Um poema para minha Amiga Vera

Cerca de 4790 poema Um para minha Amiga Vera

...cada pontinho iluminado no alto tem algo que pressentimos conhecido, como se em cada réstia de luz, houvesse um brilho que nos pertence... Verafonseca

Inserida por verafonseca

Um grão de poesia pode ser a saída, para que ao amor seja dado o verdadeiro valor, em toda a sua magnitude... Verafonseca

Inserida por verafonseca

...nossa alma é muito ampla e profunda, em muitos desses espaços a música tem sido uma aliada, nos faz lembrar raízes escondidas, como a possibilidade de outras vidas...Verafonseca

Inserida por verafonseca

⁠A vida nunca foi fácil para nós desde que adquirimos a capacidade de reconhecer nossa finitude e a obrigação de inventar um sentido para nossa existência.

Inserida por PensamentosRS

Caminhar sozinha? Apenas não consigo. Sua mão me ajudava, me levava a querer mudar, ser melhor, era o meu sustento, o meu renovo. A cada passo que dávamos juntos, me sentia cada vez mais forte, cada vez que olhava fundo nos seus olhos podia ver a verdade e o amor que me fortaleciam, em cada abraço sentir o calor do seu amor, em cada sorriso, a felicidade, em cada gesto sua vontade.
Hoje levo comigo a saudade dos momentos de amor, carinho e felicidade, sigo calada, meus olhares falam por mim, sigo outro rumo, uma nova direção, vivendo e aprendendo com o coração. Não posso negar, o amor ainda está aqui, te levo comigo, nos meus infinitos pensamentos, pensando que tudo que vivemos foi uma linda história de amor.

O amor verdadeiro é eterno. Só após conhecer o amor verdadeiro você pode ser feliz de verdade.

Queremos deixar um país que não nos quer, e não querem nos deixar ir. Não entendo. Realmente não entendo.

Inserida por pensador

Você tem que entrar na arena da batalha diabólica armado apenas com amor, fé e o poder de Jesus Cristo.

Inserida por pensador

É preciso se despir de tudo, da segurança pessoal, das convenções morais, até restar só a verdade.

Inserida por pensador

⁠Uma mente vazia vive no piloto automático, não entende.
A criação se perdeu...

Inserida por verahaddadmattos

⁠"Esquizofrenia: uma situação inesperada, mas "normal", como qualquer situação da vida" Vera (Abra sua Mente)

Inserida por gustavomeano

⁠Porque a vereda do justo é como a Luz da aurora?
- A justiça é a autenticidade para ver a Luz

Inserida por verahaddadmattos

⁠A Mila Moreira era uma das mulheres mais bonitas e elegantes que já vi até hoje no Brasil. A primeira é a Vera Fischer, em beleza e sensualidade, mas nunca foi tão elegante como a Mila era. A Mila era elegante até no nome. E Vera é Vera à vera. Eu sempre admirei as duas, igualmente.

Inserida por reconceituando

"Me dá uma cópia da chave do seu coração? Eu juro... Eu entro com jeito... Bem devagarinho..."
@veraregina14

Vícios nos deixam cativos, presos, condicionados a certos atos. Somos livres para fazer o que quisermos, mas não devemos esquecer que temos o livre-arbítrio para escolher. Realmente, podemos fazer tudo, mas nem tudo nos convém. Ao nos tornarmos dependentes de algo, seja o que for, já não somos livres, estamos presos à causa da dependência.

O importante é nos tornarmos receptivos para receber o que pedimos, fazermos para merecer receber. Porém, necessitamos deixar de ser pedintes e nos tornar autossuficientes.

A vida é assim, tudo o que fazemos volta para nós. Se você joga uma bola na parede, ela retorna para você e o faz como foi jogada: volta com força se você assim jogar e suave se não colocar força. É a lei do retorno.

⁠Você passa da admiração a desadmiração em algumas observações nas pessoas.

⁠O chimpanzé tenta ser gorila, mas esquece a graça de sua própria natureza.O coelho quer ser mestre, sem notar que com suavidade ensina sobre leveza e rapidez.

Mesmo quando a escuridão obscurecia o brilho de um propósito, o desejo verdadeiro jamais se extinguia — apenas aguardava o momento certo para reacender.