Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 286971 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

Não morres satisfeito.
A vida te viveu
Sem que vivesses nela.
E não te convenceu
Nem deu qualquer motivo
Para haver o ser vivo.

A vida te venceu
Em luta desigual.
Era todo o passado
Presente presidente
Na polpa do futuro
Acuando-te no beco.
Se morres derrotado,
Não morres conformado.

Nem morres informado
Dos termos da sentença
Da tua morte, lida
Antes de redigida.
Deram-te um defensor
Cego surdo estrangeiro
Que ora metia medo
Ora extorquia amor.

Nem sabes se és culpado
De não ter culpa. Sabes
Que morre todo o tempo
No ensaiar errado
Que vai a cada instante
Desensinado a morte
Quanto mais a soletras,
Sem que, nascido, mores
Onde, vivendo, morres.

Inserida por Binha2309

Menina-Mulher

Um pé aqui outro lá,
Beirada do rio,beirada do mar
Mata e trilho,trem de viajar...
Me pego um minuto a pensar,
Caberia todo amor no mundo se um momento pudesse voltar?
Beirada de mar,beirada de rio
Trem de viajar,mata e trilho...
Compondo versos desde menina,
Respostas não pude encontrar,
A não ser viver e amar,
Como a vida quiser ensinar,
Um pé aqui,outro lá.

Inserida por SaraBorba

Caminha, vai, dá mais um passo,
Todas as grandes coisas
Começam pequeninas.
Toda grande jornada
começa com um passo.
Redime o pensamento de fraqueza,
Deus te guiará.
Não olhes para trás,
nem pares no caminho.
Vês lá no fim da estrada
aquele arbusto pequenino?
Não é arbusto, não,
é a árvore mais alta que encontrarás.
Senta-te à sombra dela e te dirá:
"Eu nasci de uma simples sementinha!"

Inserida por rosangelajrhe

Se houver uma camisa branca e preta pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento

Ao examinar sua vida pregressa, voce perceberá que os momentos mais importantes são aqueles em que ajudou os outros.

O Amor não procura seus interesses., não busca a si mesmo. O Amor não busca sequer aquilo que é seu.

Amante...

Da vida, do conhecimento, do ser humano, de Deus, do amor que se pode sentir entre pessoas.

É vero, amante!
... da poesia, do sorriso do meu irmãozinho, tão cheio de dentes!

Do "colo" de minha mãe, do carisma de meu irmão, da interação entre minhas duas irmãs.

Amante!
De amizades tão antigas quanto aparentemente esquecidas;
das atuais, tão queridas!
Das conversas com idosos;
com crianças - em seu português "particular", com tanta vontade de aprender a falar, quanto quem foi criança há muito tempo, tem vontade de mostrar que sabe, que tem história, que é interessante. Como não ser?

Amante!
De aulas de Teologia que me fazem ver que ser humana é mais e é também tão desafiador! Acho que continuarei a ser...

Amante!
De todas as boas coisas que Deus me tem dado... até do meu olho que enxerga bem por si mesmo e também pelo outro, que nem tanto, mas que se esforça.

Para que serve essa minha vida, se passar por ela sem ver tantas coisas, tantas pessoas, tanta esperança e tantas letras se não me tornar uma dessas infames pessoas que amam? Leia-se:

Amante!
Pois até nos tempos ruins ainda me vejo assim, na loucura da urgência em usufruir da experiência, que me faz ainda mais humana, mais capaz de entender e Diaconar.

Pode ser assim então, Deus... meu amigo, meu parceiro de verdade e minha força gratuíta. Continuo sim, e agregando mais capacidades. Especializando-me na arte de ser - inclusive depois das rugas e artrites...

Amante!

Inserida por sophiadrummond

Não sabemos ao certo o que há entre o olhar e sonhos...só sabe-se o que sente e o que sinto está preso no olhar e no sonhar e nada mais é mais real que isso pois me faz sentir realmente um aperto, uma saudade do que nem sei , do que não conheço, do que não existe.
Será que é real você, terra, terra de ninguém ou de alguém, terra que permite que se plante e cresça os sentimentos. Por que deixar as flores crescerem pra depois elas serem arrancadas, por que elas nascem e mesmo sabendo que no auge de sua beleza e esplendor elas morrerão somente pra embelezar por alguns momentos...será que alguns momentos valem uma vida ... só elas que sabem e só elas poderiam nos dizer, se elas falassem...
Oceanos de lágrimas caem sobre a terra sem saber o que fazer, o que pensar, a julgar o certo e o errado, uma tempestade se forma e junto com ela vem o medo, a desconfiança...
Mas o que se pode fazer, só esperar que o sol venha brilhar e com ele o mar a nos abençoar...a terra e o oceano sempre estarão pertinho um do outro, nos seus limites, um é o chão do outro e por isso eles precisam confiar sempre pra que a harmonia continue a existir.
Interagindo e se divertindo e sempre ligados pelo carinho que as ondas fazem na areia...sempre unidos e protegidos...pelas flores jogadas ao mar de Iemanjá.

Inserida por nadinho

Amanhã é dia de dádiva. Data de gratidão. Meu aniversário, 24 de março. Porque aniversários são dádivas. Logo, de gratitude.
É momento em que um novo ciclo nos é dado de presente, somando-se a todos os outros. Em que abrimos nossos cadernos em branco e os preenchemos com o poderoso livre-arbítrio.
É quando abrimos as asas e respiramos sentindo o poder do Sol, e da Força Divina nos tocando e dando aquele empurrãozinho camarada para continuarmos voando, mesmo quando chegamos à beira dos abismos. E assim como na mitologia da Fênix, ressurgimos plenos de vida e com pulmões repletos do ar azul mais puro, da mesma cor do céu que a gente constrói para nós mesmos.
É assim que quero receber meu dia, minha dádiva. E que seja assim também para quem ainda vai aniversariar.
É momento de tantas mudanças, tantas novas decisões, tantos novos caminhos a desbravar. Que em todos eles haja flores; muitas delas: coloridas e as que eu mesmo irei pintar: lírios, jasmins, rosas, begônias, orquídeas. Pássaros e libélulas voando sobre todas, porque compõem cenas de onirismo e poesia. E claro, que haja sempre essa poesia, necessária para que doemos o melhor de nós para os outros e que colhamos apenas o melhor do outro para dentro de nós. E se essas flores ao longo do caminho tiverem espinhos, não faz mal. É parte da natureza delas. Não as culpo. À minha, cabe colhê-las, jogar os espinhos fora, cuidar do meu cerne espiritual caso me fira e me refazer feliz, forte, pleno de amor, vida, respeito e liberdade. Porque é assim que o Deus em que acredito me ensina dia após dia. E como espero devolver no dia da Graça e em todos os dias que for escrevendo e guardando-os carinhosamente na Biblioteca de minha vida. (Início de outono solar, chuvoso e com brisas fortes como meus sonhos, em Buenos Aires de 2018)

Inserida por victordrummond

Atrás desse mar há o sol
Por trás do sol há tantos fótons
Por trás dos fótons há energia
E por trás da energia há desejos
Tão magnéticos capazes
De unir todo esse meu universo
Às investidas do seu gracejo
(Victor Bhering Drummond)

Inserida por victordrummond

Há uma diferença sutil, porém clara, se me permitem o antagonismo, entre o antigo e o velho.

O antigo é sempre bem cuidado. Uma aula de história. Uma boa visita ao passado preservado. Os anos passam, mas o tempo lhe é generoso, transformando-o em inspiração ou referência para as próximas gerações. O antigo é raro, tem beleza e valor artístico.

O velho remete ao abandono. Ao pouco caso. Ao descuido. A ser relapso e à pouca preocupação em manter viva uma história, ou a energia de tempo, intelectos e capital ali empregados. O velho se desvanece. Ninguém o cuidou. É um mero acumulador de pó.

Isso vale para as cidades, arquiteturas, invenções. O velho e o antigo definem o que vai ser contemplado em um museu como ícone da história ou ser condenado ao esquecimento de um ferro-velho.

O mesmo vale para nossas almas e histórias: a queremos velhas ou antigas? Uma alma antiga, cuidou de si mesma. De sua preservação, sempre mirando a evolução futura. Uma história e uma alma velhas foram impiedosas consigo mesmas. Não conseguiram acompanhar as transformações sociais. Não se amaram. Ficaram lá plantadas esperando que tudo e todos girassem em torno delas. Mas o tempo é mais poderoso. Ele não perdoa. Transforma reinos e civilizações em pó. E faz o velho mirar-se apenas no espelho de sua vaidade.

E você? O que prefere ser ao longo dos anos: velho ou antigo? (Victor Bhering Drummond)
_
_
_
_
_
#coach #marketingcoach #terapia #reflexao #drummond #escritor #victotdrummond #marketingdigital #mood #domingo #car #old #antique #museum #car #lifestyle #jornalista #publicitario #streetstyle #argentina #buenosaires #saopaulo #marketingdeconteudo

Inserida por victordrummond

Seja os pilares para algumas pessoas que valha a pena.
Reconheça quando você também precisar deles. Já tivemos muitos desses pilares ao longo da vida: pais, irmãos, familiares, amigos íntimos, amigos de fé, professores.
Mas jamais se esqueça de construir e manter rígidos seus próprios pilares: a fé, o caráter, a chama do amor por si mesmo e o próximo. Só assim poderá ter forças quando precisar para si mesmo e para ser suporte quando o outro precisar da sua mão. (Victor Bhering Drummond)

Inserida por victordrummond

Está preocupado ou insatisfeito com algo? Não adianta enrugar a testa, chutar o poste, arrancar de raiva as lixeiras da sua vida. É preciso estufar o peito, organizar as ideias, ver a situação de cima e agir com sabedoria e perspicácia. Agir para mudar o panorama. E se preciso for, também buscar outras avenidas e horizontes; assim você evita algumas pessoas que não te acrescentam nada. E se sobrar energia, você ainda aproveita para caminhar ou correr por estes caminhos novos. 😂O corpo e a mente agradecem! Super dia pra você! 😘❤️
_
_
_
_
_
#dica #dicadodia #lifestyle #estilodevida #wisdom #sabedoria #drummond #victordrummond #victory #streetstyle #streetwear #tenis #tennis #man #marketingcoach #marketing #marketingdigital #jornalista #periodista #bemestar #argentina #buenosaires #puertomadero #body #fitness

Inserida por victordrummond

Está precisando se soltar de todas as amarras e convenções sociais? Quer desafrouxar a gravata, deixar o terno de lado, descer do salto alto, tirar a maquiagem, ficar despenteado, andar pela casa de cueca e pijamas?
De vez em quando a gente precisa sim se soltar. E se permitir. Precisamos deixar de lado as armaduras. Ou melhor do que isso: precisamos ignorar o olhar do outro, as críticas, cobranças e aquilo que a sociedade, a família, emprego, chefe, pais, amigos, religião esperam de nós. Para deixarmos de ser fantoche das expectativas dos outros. Arranque suas roupas, suas amarras. Desconstrua-se sempre! Liberte-se! Tenha coragem de ser você!
_
_
_
_
_
#coach #estilodevida #lifestyle #courage #coragem #freedom #liberdade #liberdad #marketingcoah #marketingdigital #marketingdeconteudo #victordrummond #drummond #body #fitness #underwear #simplicidade #simplelife #felicidade #happiness #argentina #buenosaires #brasil #saopaulo #jornalista #publicitario #marketing

Inserida por victordrummond

Até gosto de frio, mas não sou muito de dias cinzentos. E sim: os dias em que estivemos em Colônia del Sacramento estavam cinzas. A primeira sensação é de querer reclamar, com uma leve tristezinha. Mas decida fazer justamente o contrário, como intuitivamente fiz: já acorde agradecendo, viva o momento, tenha uma postura de felicidade a despeito do seu entorno. E enxergue beleza mesmo naquilo que seja diferente de você e das suas vontades. Porque sim: pode haver beleza no caos (que às vezes é só na sua mente) e há muito colorido e intensidade na natureza, nos outros e na vida, mesmo quando apenas parece ser cinza!
_
_
_
_
_
#dica #dicadodia #turismo #viagem #travel #uruguay #coloniadelsacramento #felicidade #natureza #naturaleza #victordrummond #drummond #amoviajar #pelomundo #viagens #viajar #viajarfazbem #turistando #man #fashion #nofilter

Inserida por victordrummond

E o meu telhado se mantem sustentado pelos alicerces de uma casa deserta de cores mas cheia de memórias, que escorrem pelas janelas que batem incessantemente me lembrando que ainda estou viva ainda que tudo tenha se esvaído.

Então, em meio à ausência, vou domesticando a dor, ensinando bons modos à angustia, buscando saídas de emergência pra me abrigar de mim mesma.

Inserida por PamelaDrum

Lentamente, suas cinzas escrevem em minha pele...

Debaixo de feridas expostas a libertinagem do que eu julgava ser um espectro, escorre pela Iris , doendo, enfraquecendo,jorrando, feito sangue que esvai, rebentando o que vê pela frente, sem clemência, lembrando o quanto o transbordo em ódio pela minha casa vazia, partida em pedaços espalhados, cujo o peso, o vento não consegue não leva embora, e não me faz voar pra longe de mim, onde tem tanto de você.

Inserida por PamelaDrum

Mas, entre dores e desejos deixou o gosto da sua vida escorrendo indecentemente, e eu continuo sentindo a loucura do meu mundo despencar. Nem parece que você se foi, quando fecho os olhos e vejo o teto desabar na fome que ainda alimenta minha necessidade de te pertencer pra me sentir viva.
E as pessoas não entendem como o seu nome permanece nos meus sonhos perdidos na minha solidão e farejam a compreensão dessa insanidade, tão definidas pelo meu instinto que entre as súplicas pelo total esquecimento se perdem nas lembranças que me viram do avesso.

Eu não me reinventei, e escondida em becos sem saídas, vivo em busca de uma passagem secreta onde eu não precise me dividir entre o que eu gostaria que fosse, e a realidade que dorme diante dos meus olhos esquecidos por você.

Inserida por PamelaDrum

E a sua presença se arrasta em mim modificada pelas feridas que assombram a minha pele debaixo de escombros e de um sopro de vida a espreita do teu mundo, porque você ficou esquecido em mim, á espera que um terremoto te vomite pra fora das minhas terras, como se fosses um elo partido da minha vida guardado dentro de uma caixa, desejando que o sangue que escorre das minhas gavetas seja estancado e pare de doer.

É assim que permaneço, caminhando às cegas pelas ruas escuras de um caminho sem fim, querendo ser resgatada do fantasma das minhas lembranças.

Lembranças que brotam em minhas sementes e gritam no silencio da minha dor, me rasgando as carnes e no temporal dos meus olhos não delimitam minha tristeza misturada em saudades, e eu continuo parindo suas sobras, amaldiçoando seu excesso que me transborda me certificando de que ainda estou viva entre o vazio dos ruídos do meu mundo e das suas palavras que não param de gritar dentro de mim.

E você se vê em partes, devoradas em sonhos sem equilíbrio da sua vida consumida pelas necessidades do mundo.

Partes que, entre as curvas da sua história perfeita, te mostram o quanto você está longe de si, querendo se encontrar na própria confusão, procurando não acreditar que seja real pra que tudo simplesmente pare e você retorne pro seu fim do mundo, de braços abertos, apenas no que restou de você...
... Um dia eu me reencontro, sem anjos ou demônios.

Inserida por PamelaDrum

E ele disse:
- Pode voltar por teu canto...

... E então eu o espero, num desespero incontido, em que mergulhas teus disfarces de não caber em mim.

Então dispo minhas vergonhas e suplico minha redenção em tua fúria que quebrou meus silêncios, me deixando apenas o eco da sua vida vestindo meus desejos,a espera que me junte os pedaços, fixe residência na minha casa vazia, transborde nas minhas gavetas e restaure o meu chão.

Inserida por PamelaDrum

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp