Um Sentimento Nobre
O fato incontestável é que somente um empreendedor obstinado, inconformado, compulsivo e patológico é capaz de realizar coisas grandiosas. Os demais serão apenas coadjuvantes nessa história.
Sem obstinação, fatalmente, em algum momento, você sucumbirá diante de um desafio que se mostre maior do que aqueles que está acostumado a enfrentar, entregar-se-á ao desânimo ou à descrença do seu próprio potencial e terá grande chance de abandonar os seus sonhos no meio do caminho e pôr tudo a perder.
A trajetória do empreendedor e empresário não é um caminho tranquilo. São perdas, recomeços, erros e acertos, angústias, sonhos, mas, acima de tudo, uma vontade insaciável de fazer acontecer, de entregar algo que verdadeiramente gere valor para as pessoas e para si mesmo.
Na névoa dos meus devaneios soturnos, sou o eco vazio dos risos noturnos. Marionete, sim, fui um dia, em gestos incertos, mas agora sou tempestade, em meus próprios desertos.
Rebeldia com causa, na alma se entrelaça, ergo meu ser, em desafio ao absurdo, não temo sofrer. Na escuridão profunda, vou além do plano. Sou o vazio, a negação encarnada, em meio ao caos, minha alma desolada. A marionete que um dia se libertou, do controle do destino, enfim se encontrou, despertou, se revoltou, é meu dedo do meio erguiado para o gepeto.
Leviatã indomável, grito corrosivo, nas profudenzas do meu ser. Anos passam, e ainda persigo. Nos mares da existência, desprezo os levianos, que ousem me deter.
Eu vou alcançar o lugar que almejo, mesmo que isso me leve anos. Você pensa que me matou, mas só me causaram leves danos.
Minha busca é insaciável, implacável, ferido, mas não derrotado. Eu sou como a cena do Thor chegando em Wakanda. Então, leve-me a Thanos. Na suposta arrogância insana, que venham os desafios, eu vou e mostro que sou a própria chama, pois sou imparável. Anos podem passar, mas eu persistirei, na busca incansável pelo que desejei. Alcançarei meu destino, a despeito do que inclusive pensei. Desafiando a esperança, dançando na dor, pensaram que eu sucumbia, que desvanecia, enquanto a cada dia só florescia. Aprendi com meu fardo, sou libertado, não estava rendido, dos escombros, renascido.
Pensaram que eu tombava, que estava condenado, mas apenas feriram a superfície.
Na escuridão do abismo encontrei meu refúgio, onde o mundo treme e outros temem entrar, é lá que encontro minha verdade. Onde outros não ousam eu vagueio, minha liberdade floresce, enquanto outros se perdem, minha alma engrandece. Assim como Harry, no sussurro das cobras, nas estranhezas do mundo, encontro minhas obras.
A liberdade reside onde outros não ousam pisar, eu escolhi o caminho da serpente, foi no abismo que encontrei a força para criar.
Design ou acaso? Deus é um arquiteto. - Vinicius M.Tito
Se houvesse um passado infinito, o presente não existiria. Mas se o universo fosse eterno, então seria um passado infinito, ou seja, o hoje não existiria. Se o hoje existe, logo o passado infinito não existe, então o universo não deve ser eterno. Além disso, duas teorias científicas são amplamente difundidas, a teoria do big bang e a segunda lei da termodinâmica, tendem a apoiar a origem do universo no passado finito, e não infinito.
1° Ajuste fino do universo deve-se à necessidade física, acaso ou "design".
2° Não se deve à necessidade física ou acaso.
3° Portanto, deve-se ao "design"
Apoio ao meu argumento, a força nuclear que une as partículas subatômicas (Prótons e Nêutrons) do núcleo. Se essa constante fosse diferente em 0,4%, não haveria o suficiente de um ou de outro para que a vida existisse, pois a variedade de qualquer maneira destruiria a maior parte do carbono ou oxigênio das estrelas. A Terra se move ao redor do Sol, dando uma volta completa ao longo de um ano. Este movimento não segue um círculo, mas uma órbita elíptica na qual viaja a uma velocidade aproximada de 107 200 quilômetros por hora.
Esta órbita tem um comprimento de 150 milhões de quilômetros em relação ao Sol; basta manter o planeta a uma distância segura e neutralizar a atração gravitacional da estrela rei.
Se a Terra estivesse mais próxima do Sol, não haveria condições adequadas para o desenvolvimento da vida como é conhecida hoje.
1. Tudo o que existe tem uma causa de sua existência, tanto em si mesmo como em algo externo a si mesmo.
2. Se o cosmos tem uma causa de sua existência, essa causa é Deus
3. O cosmos existe
4. Portanto, a causa da existência do cosmos é Deus.
'“pois esperava a cidade que tem fundamentos; cujo arquiteto e construtor é o próprio Deus” (Hb 11,9-11).
“Olhem para o céu e vejam as estrelas. Quem foi que as criou? Foi aquele que as faz sair em ordem como um exército; ele sabe quantas são e chama cada uma pelo seu nome. A sua força e o seu poder são tão grandes, que nenhuma delas deixa de responder.” (Isaías 40:26).
1. Tudo que começa a existir tem uma causa de sua existência.
2. O universo começou a existir.
3. Portanto, o universo tem uma causa para sua existência.
4. Uma vez que nenhuma explicação científica (em termos de leis naturais) pode fornecer um relato causal da origem do cosmos, a causa e levada para um agente pessoal, que chamamos de Deus, também conhecido como Yhwh, Elohim, El Shaddai, Jireh e Adonai.
Eu Vinicius tenho certeza de três coisas:
Primeira delas: nada foi gerado por acaso, tudo tem um começo, meio e fim. Um propósito.
Segunda: Tudo nesse universo acontece por uma razão. Quando algo começa a existir ou deixa de existir, há uma razão para isso. Existe um tempo e uma razão para todas as coisas
Terceira: Nunca vamos compreender o agir de Deus ou a maneira que Ele realiza suas obras, pois quem somos nós, senão simples seres humanos? Portanto, Ele é o maestro e o arquiteto.
No fundo a gente só quer um olhar profundo,e palavras sinceras,para se aconhegar com tranquilidade.
Em poucas palavras poderia descrever aquele momento de troca, como a pura lembrança de um sentimento bom.
A poesia nos revela que cada palavra dita ou escrita, eleva a nossa alma como se fosse um mimo que nos contagia em forma de amor.
A vida é um palco , então viva o show.
Se permita, se ame, se respeite e acima de tudo seja feliz.
Não existe rosas o tempo todo, mas até nas tempestades seu jardim será regado, e novas sementes florescerão.
Afinal o show não pode parar.
A luta é diária, a derrota é um tanto inesperada, mas o levantar e recomeçar é uma escolha rumo à vitória.
Nem tudo é como queremos, mas temos que fazer cada momento valer a pena.
Converse e chegue em um bom senso para todos os lados, Evite intrigas, pois não chega a lugar nenhum, saiba dialogar, entender todos os lados. Um mundo se constrói através de amor, carinho e união!
O segredo da felicidade é estar em paz consigo mesmo, é saber sorrir, saber amar e saber chorar, o ingrediente secreto para tudo é o AMOR.
Transmita amor por onde passar, certamente a lei do retorno retornará e sentirá amor e paz!❤️
NÃO DESISTA!
"Sei que as vezes parece um caminho longo demais e até inalcançável Sim! Sei bem como é este sentimento. Porém não desista! ainda não é a hora de parar. Acredite! logo seu deserto se transformará em um manancial de Vida, pois quem te protege não Dorme."
Hoje
Ah, pudera eu saber ouvir um elogio com a mesma atenção que ouço uma ofensa,
Sabendo segurar dentro de mim uma resposta pronta;
Mesmo que com ela eu vença!
Quisera eu não saber brigar, para poder ignorar e sorrir,
Discursar ao falar; sem xingar; sem partir.
Quem me dera acordar pobre em meio a tanta riqueza,
E ao terminar o dia, me sentir um homem! - Com a biografia perfeita.
Quem me dera ser melhor ao invés de querer ter tanto,
Poder causar alegria nas pessoas ao invés de espanto,
Esquecer os milhões e todas as mulheres famosas,
Não usar mais terno em reuniões e ainda assim: Ser foda.
Quem me dera saber comprar ao invés de sempre vender tudo,
Aprendendo que não adianta economizar só quando não se tem um puto,
Poder ser feliz morando em um lugar modesto,
Cujo único custo é a água e a luz e todo o resto é resto.
Mas a minha vida não é essa,
Vivo em uma angústia infinita,
E quem passa pela mundo dessa forma,
Sabe mesmo o que é viver a vida.
Digressão
Estou envelhecido de viver. – Para mim, a vida basta!
A minha alma é um relógio sem cordas
Cuja única função é a de marcar lamentações
Semelhante a um cachorro, repouso ao pé da cama
Deitado, eu ouço a chuva como quem ouve a um trovão
Todo homem deveria ter a sensibilidade auditiva de um cachorro.
Certa vez, conheci um homem que me ensinou sobre a velhice Por horas, tentou convencer-me de que era bom envelhecer Eu dizia-lhe: Desejo viver até os meus setenta anos e me basta! Viver até os setenta é doloroso, quando se tem sessenta e três. Desejar isto aos vinte e seis é simples! – Tudo é filosófico.
Se eu tivesse uma filosofia de vida: Seria a de não ser filósofo.
Faria tudo pela aptidão de não se ter instinto algum.
Impulsionei-me para a inspiração de nunca se ter sido nada.
Por isto nunca tive nada e para todos sempre tive o que não tinha.
Mas quando precisei do que não tinha: Abandonaram-me.
Tenho sido eu um declínio temporal de idéias!
Tenho andado na mesma direção que circula a moral
E tenho circulado na mesma direção aonde se perde a razão.
Sou um barco resignado, olvidado ao mar.
Perculso pelo vento: Sempre a seguir!
Entregando-se por completo ao nada
Esquerda – Direita! – Avante!
Navego como o tempo em minha vida.
A que preço estaria eu liberto?
Deixo-me quedar-se na beleza de quem não sou.
Enquanto as minhas flores embelezam a morte.
Eu me embelezo na vida distraída de tudo quanto amei.
Sempre sozinho: Familiares? – Nunca soube o que é isto.
O meu espírito esta perculso e a minha alma conspurcada.
A certa altura, depois de muito sacudir.
Desço da cadeira e decido partir para o universo.
Levo comigo alguns versos, que não são versos.
E antigas idéias de se construir novos versos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho