Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
“Um dia o furto de um copo de leite não será penalizado, porque o ladrão o furtou para matar sua fome. Em outro dia o furto de uma vaca não será penalizado porque o ladrão carecia comer dela a sua carne. Em seguida o furto inteiro do seu gado no pasto não será penalizado, porque você ainda terá a posse da sua propriedade... mas no dia seguinte seu pasto também será tomado e você será penalizado por ter sido negligente.”
Vida vai vida vem e cá estou eu de novo, prestes a entrar em mais 1 ano que se diz novo. Será mais 1 de sonhos, luta, vitórias, fracassos, glórias e frustrações. Mais um, no qual só a força de vontade vai mostrar o resultado no fim que não será o fim. Ficará para trás mais um ano marcado, para que nos lembremos que ainda estamos no jogo, aprendendo como viver a vida, pois algo só é novo quando não sabemos como será.
Se por acaso algum dia encima de uma moto em alta velocidade a morte me encontrar, saiba que eu lhe abraçaria sorrindo pois naquele único segundo nada importava e tudo fazia sentindo. Não existia angustia ou dor. Peço perdão aos meus "próximos" mas não fiquem tristes, pois eu não estava.
Pensando bem, quer se tornar um monarca, soberano, senhor absoluto do seu reino ou casa; espaço ou habitat; e até do meio ambiente? Estar acima de protocolos, normas, regras e posturas? Deixar de se reprimir, ficar confortado e até feliz? Simples, deixe fluir, liberar e soltar seu despudorado, sonoro e odorífero: pummmmmmm!!!!
Onde agora? Onde? Tenho uma casa de campo, tenho um diamante do tamanho de um ovo de pomba... Eu pintava os olhos diante do espelho, tinha um compromisso, vivia cheia de compromissos, ia a uma boate com um banqueiro. Enrodilhada na cama, ele tocava na surdina. Meus olhos foram ficando cheios de lágrimas. Enxuguei-os na fralda do saxofone e fiquei olhando para minha boca. Os lábios estavam mais finos assim crispados. Desviei o olhar do espelho. Se você me ama mesmo, eu disse, se você me ama mesmo então saia e se mate imediatamente.
Quando um homem pensar em você para viver o seu amanhã ele vai observar cada segundo, cada respiro, cada piscar de olhos seus hoje, pois ele vai estar esperando você amanhã. No entanto, se ele deixar você livre, sem questionar o que faz, sem se preocupar com o que pensa, sem saber o que vê, ele não está pensando em ter você amanhã.
No fim das contas, porém, cheguei a conclusão de que eu era equivalente ao masculino de um Toyota Camry. Você sabe, ninguém diz: "Eu precito ter um Camry". Mas a maioria das pessoas que passa em um deles começa a pegar gosto. É bem confiável, acham. "Não dá muita dor de cabeça e não é feio de se olhar. Sabe do que mais? Talvez eu preferisse um carro melhor. Mas posso viver com um Camry"
O esotérico pretender criar uma realidade só porque consegue de um fato gerar uma interpretação poética e lógica. Ele dissolve sua verborragia de interpretação particular em forma de símbolos só para negar o fato. Isso pode ser feito inclusive com a vida de um rato, não se pode negar a vida dos ratos só porque se pode da vida do rato criar uma história rica de símbolos místicos. O místico gnóstico comete uma incoerência histórica levantando suspeita contra ela apenas porque pode dela fazer uma segunda passagem histórica que existe apenas na capacidade de fazer malabarismos com palavras.
Há dores que fazem sentido na vida Como as do parto, mas há dores que não tem ganho nenhum nessa vida, como a dor de amar e não ser amado, tentar e não ser dado atenção, respeitar e não ter retorno. Tudo aquilo que não for por benefício maior descarta porque a dor é um pesadelo Repugnante.
Um dia após a minha morte, era tarde e o velório já havia acontecido, entrei em meu quarto e vi minha mãe sentada em minha cama chorando e perguntando o porquê isso aconteceu, eu podia sentir a dor e o sofrimento dela, mas a quanto tempo ela não sentava em minha cama e ria comigo, sair do quarto fui na varanda, vi meu pai sentado na rede, chorando, com uma angústia grande no peito, podia sentir o seu sofrimento a distância mas quanto tempo eu não ouvia " tenho orgulho de você meu filho " e até " eu te amo " aquilo me quebrou por dentro. Sair pra rua e fui caminhar, passei na casa da menina que amava, entrei no quarto, vi ela olhando minhas mensagens e algumas fotos, ela estava com os olhos cheios de lágrimas, ouvi ela sussurrar " eu o amava " mas como eu poderia saber, nunca havia ouvido isso, eu sentir a dor dela, e ela realmente me amava, mas como saberia disso? Logo em seguida sentei ao lado dela vi ela entrar nas redes sociais, a cada perfil que passava havia uma fotografia minha, junto a algumas palavras de saudade e alguns " eu amo você " mas o que adiantava vivi uma vida ao lado dessas mesmas pessoas, era a primeira vez que ouvia essas palavras. Voltei pra minha casa, quando cheguei vi meu cachorro triste e abatido com a saudade que estava de mim. Neste dia foi a primeira vez que me sentir amado, mas do que adiantava? Já havia morrido. Três anos depois visitei os mesmo lugares, as mesmas pessoas, nada estava igual, em minha casa, meu quarto já não existia, a única coisa que havia restado era algumas fotografias, meus pais adotaram outro filho e seguiram a sua vida, só havia vestígios meus. Fui na casa da garota, ela havia se casado, com um homem alto de cabelos claros, ela estava grávida, formavam um lindo casal. Na sala havia um quadro com a suas fotos, em baixo com a seguinte frase " meu único e verdadeiro amor ". Meu cachorro ja era de outro dono, ele já não estava mais abatido, latia e brincava feliz. Foi assim que percebi que momentos vividos são tempos que não voltam e não se estacionam. Ame enquanto há tempo, não morra primeiro.
Um dia a vida foi mais simples, as pessoas mais humanas, mais inocentes, já vivemos sem celular, já brincamos nas ruas, já ralamos joelhos e cotovelos com carrinho de rolimã e curamos com pó de café, íamos nas quermesses paquerar através de correio elegante e oferecimento de música pelo auto falante, namoro de só pegar nas mãos e ficar corados
Chega um momento em que percebemos então, que os erros e as mudanças dão as mãos para criar novas possibilidades na trajetória de nossas vidas; eles trazem maturidade e nos preparam para as próximas caminhadas, que com certeza serão muito mais difíceis. Que sejamos melhores errando do que inertes...
O que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É viver um dia de cada vez . Todos os dias você tem novas chances para recomeçar. Não desperdice nenhuma delas, faça o possível para acabar o dia com a sensação de dever cumprido.
As vezes pensamos em desistir, abandonar tudo e todos mas, quanto mais eu penso em meter o pé eu me sinto forte pra continuar e mesmo que o cansaço chegue todos os dias sem ser convidado a ficar ele fica, mesmo que a falta de pessoas na sua vida te mostre que foi você por você será o suficiente pra entender. Nunca precisei tanto de uma pessoa na minha vida como preciso agora, ajuda sempre temos um com o outro, afinal de contas tudo é um ciclo.
Acabei de perceber que quando escrevo, meus pensamentos sempre se revelam na realidade vivida. Então, o que eu tenho para hoje é: eu quero viver, viver o extraordinário, viver o melhor. Viver tudo aquilo que sonhei, viver com você. Eu quero sim ir embora, mas não da vida, mas sim dessa vida! Me socorra dos braços que não quero, das pessoas que não desejo, dos braços que não me trazem afago, dos beijos que não me trazem amor, o amor propriamente dito.
... o céu um pouco cinza, ela abriu as cortinas da sua janela e avistou um vôo azul metálico, ela o seguiu, trilhou a montanha e o beija flor a ensinou voar, então ela soube que era ela mesma extraindo o néctar da liberdade, alçando vôo para o amor próprio, sentindo no seu rosto o vento de novos ares...
Nós mulheres somos como um livro na estante: há homens que só nos conheceram pelo nome. Outros nos conheceram pela capa. Há ainda aqueles que só nos leram de forma rápida e superficial. Mas o que nos conhece de fato, é aquele que nos têm como livro de cabeceira, que se demora na leitura, que lê nossas reticências e, que sobretudo, sabe deduzir com sensibilidade nossas entrelinhas e o que tão sutilmente nós mulheres temos o hábito de dizer, sem falar nada.
A vida se tornou um conflito, constantemente lutando.. lutando.. lutando... Como Amor, Morte e viver são um. É preciso morrer totalmente para descobrir o que é o amor. Porem se torna sem significado se você não sabe como viver, mas se o homem souber viver essa vida, sem conflito, então a 'Morte' terá um significado bem diferente. Mas talvez a mente não possa captar, uma mente que está em tal caos, em contradição...
Todos os anos, temos um dia (8 de março) onde lembramos, de forma especial, das mulheres. Mas nós homens, podemos faze-lo todos os dias. Nós homens, pela parte que nos compete, podemos amá-las sem posse, podemos desenvolver atitudes de companheirismo e parceria nas atividades e nos compromissos onde juntos estamos e isso, será ainda melhor, se em TODOS OS DIAS. Nós homens, precisamos descobrir e sentir nelas a força que nos impulsiona. Assim, oportunizaremos uma harmonia generosa com muitos momentos felizes. Para todas as mulheres, que continuem lindas, simpáticas, fortes e charmosas. Parabéns pelo seu dia anual e por todos os dias.
Um Buquê de Flores não é mais romântico pela quantidade ou tamanho, mas pela delicadeza de uma rosa que representa uma mulher; a cor que se for vermelha representa o amor; as próprias flores que representam um jardim. Os espinhos das rosas mais bonitas que podem representar vários querendo a mesma rosa, mas apenas o caule à tem de verdade, só ele fez dela a mais bonita flor, a mais cheirosa, ele quem cuida bem dela, ele quem vai continuar cuidando dela, até ela morrer.😍💃👉🌹
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
