Um Sentimento Nobre

Cerca de 353948 frases e pensamentos: Um Sentimento Nobre

⁠recado ao futuro amor da minha flor


ei, você que está com ela agora
não seja um amor de quinta. Seja alguém que cuida, que demonstra, que se faz presente. Dê flores, elogie, ajude com tudo que estiver ao seu alcance. diga que a ama diga mesmo. Mesmo sabendo que você nunca será eu. E nunca vai amá-la do jeito que eu a amei.
mas tente. Tente de verdade.
não seja só mais um amor de quinta-feira, e muito menos um amor que passa. Seja alguém que fica. Trate ela como merece: como a princesa que é. Elogie aqueles olhos incríveis. E nunca nunca mesmo esqueça de dizer que o look dela está lindo. Sempre a elogie, sempre valorize cada detalhe.
mas seja você. Do seu jeito. Não tente me imitar, só não falhe no essencial.
se algum dia houver um desentendimento, converse. Ela é compreensiva, é coração aberto. ela vai ouvir, vai procurar o melhor caminho para os dois.
ah, meu rapaz ou moça
cuide bem da minha flor. Só peço uma coisa: não cuide melhor do que eu cuidei. Porque talvez meu coração estranhe. Mas ele aceita. Ele entende. Porque quem ama de verdade, deseja o bem. Sempre.
talvez você ainda não a veja como eu vejo. Mas deveria começar a vê-la como uma rosa. Uma rosa que muda de cor, que tem suas fases. Talvez uma rosa preta cor que ela ama. Ou uma vermelha como eu sempre a vi: vibrante, intensa, madura. Uma mulher encantadora, segura, que sabe o que quer e como quer.
ela é uma rosa livre. Não a coloque numa redoma. Essa rosa precisa de sol, mas não em excesso. Precisa de cuidado, delicadeza, atenção diária. Porque ela floresce com amor, e murcha com descuido.
ela é como aquele livro que você encontra por acaso e, ao começar a ler, se vê preso em cada página. Quanto mais você lê, mais você entende que foi feito pra mergulhar ali. Te garanto: você vai se apaixonar perdidamente.
preto é sua cor favorita. Se estiver em dúvida, escolha preto… ou rosa. Pequenos detalhes importam.
se, ao vê-la, seus olhos não brilharem então você não a ama. Seu amor será de segunda. Mas, se os olhos brilharem com cada sorriso, com cada jeitinho único, com tudo o que ela é... então você está no lugar certo.
eu a vi brilhar, e por isso escrevo sobre ela. Porque encontros de alma não acontecem todo dia. E eu tive o privilégio de viver um.
li todas as páginas do nosso tempo, e foi como reviver tudo outra vez. Lindo. Intenso. Verdadeiro.
não fique com ciúmes, eu só a amei primeiro. E não foi o corpo, nem os olhos, nem o cabelo. Foi a alma. A alma dela eu amei e alma, quando toca a gente, não dá pra controlar.
mas saiba: nem todo dia será florido. Talvez você se perca numa página. Por descuido seu, ou alguma dor que ela te cause. Mas se isso acontecer, não desista. Volte à página anterior. Releia. Entenda. Corrija. E continue. Vale a pena.
seja paciente. Sempre. Ajude. Elogie. Faça poesias, textos, gestos. Expresse. Ame.
seja a presença que cura, não a que machuca.
a vida é curta, e talvez um dia você se veja escrevendo uma carta como essa pra outro alguém.
então, mais uma vez: não seja um amor de quinta.
seja sincero. seja transparente. E, acima de tudo, coloque ela sempre em primeiro lugar.
Como dizia Henrique e Juliano:
Cuide bem dela.
E te digo com o coração aberto:
Você nunca, em toda a Terra, vai encontrar alguém como ela.

Pode até encontrar alguém melhor…
Mas nunca será ela.
Nunca terá os defeitos dela.
E nunca jamais as perfeições.
Cuide bem da minha flor.

Meu Deus, eu bem entendo que um instante Contigo é melhor que tudo...
Basta eu olhar para a minha alma e perceber que só em TI eu sou feliz.
_____________FranXimenes
21*11*2013

HOJE é um ótimo dia para tentar a primeira vez, começar de novo ou dar uma segunda chance.

Amar nunca foi fácil, muito menos renunciar a um amor.

Na dança da vida, um dia ela bate, outro dia ela alisa, mas em tudo ela ensina, e a qualquer momento a gente aprende a dança, e dançamos conforme a música.

Não procure um amor para ser feliz, mas seja tão feliz, que se torne necessário outro coração pra você compartilhar sua felicidade e assim tornar o outro feliz.

Um poeta muitas vezes é incompreendido. Não porque suas palavras não tenham sentido, mas porque seu coração não foi visto nem entendido.

Com um tempo aprendemos que não adianta o que façamos nem o que somos, quando algo tem que acontecer, vai acontecer, independente do que façamos para manipular o resultado a nosso favor!

Com um tempo a gente aprende, que quando sentimos um grande desejo por algo que nos tira de Deus, é porque esse algo já ocupou o lugar em nosso coração que só a Ele devia pertencer. E que será preciso muito sacrifício, para devolver a Deus seu devido lugar em nossa vida.

Algumas vezes, por detrás de um largo sorriso, existe na verdade um coração partido, partido de saudade.

O que mais deveria angustiar nosso coração, não é um amor humano não correspondido, mas não corresponder ao Amor Divino.

A reciprocidade é um laço que une dois corações apaixonados.

Em um tempo de paixões passageiras, um amor duradouro é um verdadeiro tesouro.

Todo nós podemos vencer um dia, basta que nos decidamos com RADICALIDADE!

Quando se perde um amor
Sem nada poder fazer
Choramos em silêncio
ao ver a flor desse amor
no horizonte desaparecer


Té que um dia a saudade
Vai se embora devarinho
Brota no peito outra flor
Amando a nós mesmos
Com duplicidade no carinho


Maria Francisca Leite

Serei como um girassol de costas pra escuridão.
Não haverá problemas ou sombra que venha destruir a esperança que tinha ido embora mas voltou fazer morada em meu coração.
Deus é maravilhoso
Simplesmente confie mais !

Vivemos em um mundo onde existem adultos aos 12 anos e crianças aos 60 anos.

Não é sobre chegar em primeiro, mas abrir caminho: sabe o que significa sapatos de madeira para um caminho... é quando o corpo "descansa" enquanto os passos atrofiam e morrem!
Não se deixe persuadir por falsos interesses, e seja sincero sobre tudo com o espelho... não perca a esperança, se pode fazer melhor para si!
Talvez alguém nunca veja às lágrimas de outro alguém nos dias de suas tristezas, até que um dia ele às tenha, e às sinta, e às esconda!
Infelizmente, não é possível para alguém parar um vício de outro alguém que não queira, lamentavelmente, é possível à alguém que queira ajudá-lo arruinar a própria vida tentando!

⁠O tempo é como um rio incessante, fluindo sem cessar, levando consigo nossas memórias, nossas experiências, nossos momentos. É ele quem dita o ritmo da vida, marcando o passo dos dias, das estações, das eras.
Às vezes, o tempo parece voar, como se estivéssemos em uma montanha-russa, mal tendo tempo para respirar. Outras vezes, ele parece arrastar-se, como se cada segundo fosse uma eternidade.
Mas, independentemente de como o percebemos, o tempo é um mestre implacável. Ele nos ensina a valorizar cada instante, cada sorriso, cada lágrima. Ele nos lembra da efemeridade da vida e da importância de vivermos plenamente, aproveitando cada momento como se fosse o último.

⁠A felicidade pode estar disfarçada em um sorriso, assim como a lágrima pode ser contida pela dor. Por trás de cada expressão, no silêncio do vagão, há alguém que finge dormir enquanto acaricia sua própria dor.