Um texto para Irmã que Amo muito

Cerca de 7168 texto Um para Irmã que Amo muito

Chamo-me amor aminha irmã é a felicidade a minha prima é a vida os meus melhores amigos sao o carinho e a compaixao os meu inimigos sao o odio e o rancor a minha mae é a paixao o meu pai é a soliedariedade, o meu tio é a capacidade a minha tia é a percistência, e por fim os meus avos sao organizacao e a amizade

Quando todos seus amigos te abandonar, é a sua irmã quem estará lá, te ajudando, te apoiando, te confortando. Apesar das diferenças é ela a tua melhor amiga, é dela que vem o amor verdadeiro. É com ela que você cresceu, é com ela que você passou as melhores e piores fases. Amigos vem e vão, vários já se foram, e vários ainda virão, mas a tua irmã não, a tua irmã está desde o princípio e permanecerá até o final. Irmãs são verdadeiras, irmãs só querem o bem uma para a outra. É laço de sangue, é laço de amizade. Amor de irmã é para sempre, nada apaga, não se esquece, é além da morte. Irmã é para a vida toda.

Não confie na frase de sua avó, de sua mãe, de sua irmã de que um dia encontrará um homem que você merece. Não existe justiça no amor. O amor não é democrático, não é optar e gostar, não é promoção, não é prêmio de bom comportamento. Amor é engolir de volta os conselhos dados às amigas. Não se apaixonará pela pessoa ideal, mas por aquela que não conseguirá se separar. A convivência é apenas o fracasso da despedida. O beijo é apenas a incompetência do aceno. Amor é uma injustiça, minha filha. Uma monstruosidade. Você mentirá várias vezes que nunca amará ele de novo e sempre amará, absolutamente porque não tem nenhum controle sobre o amor.

Parabéns amada irmã, hoje é seu aniversário e os anjos tocam suas trombetas para saudá-la festejando seu dia nesse belo paraíso, enquanto aqui, o tempo nos leva para momentos emotivos, onde podemos recordar tudo o que junto vivemos... E assim, contaremos seus anos de vida, que ficará arquivados no tempo, tempo fatiado pelo universo onde viveremos de grandes recordações... Não é só amor que mora em nossos corações, nele também mora um pouco de dor... Um certo dia desses que estão no passado, lhe disse que nossa natureza nunca permitiu que fossemos mais do que somos, mas ela nos permite que saibamos que podemos ser melhores, até mesmo do que ela poderia pretender... Eternamente te amando irmã.

Irmã, eu espero que a nossa amizade seja para sempre , mas se não for , pelo menos isso que a gente está vivendo agora é verdadeiro , cada sentimento, cada palavra, cada momento... , se a nossa amizade chegar ao fim eu lhe agradeço por tudo , eu só quero que você seja feliz , mesmo se não for comigo... , eu amo você , nunca se esqueça disso .

Queria ter a capacidade, de citar os nomes de cada irmã, cada parente, cada vizinho,cada amiga (novas e antigas), alguns poucos amigos (homens) também. Que acompanham meus dias e fazem parte da minha vida pra expressar minha gratidão. Mas não sou capaz. Então meu Obrigada Coletivo a todos por fazerem parte da minha vida, da minha história e estarem sempre aqui, e ai.... rsrsrs. E também incluo o meu parceiro que faz parte né, e que todas e todos conhecem o famoso já. rsrsrs

A princípio ouvira com assombro e um pouco de terror os gracejos e brincadeiras de Elizabeth. O irmão sempre lhe inspirara um respeito que quase sufocava a sua afeição. Começou a saber de coisas que ignorava. Elizabeth lhe explicou que uma esposa pode se permitir com o marido liberdades que um irmão nem sempre poderia tolerar na irmã dez anos mais moça do que ele

Sim, “irmã morte”. Irmã difícil de ser compreendida e integrada ao convívio humano. Ela está sempre nos recordando que podemos tanto, mas não podemos tudo! Do tanto que é nos dado na origem, a morte vai recolhendo, pouco a pouco, tudo. Uma coisa, porém, ela não nos tira: a saudade. Saudade diz de uma dor que fica entalada na garganta. Uma dor que faz o peito doer. A saudade é coisa bonita, mas dói. É a expressão de um querer bem, de amor... Nós sabemos: o amor é mais forte que a morte!

A primeira vez que conheci a mentira eu tinha quatro anos de idade. Pedi minha irmã para eu ir na rua com ela. Mandou eu pedir minha mãe. Quando voltei ela tinha ido embora e me deixado. Entendi rapidamente que ela tinha mentido e me enganado. Até hoje tenho sérios problemas com mentiras. E ser enganada é sentido como um golpe emocional muito forte.

