Um Sentimento Nobre

Cerca de 345045 frases e pensamentos: Um Sentimento Nobre

⁠ Um dos motivos da separação do casal

Vários casais, quando se casam, se decepcionam por fazer uma avaliação precipitada dos seus cônjuges, achando que tudo vai continuar como um mar de rosas, quando não, um começa a apontar os defeitos do outro, se esquecendo que cada um tem uma parcela de culpa que promovem as contendas. O pior é quando não há feedbacks no diálogo, e nem pensam em aparar as arestas, e sim deixam crescer os estímulos estressantes. O correto é, quando tiverem mais calmos, resolverem o problema com um diálogo sadio, isso quando querem viver bem e se tiver o amor em jogo, o sacrifício é louvável, não o bem-estar de si, e sim o do relacionamento. Quando não, essas são uma das razões dos casais se separarem.

Inserida por DavidBezerradeMelo

⁠Lealdade

Lealdade significa nunca desistir de alguém, apesar das dúvidas e das diferenças. É um substantivo com ação, alimentado por experiências compartilhadas, as quais são memoráveis, significativas e insubstituíveis. Mas lealdade não é amor cego. Não pode ser subestimada. Lealdade é falar pra uma pessoa que ela tá errada quando ninguém fala. E lealdade é pedir desculpas quando estamos errados, porque confiança se constrói com o tempo. Lealdade são laços sinceros.

Inserida por evelynmonike_

⁠Poucos entendem que por trás de um sorriso às vezes está um coração quebrado e amargurado...

Inserida por Claraana

⁠Quando uma mãe fala do seu filho, é como se ela falasse de Deus. As palavras soam com um entusiasmo, com uma satisfação... Com um amor, que só ela é capaz de sentir.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Em quanto existir um sistema a qual se compõem de leis Hierarquicamente Constituídas, o que esta acima tem o maior poder, não se declina aos que veem de baixo, fazendo declinar seus próprios.

Inserida por Fernandoalfradique

⁠Muitas coisas na vida vem e se vão como um sopro.
Tenho que aproveitar os momentos bons enquanto posso, pois não tenho a certeza de que amanhã, as coisas que gosto poderão ou não ir embora.

Inserida por Fernandoalfradique

⁠A única mudança que um homem deve ter em um relacionamento é ter responsabilidade
Se ele começa a ser ciumento ou possessivo antes do casamento ou no início dele,já é um sinal de sair fora desses tipos de homens sem futuro.

Inserida por Plattinno

⁠Na praia, fico admirando
o brilho do teu sorriso
em sintonia com os raios de sol,
alcançando um raro benefício
num dia ensolarado
iluminado pelo o teu amor.

Inserida por jefferson_freitas_1

"⁠O passado é como um filme educativo: independente de ser bom ou ruim, precisamos aprender algo com ele".

Inserida por ClaudioRobertodosSan

⁠A Vida todo Dia Faz Aniversário
A FESTA só acaba Para quem Morre
E para quem está VIVO, Hoje é Um Presente

Inserida por Danieliveir

⁠Um poema da noite

Não gosto da alegria
A tristeza é minha amiga
A solidão minha companhia
E a felicidade minha inimiga

A cada tempo que se passa, me sinto mais vazia
O que posso fazer ?
Sem eles não sei viver
Pois serei mais uma...

Uma o que ? Você me pergunta
Uma casca, um boneco, posso até ser um poço
Onde o fundo, você nunca vai ver
Só se você me compreender

Somos complicados de entender
É confuso pode dizer
Mudamos facilmente de humor
Aquilo que chamas de amor, não consigo entender

Ainda assim tento saber
Não quero ti ver, pois meu coração começa a doer
Pode me explicar?
A tristeza não quer me contar

Diz que é amor
Mas não consigo entender
O que é esse amor ?
Que tanto ouvi dizer

Inserida por Anonimo_cry

⁠Deixe o seu sorriso resplandecer
e sinta que seu coração
fez surgir um novo ser!

Inserida por girle_nunes

⁠"Uma dose de Realismo Existencial, desperta qualquer um para a verdade sobre essa efêmera vida a qual temos que contemplar, dessa forma, se você investiga e aceitar os fatos como são, pode ser curado das insanidades a qual é ensinado a acreditar, sabendo a verdade como ela é, vendo que não é como dizem ser."

Inserida por HeliezerdeSouza

Muita das vezes o nosso erro é guardar as pedras que nos jogam, com a ilusão de que um dia iremos precisa-las pra construirmos alguma coisa, e não, um castelo forte é feito com as pedras que serviram de degrau, de estrada para chegar onde desejamos. Pedregulho, é entulho.

Inserida por ezzin

⁠"Entre você me explicar e eu me convencer, existe um grande abismo".

Inserida por RoneiPortodaRocha

⁠⁠A vida passa a ter um novo significado quando se entende o valor do tempo. Ele é ínfimo perto de toda a eternidade que temos pra viver.

Inserida por OMUNDODAMIH

⁠Nunca julgue um suicida! Eu nunca julgarei...".

Inserida por RoneiPortodaRocha

⁠Eu daria mil futuros para viver em um passado certo.

Inserida por Adolfin007

⁠Não acredito em um NADA, um nada é um TUDO vazio. E tudo agora é NADA.

TUDO não são todos, tudo é uma grande MAIORIA, desprezível sendo a MINORIA, ela nem conta, sendo insignificante.

INSIGNIFICANTE pode ser algo de VALOR que só não é por existir em PEQUENA QUANTIDADE.

E se existe em MUITA, deve ter QUALIDADE.

Inserida por DiSB

Ela

⁠Ela parece sempre feliz
tive medo um dia de dizer que a quis
ela gosta de conversar
eu adoro escutar.

Ela pensa que vai se apaixonar,
esse sonho eu quero realizar.

Ela é uma rosa de pétalas coloridas
a mais destacada do jardim
talvez por isso seja tão invejada
mas por mim ela vai ser amada.

Ela leva a sério o relacionamento,
talvez, sonha com o casamento.
Ela perguntou, posso te fotografar?
Talvez querendo em sua mente me guardar.

Tudo o que ela fala me dá inspiração;
Talvez essa seja a minha primeira paixão.

Junio, Marconi. Nem sei se pensei/Marconi Junio. - Rio de Janeiro, RJ: Autografia, 2021.

Inserida por Marconi_Junio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp