Um Sentimento Nobre
O diálogo é, antes de tudo, um pedido sutil de cuidado. Mesmo quando parece banal ou corriqueiro, há entrelinhas pedindo presença, escuta, consideração. Quando o silêncio chega, ele já não é mais paz — é ausência. É o eco do que foi ignorado, negligenciado, esquecido. O silêncio, nesse contexto, não é escolha, é cansaço. É o ponto final de muitas vírgulas não lidas. Ele sinaliza desistência, mostra que o outro já não enxerga sentido em tentar se fazer entender.
E quando isso acontece, você começa a perder. Perde o vínculo, perde a confiança, perde a chance de fazer diferente. Porque quem cala já gritou demais por dentro. E aqui, neste ponto, deixo de cuidar. Não por falta de amor, mas por amor próprio. Deixo de cuidar de quem não soube cuidar da minha tentativa de permanecer.
Ficar com o coração vazio é muito chato. Um desejo realizado que não tem graça nenhuma. Saudade dos telefonemas esperados, das mensagens fora de hora, dos sorrisos que a gente dá sozinha, feito criança boba, e daquele frio gostoso na barriga. Como diz Caio Fernando Abreu "Eu quero mesmo é alguém que me faça mudar completamente de opinião" com essa minha frieza e falta de encanto pelas pessoas. É isso.
Quando eu desistir da vida,
por favor, seja meu anjo,
me mostre um jardim,
diga que é só um recomeço, que não é o fim.
E seja mais do que um amigo, mais do que um anjo,
seja o meu reflexo, e por um instante, um momento de luz,
seja para mim, o próprio Jesus.
EU, VOCÊ E O NOSSO AMOR
Autor : Soélis Sanches
Eu quero viver um amor assim ...
Com cheiro de quero mais, e sabor de você.
Poder te envolver e te acariciar,
E em teu coração me eternizar !
Eu quero viver um amor assim ...
Ao teu lado sempre estar, vivendo em todo o seu esplendor,
Esse teu amor que é carinho, ternura e loucura.
Quero viver cada dia,
Cada noite todo esse encanto, essa magia ...
E nos teus braços me aconchegar !
Nos brilhos dos teus olhos, vejo a luz das estrelas que me alucina,
No lindo sorriso teu, vejo a alegria do amor que me fascina.
Quero viver embriagado pelo cheirinho teu,
Faça chuva, faça sol, teu amor quero viver ...
Não importa que estação estejamos ...
Você pra sempre será o calor que me aquece ...
Você é a minha brisa suave de todas as manhãs ...
Eu quero viver com você esse amor assim ...
De rosto colado, de corpo suado,
De respiração acelerada, de entrega e de paixão,
E esse amor tão lindo assim, pra sempre iremos viver ...
Não importa o que as pessoas digam ...
Pois, viver um amor tão grande assim, somente duas almas ...
Eu e você !!
Ele sorriu compreensivamente, muito mais que compreensivamente. Foi um daqueles sorrisos raros com um ar de confiança eterna, do tipo que só se encontra umas quatro ou cinco vezes na vida. Encarava - ou parecia encarar - a eternidade do mundo todo em um instante, depois se concentrava em você, com uma parcialidade irresistível a seu favor. Parecia compreendê-lo até onde você queria ser compreendido, acreditava em você como você gostaria de acreditar em si mesmo, e garantia-lhe ter a impressão precisa que você, no seu melhor, esperava transmitir.
Que tal cada um parar de se intrometer na vida alheia e ir cuidar da sua? Assim ninguém fica desocupado, porque cuidar da própria vida dá muito trabalho, aliás, trabalho suficiente para não ter tempo nem para falar do que faço ou deixo de fazer.
O que faz um homem amar verdadeiramente uma mulher?...
Essa é uma pergunta complexa e ao mesmo tempo simples, mas ao meu ver é uma questão difícil de ser respondida.
Será que é seu jeito de falar, olhar, andar?
Será que é o tom da sua voz, a forma de se expressar, suas idéias?
Será que é o seu toque, seu beijo, sua sensualidade?
Será que é sua perseverança, sua força e sua energia?
Ou será que são seus anseios, seus medos e sua necessidade de ser protegida?
Na verdade conhecer o que um homem busca em uma mulher é mais complicado do que entender a cabeça feminina.
É como navegar em um imenso oceano em busca de um tesouro que lá foi enterrado... Você enfrentara tempestades ao alto mar, seres marítimos e outros obstáculos.
Pode ser que um dia o encontre... Ou pode ser que ele fique lá pra sempre, na espera de alguém capaz de encontra-lo...
E assim pode ser que nunca seja desvendado o segredo do que faz um homem amar uma mulher....
Contudo,hoje, de uma forma dolorosa, acabei descobrindo que o que faz um homem amar uma mulher é: quando o coração dele é arrebatado por ela no primeiro encontro.
A ARTE DE CALAR
"O silêncio é um momento vivificante de graça, em que a criatura se cala, mas o espírito fala"
Calar sobre sua própria pessoa, é humildade.
Calar sobre os defeitos dos outros, é caridade.
Calar quando a gente está sofrendo, é heroísmo.
Calar diante do sofrimento alheio, é covardia.
Calar diante da injustiça, é fraqueza.
Calar quando o outro está falando, é delicadeza.
Calar quando o outro espera um palavra, é omissão.
Calar e não falar palavras inúteis, é penitência.
Calar quando não há necessidade de falar, é prudência.
Calar quando DEUS nos fala no coração, é silêncio.
Calar, diante do mistério que não entendemos, é sabedoria.
Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado. Seja dono de sua boca para não ser escravo de suas palavras. Cuide da palavra. É da essência da palavra, tornar-se realidade. Palavras como: "péssimo", "infeliz", "desgraçado"..., podem voltar-se contra você e infelicitar a sua vida.
Repetidas, mais fortes ainda tornam-se os seus efeitos. Tenha cuidado. Fale somente o que é bom. Quando não puder falar o que é bom, cale-se. Ter a fala disciplinada é conquistar segurança e grandeza de espírito.
Aprenda a falar com Jesus em seu coração, e em sua mente ele se manifestará.
Nada como se deliciar com um café
a beira de uma janela ou varanda
Degustar os sabores da vida,
Recheados com uma nova esperança...
– Não gosta de ser especial um dia?
– Sou especial todos os dias. Este vem com bolo e uma música ruim.
Viva intensamente
Fale o minimo possível
Quem vive de passado é museu
O que você passou é um crescimento para você,
as pessoas não precisam saber!
Quem trai a confiança de um amigo por uma mulher não merece ser chamado de amigo, mais sim de estranho.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
