo nesses bares da vida, aprendi muita coisa, pode parecer que não, mas em uma mesa de bar se aprende a lidar com diferentes personalidades e pensamentos, ideologias e diversos tipos de histórias de vida, em meio a piadas, truques baratos de mágicas e jogos de cartas, pode se aprender a lidar com o que é mais difícil de se lidar, o ser humano. Então considero que nem tudo de minha vida foi perdido, mas creio que está na hora de fazer algo novo só pra espantar o tédio. Não quero apenas um diploma, quero mais que isso, quero um diploma e diversão.
Cometemos um erro grave ao abraçar o Ideal da Extroversão de modo tão inconsequente. Algumas de nossas maiores ideias, obras de arte e invenções – desde a teoria da evolução até os girassóis de Van Gogh e os computadores pessoais – vieram de pessoas quietas e cerebrais que sabiam se comunicar com seu mundo interior e os tesouros que lá havia.
Não sei exatamente o que eu estou sentindo hoje... é como se um pedaço de mim estivesse morrido... Enfim, a vida não é fácil. As vezes da uma vontade enorme de desistir de tudo, de sumir, ir pra um lugar bem longe, me afastar das pessoas... Mas eu bem sei que esse não é o caminho, fugir dos problemas, não vai resolver absolutamente nada, mas enfrenta-los sim, e cada problema que temos, devemos agradecer a Deus e erguer a cabeça, e enfrenta-los com toda nossa força, porque aos olhos de Deus, nada é impossível, e convenhamos, os problemas existem para nos deixarem mais fortes, mas espertos com os tombos da vida, a vida em si é imprevisível, mas sabemos que no final, tudo valerá a pena.. as lutas, as tristezas, aquelas angustias que não nos deixam dormir... que nos fazem ficar a madrugada toda pensando... Enfim, a vida mesmo com as tristezas e os problemas, ainda assim é linda...
Meu amor, se teve um momento que Deus trilhou o meu caminho, foi justamente o segundo em que te conheci e através disso passamos a viver momentos únicos e cada dia mais intensos. Durante este tempo e o tempo em que eu permanecer do teu lado, pensei e pensarei somente em você, porque é apenas você que desejo pra mim. Sinto que cada dia preciso muito mais de ti, porque tudo fica mais difícil quando não te vejo, preciso de você todos os dias, seja qual for a maneira, o tempo, não importa, preciso de você todo instante possível. Você é essêncial na minha vida... Te amo!!!
Quer passear comigo? Bater um papo? Quer me conhecer melhor? Tem certeza? Eu não sou assim tão sorridente, não tenho a face tão corada, nem os olhos tão brilhantes, meu papo não é assim tão trivial, meu passado não é tão correto quanto a sua camisa bem lavada e bem passada...não sou aquela que você imaginou, mas também posso não ser muito pior do que o que você já passou, mas tenha certeza, serei a mais sincera, se quiser, é isso o que tenho a oferecer...
Vc ja foi adolescente um dia, deve ter dito uma paixão platonica, o importante não era ficar com a pessoa, mas simplesmente vê-la, ou estar ao seu lado, coisas bobas, já te deixam felizes. Graças ao que senti por ele, muita coisa mudou na minha vida, afinal estava tão desmotivada com tudo, e aquele sentimento por mais maluco me deu novo animo. Só que vc não entendia isso, sempre falava do que poderia acontecer, e eu só queria que me ouvisse, jamais acharia que se caso acontecesse alguma coisa, vc seria culpada por não ter me alertado.
❝ ... que os momentos difíceis da nossa vida não nos roube a beleza de um sorriso sincero... que possamos conservar a harmonia mesmo passando por muitos conflitos ... e que as palavras sejam sempre pronunciadas com doçura e carinho ... que possamos valorizar e apreciar os gestos simples com muita delicadeza .. são pequenas coisas que nos fazem mais feliz ... dia a dia .. pequenos detalhes.. mais que trazem as mais lindas emoções ao nosso coração ...❞
Não tô vivendo um dos momentos mais fáceis da minha vida e o meu reflexo é me isolar. Não ao extremo de ficar trancada no quarto, mas programas leves com amigas muito próximas é o máximo que o meu corpo tem pedido ultimamente. Preguiça de socializar, rir pra parecer simpática, disfarçar a vontade constante de ir embora. Ando sem paciência até pras redes sociais, só queria deitar e esperar o mar ficar mais calmo. Não posso me dar a esse luxo de pausar a vida, tudo bem. É um processo tão interno, que eu nem estaria escrevendo esse texto se não fosse você no meio do caminho. Você que não é pedra, então foge imediatamente do perfil que eu costumo encontrar. Você que faz com que eu queira me isolar a dois e pense que as coisas nem andam tão ruins. Eu queria um jeito de bloquear os flashes da sua mão esquecida na minha coxa ou as lembranças em câmera lenta da sua risada gostosa. Porque ter tanta saudade de algo tão recém nascido me assusta e me parece algum tipo de aborto. Eu ouço sirenes soando e vejo uma faixa amarela em volta, sem saber se anuncia salvação ou perdição. E acho que, na verdade, não quero saber. É bom e basta. Não é assim? Tô quietinha, sem complicar, sem esperar, sem me desesperar calculando o fim. Todo e qualquer alarme é sufocado pelos suspiros de paz a cada mensagem e eu aceito a condição do risco, por todos esses sorrisos impossíveis que você arranca de mim.
Era um conceito interessante que só após a morte dele, eu compreendia inteiramente. Marley como mentor. Como professor e exemplo. Seria possível que um cachorro — qualquer cachorro, mas principalmente um absolutamente incontrolável e maluco como o nosso — pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não importavam. (John Grogan)
Se o meu amor for neurótico, se for possessivo e doentio, eu só poderia ensinar às pessoas um amor neurótico, possessivo, doentio... Se o meu conhecimento por alguma coisa for vasto e interminável, posso lhes dar isso. Assim, minha responsabilidade para comigo é tornar-me enorme, cheio de conhecimentos, cheio de amor, cheio de compreensão, cheio de experiência, cheio de coisas belas, de modo que posso dar isso às outras pessoas...
Em outubro de 2006, perto de Lancaster, na Pennsylvania, um homem atacou uma escola da comunidade amish e matou várias meninas. No dia seguinte ao tiroteio, muitos amish visitaram a família do atirador para dizer que o haviam perdoado. Esse tipo de perdão não pode ser compreendido pelo mundo. Por causa disso, aquelas famílias foram acusadas de não amar os filhos, de não saber lidar com a raiva e de viver uma mentira. É exatamente esse tipo de amor que o mundo considera uma loucura: o amor verdadeiro, um tipo de amor que não se pode encontrar em lugar algum. Só em Cristo. Temos o mandamento de amar nossos inimigos e fazer o bem a eles. Quem são os nossos inimigos? Ou, em termos que nos são mais acessíveis, quem são as pessoas a quem evitamos ou que nos evitam? Quem são aqueles que magoaram você, seus amigos ou seus filhos? Você está disposto a fazer o bem a essa gente? A alcançá-la com amor e perdão?
"A felicidade não é um momento determinado que, como tal, deve ser aproveitado e apreciado, pois do contrário, ele repetidamente pertencerá ao passado. Porém, a felicidade não será um momento, para os que souberam criá-lá em várias situações ou oportunidades. Trabalhai pela vossa felicidade, construí vossa felicidade e lutai por ela. (...)"
Sentir-se só possui um duplo significado: por um lado, consiste em ter consciência de si; por outro, um desejo de sair de si. A solidão, que é a própria condição de nossa vida, surge para nós como uma prova e uma purgação, no fim da qual a instabilidade e a angústia desaparecerão. A plenitude, a reunião, que é repouso e felicidade, e a concordância com o mundo, nos esperam no fim do labirinto da solidão
Existe um lado de mim que você não vê. E talvez nunca veja. Existe um lado meu que aposta consigo mesma, que canta sozinha, que dança trancada no quarto e que se admira por horas no espelho fazendo caretas. Existe um lado meu que muda de humor em dois segundos, mas esse lado, você conhece. Só aposto que não conhece o que fica rindo a toa, mesmo depois dos problemas. Por horas. Surpreendente, mas você não vê. Existem dias em que eu me supero, me encontro e me perco só para fazer isso tudo de novo. Existem dias em que eu sou meus personagens, eu me reinvento. Existe uma parte de mim que não está visível para os de fora. Que grita muito, que fala outras línguas e que fala coisas bizarras. O melhor de mim não está à mostra. Tem que merecer muito para conhecer. E para falar a verdade, talvez quem mereça, eu prive, por achar que não merece também, por não saber se é mesmo o melhor, ou só o mais espontâneo, o mais real.
O ser humano tem apenas um vislumbre do que é bom e ruim, do que é um bem ou um mal, mas não consegue compreender a realidade plena, como Deus a percebe. Muitas vezes, o que consideramos mal é, na verdade, um bem, e o que julgamos ser bem pode, na realidade, ser um mal. Por isso, é essencial buscar aprender com Deus, que detém a visão completa e verdadeira de todas as coisas.
Se não sabemos esperar o tempo das pessoas ou lidar com um "não", e nos ressentimos quando nossos desejos não são atendidos como gostaríamos ou no momento que desejamos, é bem provável que tenhamos a mesma postura em relação a Deus. Essa imaturidade precisa ser trabalhada, pois pode comprometer seriamente nossa fé.
E vou vivendo os meus dias. Um dia de cada vez. Pois cada dia é assim, cada qual com surpresas sem fim. Em cada lugar uma emoção. Na minha cama tem sonho bom, tem alegria em algum lugar do armário, tem saudade em meu diário, algumas lágrimas em meu baú, embaixo da cama tem bicho-papão, na sala tem meditação, mas o melhor é a cozinha e quando sinto ela só minha, ataco a geladeira. Lá tem fome de viver. E devoro ela inteira. E vou vivendo os meus dia. Um dia de cada vez.
A vida é como um eco, o que ela reflete são consequências do que emitimos. Se você não está satisfeito com o que está recebendo, procure analisar o que está emitindo. Não cobre nada, faça! Seja um exemplo! Ninguém muda com cobranças ou com críticas, mudam com exemplos. Reflita tudo o que já passou na vida, você foi uma pessoa feliz? Você é uma pessoa feliz? Você está satisfeito consigo mesmo? Se a resposta para essas perguntas for simplesmente "não" então trate de correr atrás! Abra seus olhos e se dê conta a vida passa rápido! Então não deseje, porque desejo é uma vontade, é um pedido e você não deve depender e esperar somente dos dos outros. Sonhe e realize! Se encontre, se ame, se vive, se aproveite! A vida é só uma e dura muito pouco para se preocupar com o que os outros vão falar ou pensar, então faça tudo o que tenha vontade de fazer: ame, chore, brinque, pule, abrace, corra, conheça coisas novas, pessoas novas, tenha atitudes novas! Renove-se, descubra-se, recomece diariamente para ser feliz, a cada novo amanhecer é uma nova chance para renascer!
Quanto tempo eu já perdi procurando por um alguém que sempre esteve aqui, um alguém especial, um alguém único, um alguém para mim. Por um instante parei e olhei a minha volta, e eu pude ver (o encontrei), mas já era tarde, já estava de partida; e bem diante dos meus olhos deixei-o partir, sem nada fazer. Tantas oportunidades que deixei escapar. Posso ter errado muitas vezes, mas errei tentando fazer certo. Tantas coisas que deveria ter persistido deixei escapar-me. Sempre que tento fugir, algo me traz de volta (e sempre para mais perto). Não sei se isto é amor, não sei como explicar o amor, não sei se eu sei o que é o amor. Sei que não é apenas algo qualquer que sinto por você. Sinto sua falta, preciso de você comigo, aqui e agora!
A felicidade não se resume a um céu de poucas nuvens, um caminho sem acidentes ou um trabalho fácil. A felicidade é também, colher lições dos fracassos para evitá-los mais tarde, viajar no seu próprio mundo e, apesar das dificuldades, esquecer as derrotas e escrever a própria história. A felicidade é agradecer a todo instante pelo milagre da vida. Quem assim procede diariamente, certamente fará a diferença nesse mundo de iguais.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