⁠"A esperança é irmã gêmea da fé. Crer é também esperar e renovar as forças a cada amanhecer, pois, a noite mais escura é vencida quando o sol nasce; a dor não dura para sempre. Por isso, é preciso manter a chama acesa, percebendo que, a cada manhã, há um novo recomeço e, às misericórdias do Senhor se renovam sobre as nossas vidas, renovando também à nossa esperança. (F.C. Cunha)

Sempre fui inteira, nunca amei pela metade, nunca fui meio amiga, meio filha, ou meio irmã, nunca sofri pouco, nunca me entreguei por partes, nunca tive pouco medo, sempre chorei muito, nunca me preocupei pouco, quando eu gosto é muito, sempre foi assim, ou é ou não é, ou quer ou não quer, ou gosta ou não gosta. Sempre fui intensa, sempre pensei demais, senti demais, chorei demais, amei demais, me preocupei demais, mas a vida vai passando e às vezes precisamos nos preservar colocar os pés nos chão, pensar com a mente e não só com o coração, respirar fundo e desacelerar um pouco. Hoje continuo sendo inteira, mas inteira em doses menores, em intensidades menores. E a vida é assim cada um vai dosando o jeito de ser, de sentir, diminui aqui e aumenta ali. Assim nos conhecemos mais, nos entendemos mais, e vivemos melhor!

⁠Minha amiga-irmã, eu já nem lembro mais de como era a vida antes de ter sua amizade. Mas suspeito que devia ser muito sem graça. Afinal, você é a maior responsável em me arrancar risadas com seus planos malucos e suas conversas doidas. Qualquer momento do seu lado é inesquecível. Você é muito especial, amiga! Nunca se esqueça disso. Te amo e estarei sempre aqui para o que você precisar!

⁠Que saudades eu sinto de você minha querida irmã, agora que mora no céu com o papai e a mamãe eu sei que vocês estão todos juntinhos, eu adorava ficar horas falando com você seus conselhos e sua positividade me dava tanto ânimo, meu luto será eterno, assim como minha saudade. Nunca vou esquecer de você, minha amada irmã! Não tem mais aqui aquela alma generosa que tanto apoio me dava e a quem eu tanto amo, mas tem as memórias dos bons tempos que passamos e que guardarei comigo para todo o sempre. Vou recordar você, nossa história, tudo que vivemos. Para sempre vou amar e sentir sua falta, pois agora que você partiu, junto levou um pedaço grande do meu coração. Até sempre, minha amada irmã!

Olá realidade, gostaria de conhecer sua irmã: alterna. Pois já passei por muitas decepções, desencontros, quedas, desilusões, faltas de amor,compaixão, consciência, bom senso etc. Agora vejo o quão bela és aquela tímida e quase imperceptível senhora de dois mundos, sua querida parente, utópica, mas possivelmente conhecível, na qual onde os seres humanos são dotados de inteligencia - onde ignorância é um fator inexistente - e sabedoria é um "estado absoluto", ela é uma forma de pensar que me atrai e seduz de maneira altamente, eu diria monstruosa, apaixonante. Sendo assim peço, humildemente, que me apresente ou pelo menos fale de mim a ela.

Inserida por LucasGomesDeAndrade

Ter uma melhor amiga é mais do que ter uma amiga ou do que ter uma irmã, é ter uma irmã, uma amiga, uma conselheira, um travesseiro para os momentos difíceis, uma palhacinha, uma companheira, tudo isso em apenas uma pessoa ... Uma melhor amiga é alguém a qual vc tem plena liberdade de contar tudo, até os segredos mais íntimos, é ter alguem a qual vc tem toda a certeza de que realmente gosta e se preocupa com você, é vc gostar tanto de uma pessoa, a qual só de lembrar dela se sente alegre, e quando lembra de seus momentos cai em gargalhadas, pois já viveu momentos hilários com ela, e se sente orgulhosa e muito feliz de poder ser amiga de uma pessoa tão magnífica ... É uma amizadeTer uma melhor amiga é mais do que ter uma amiga ou do que ter uma irmã, é ter uma irmã, uma amiga, uma conselheira, um travesseiro para os momentos difíceis, uma palhacinha, uma companheira, tudo isso em apenas uma pessoa ... Uma melhor amiga é alguém a qual vc tem plena liberdade de contar tudo, até os segredos mais íntimos, é ter alguem a qual vc tem toda a certeza de que realmente gosta e se preocupa com você, é vc gostar tanto de uma pessoa, a qual só de lembrar dela se sente alegre, e quando lembra de seus momentos cai em gargalhadas, pois já viveu momentos hilários com ela, e se sente orgulhosa e muito feliz de poder ser amiga de uma pessoa tão magnífica ... É uma amizade tão forte que nem dar pra ficar só em palavras, é preciso ter algo que simbolize isso, tipo uma pulseia, onde representa toda a força dessa amizade, e nós temos isso .. uma prova de que a nossa amizade é tão forte que nada poderá atrapalhar jamais!! Te amo amiga tão forte que nem dar pra ficar só em palavras, é preciso ter algo que simbolize isso, tipo uma pulseia, onde representa toda a força dessa amizade, e nós temos isso .. uma prova de que a nossa amizade é tão forte que nada poderá atrapalhar jamais!! Te amo amiga

Inserida por marihferreira12

Razão e coração são como dois irmãos. A razão a irmã mais velha dizendo o que deve ser feito, pode parecer meio chata mas quase sempre acerta. E o coração aquele caçula teimoso, mimado, que faz o que quer e não mede as consequências, sem falar que vivem sempre brigando, difícil entrarem em acordo.

Inserida por ElaineMaciel

“A doutrina emergida é prima irmã da hipocrisia escondida. Já ensinava de forma simplista, Mateus o evangelista: `a boca fala do que o coração está cheio`. Com um palavreado sortido, Freud chegou ao mesmo sentido: o subconsciente usa mecanismos e ufanismos para se autoafirmar de forma contrária ao que o indivíduo busca camuflar. O que ensandece a mente reverbera paradoxalmente.”

Inserida por Peralta71

Eu fui ficando mocinha e as vezes minha irmã me fazia de babá. Eu achava que um dia fosse morar com ela pra estudar,mas isso para ela nem pensar. No Natal era sempre a mesma coisa, minha mãe ia pra cidade e eu passava com minha madrinha, ela fingia ser o papai Noel. Nunca tive coragem de pedir uma boneca pro meu pai, sabia que ele sofria por não poder me dar presente. Não tínhamos TV,mas todas as noites deitavamos com a janela aberta e meu pai me mostrava todas as estrelas, dando nome a cada uma delas. Eu sempre achava as 3 Marias, o Cruzeiro do Sul...Ahhh eu era feliz! Mas meu pai começou a tossir, foi piorando, ficando sem ar,foi ficando tudo mais difícil. Era triste ver a tristeza dominando meu pai. Então meus irmãos decidiram que eu teria que trabalhar para ajudar nas despesas. Passei um ano implorando uma vaga na lapidadodora. Até que um dia fui abençoada. Mas infelizmente não pude ajudar meu pai, pois com menos de seis meses, teve um infarto. Meu querido pai partiu com apenas 59 anos. Então eu perdi meu pai,minha casa,perdi tudo. A luta da sobrevivência começava ali.

Inserida por noeli_de_paula

Um dia cheguei em casa depois do trabalho, e minha irmã me deu a notícia que estaria de mudança para o Rio de Janeiro na próxima segunda-feira. Eu não tinha para onde ir, mas ela também não tinha uma vida fácil, submissa ao marido, que não parava em nenhum emprego. A segunda chegou e eu fui trabalhar. Sem saber para onde ir,sem comentar com ninguém, apenas chorava com medo da hora que passava. O que eu não queria era que alguém sentisse pena de mim. Naquele momento eu só precisava de uma mão que me entendesse de verdade. As 12 horas,todos seguiram seus destinos, eu sai sem saber para onde ir,deixei minhas pernas me levar,como não tinha para onde ir e nem dinheiro para pagar um almoço, cheguei até a casa em que uma amiga trabalhava como doméstica. Não sei onde encontrei forças, mas conversei com ela naturalmente, como se estivesse calma,sem desespero algum. Ela também morava de favor na casa do irmão. Voltei pro trabalho, aí sim,meu desespero bateu. Minha irmã havia deixado minhas bolsas na casa da vizinha e eu teria que busca--las, mas pra onde meu Deus?

Inserida por noeli_de_paula

Ele era filho único, e nunca teve uma irmã, até que uma garota do coração bom entrou na vida dele, e pra ele ela era irmã que ele nunca teve, mais o que prova que eles não são? Quem sabe eles já era irmãos em outra vida, e apenas se reencontraram, és a questão, irmãos não precisa ser de sangue, mais de consideração, sabe-se quando reencontra um irmão da encarnação passada, quando você daria órgãos, sangue e até á vida por ela.

Inserida por DesconhecidoAR