Um Sentimento Nobre

Cerca de 346996 frases e pensamentos: Um Sentimento Nobre

Durante o dia, ou no final dele, tire um momento para pensar nos seus erros, acertos e no seu próprio crescimento. Não precisa contar para ninguém; foque em você. Um olhar atento mostra respostas e caminhos que só você consegue entender.

Inserida por Heverson_Santana

Senhor, meu Deus, me ajuda a conquistar meus objetivos. Tenho seguido por um caminho difícil, cheio de desafios e sombras. Mesmo com aqueles que tentam me derrubar, confio na Tua força. Acalma o meu coração e me enche de paciência. Protege os que me atacam, para que encontrem a luz e se tornem instrumentos de bondade.

Inserida por Heverson_Santana

É muito bom receber um abraço acompanhado de um olhar que acolhe, que escuta e que diz: "Tô aqui."

Inserida por Heverson_Santana

A natureza sorriu e registrou, com acolhimento, mais um boa-noite.

Inserida por Heverson_Santana

Eu não falo de dom nem de talento. Falo desse jeito de estar no mundo, com vontade de dividir um pouco do que a gente carrega, mesmo que seja só um grão. Às vezes é apenas uma palavra ou um gesto simples, mas que faz diferença.

Inserida por Heverson_Santana

Não estou me afastando das pessoas, só estou vivendo um momento de foco nos meus objetivos. Às vezes, os caminhos mudam, mas continuo sendo a mesma pessoa, com o mesmo coração. A vida pede esforço, a cobrança é certa.

Inserida por Heverson_Santana

Reflexão:🦉 O APRENDIZ



Um grande amigo meu já falecido, o Nelson Klar, com quem trabalhei em duas empresas, contou-me uma passagem interessante de sua vida, que reproduzirei aquiaté como uma modesta homenagem.
No seu primeiro emprego, no departamento contábil da antiga Metalúrgica Wallig, ele estava aprendendo as rotinas. O chefe imediato era o responsável pelo seu treinamento.
Em determinado momento o chefe falou que iria ensinarmeu amigo a "slipar", um antigo e já há muito extintoprocedimento que consistia em passar para um formulário os dados de cada documento contábil, para padronizar os lançamentos. Era feito em máquina de datilografia, grande e pesada (agora só vemos nos museus). A tal máquina estava em cima de um móvel, distante vários metros de onde os dois estavam.
Então, o chefe pediu para o meu amigo ir buscar a máquina... Foi aí que se ouviu do inexperiente e pretensioso aprendiz (dito por ele), uma frase:"pera aí, eu não fui contratado para carregar máquinas..."
Ficou um silencio profundo e constrangedor na sala, todos aguardando para ver o que aconteceria...
O chefe ficou por alguns momentos refletindo, depois levantou calmamente e foi até onde estava a tal máquina, trouxe e colocou na escrivaninha para continuarem o trabalho... E com naturalidade retomou o treinamento!
Meu amigo disse que corou de vergonha, percebendo a besteira que fez e nunca mais esqueceu a lição do chefe, que aliás ficou grande amigo dele depois.
É a vida que segue.


(Clovis G.A.Macedo)

Inserida por clovisgamacedo

⁠Cada um próspera na unção que honra e no princípios que obedece.

Inserida por MiriamLeal

⁠Me alegro ser parte, e não servir de um descarte.

Inserida por MiriamLeal

⁠Quando assemelharmos a Deus passamos a ter um coração segundo o coração de DEUS.

Inserida por MiriamLeal

⁠Muitas das vezes em que choramos isso nos vem como um cuidado do SENHOR, uma disciplina que só o SENHOR sabe dar, diferente dos homens e das suas covardes disciplinas, pois são mal e cruel !!!

Inserida por MiriamLeal

⁠Exatamente sei, o que é cantar no deserto, e estar no território do perigo, chorar sem ter um Lenço para enxugar .

Inserida por MiriamLeal

⁠Um nada sempre vai tentar te atacar, e o pior não mostra o rosto 🤔.

Inserida por MiriamLeal

⁠Humildemente te agradeço por estar viva, mesmo que um dia, quase desisti, mas o SENHOR me salvou, trouxe esperança e forças para prosseguir!!!

Inserida por MiriamLeal

⁠Bastou só um olhar, você me ensinou todas as letras das canções.

Inserida por MiriamLeal

⁠Você pode ter um coração perfeito, mesmo sendo imperfeito.

Inserida por MiriamLeal

⁠Como pode o meu coração em meras palavras explicar, me daste um nome e um sobrenome e colocaste na palma de SUA mão !

Inserida por MiriamLeal

⁠Por fora um livro com as marcas que a vida escreveu,
Por dentro um alguém que Deus escolheu!

Inserida por MiriamLeal

⁠Mesmo em um deserto sem nada, DEUS coloca uma mesa para lhe servir, você é alimentado e fortalecido!

Inserida por MiriamLeal

⁠Mais um dia que se passa, eu e o meu companheiro dentro desta cela fria e tenebrosa, aprisionado, aprendemos e sobrevivemos aos ataques dos que nos lançaram ,e daqueles que nos prenderam no cativeiro...

Inserida por MiriamLeal

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp