Um Poema para as Maes Drummond
Criança lembra VIDA e a VIDA é um tesouro, que foi dado para nós.
Cultivar a vida é uma virtude, na arte de dar e receber amor, a cada amanhecer .
Essa é a glória do homem um dia bonita como uma flor, em outro murcha sem o amor. Somente é possível alcançar a perfeição quando, verdadeiramente, conectados a Cristo.
Considera os outros superior a você é mandamento ainda que ele seja um pobre pecador que não faz parte de sua religião exclusiva dos super-homens.
Não se engane. Transformação é um processo lento e doloroso, alguns preferem apenas mudar. A transformação permanece para sempre.
Os teimosos perdem tanto tempo teimando, que não sobra vontade de persistirem na ideia de pegar um dicionário para entender o que é teimosia e o que é persistência.
Sou como uma peça de dama em um jogo de xadrez , sou a coisa certa no lugar errado e não há lugar para mim nesse tabuleiro . Sou um quebra-cabeças com peças faltando, algo fadado a ser para sempre incompleto . Sou um numero ímpar em um mundo de pares , me resta fazer as pazes com minha velha amiga solidão
o amor é um bandido, um ladrão, um cúpido... O amor não tem horários vagos, ele quer ser vivido a todo tempo, por culpa do amor eu penso em ti a todo momento, ele me prendeu a ti, e agora, o que faço? Viver de dúvidas e de lamentos, eu não quero.... Eu quero teu abraço e teu sorriso, ah, teu sorriso.....
Eu vejo a forma como vocês dois olham um para o outro. É real. Vocês seriam tolos de deixar isso escapar.
um trabalhador digno,se alegra depois de labutar pelo pão ,descansa para o próximo dia lutar novamente com dignidade...
a beleza da vida ,está,numa criança ,nas gotas da chuva ,no canto de um passarinho ,na brisa que sopra, num abraço apertado em um sorriso, no conforto,na loucura de se viver de modo positivo.
Acreditar numa justiça onde o pêndulo das decisões pende apenas para um dos lados, é legitimar sua crença na hipocrisia daqueles que dominam a situação.
Pessegueiros e nem Ameixeiras falam, mas de baixo delas, forma-se um caminho natural por Homens, ou Animais, que são atraídos pela fragrâncias de seus frutos.
Nem sempre o amor é pra todos... As pessoas vive entrando e saindo de um relacionamento, outras querem uma pessoa pra amar a vida inteira, outras não liga pra esse negócio de amor e outras queria apenas viver um amor. Quando criança me imaginava com um príncipe encantado, fui crescendo e descobrir que príncipes encantado não existe, mas ainda não tinha perdido de viver uma linda história de amor igual nos livros e filmes... Mas hoje percebo que o amor não é pra mim e pode ser que ele não aparece, mas no fundo tenho esperança de viver uma grande história de amor
Passe um pouco mais de tempo tentando fazer algo para você e menos tempo para impressionar as pessoas
Sabe aquele abraço sincronizado, que arranca um suspiro sem precisar que se toque os lábios. Aquele abraço que trás chamego mesmo que não tenha um beijo. Sonhar e gostoso mas já deu uma abraço que tira o fôlego?
Sempre mencionei naquilo que escrevi sobre o "choque do futuro" nome de um livro renomado e altamente indispensável para que saibamos que se não cuidarmos do amanhã, tudo poderá ocorrer - é necessário nos preparamo-nos para quando o dia seguinte chegar, que sempre chega inesperadamente!
Entre o discurso de compaixão e a ação, existe um precipício que somente frágeis plumas sopradas pelo Vento podem transpor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido