Um Poema para as Maes Drummond
A televisão, que sempre se caracterizou como um aparelho, uma maquina que dá às pessoas um lado lúdico de entretenimento, foi, por diversas vezes, não só no nosso país como no estrangeiro, o sedativo político
da sociedade.
Eu tento forte! sim eu tento, mas se eu ouço seu nome em um segundo viro retalho, te procuro a minha volta e não te vejo.
Um vasto conhecimento,uma roda de batucada um vaso de planta uma estátua uma pedra um cinzeiro um tambor um birimbal,muitas tradições... em cada paradinha a câmera do turista registra a terra do Bumba meu boi tudo é coração e aqui no Maranhão.
Deus não é um Deus de se preocupar com ouro prata dinheiro ou coisas assim,o senhor é o Deus q se preocupa com as pessoas.
Amor...tu és um pecado...meu doce pecado...juntos...vamos pecar tanto...tanto...que nem o diabo...nos vai querer no inferno...
Diante de um mundo de tempos em q uma nação começa acordar há lutar pelos direitos,se ainda há quem lute a negar,Falta sabedoria.
Um dos maiores sofrimentos da vida é alguém viver uma alegria mascarada e forçada por causa do seu orgulho ou interesse de algo.
Nosso tempo é cheio de reticências, já é nos pegaram, loucos desvalidos pelos pontos, um dia achados, que a, e, final eram perdidos.
Posso acertar o agora por voccê, pra ti dizer, és perfeito por ser, não dê um simples anseio de viver.
A vida é uma flor que cada um rega e aduba a seu modo. Tipo da semente que e plantada e cuidada define que tipo de flor ela será.
Se Sócrates um famoso filosofo da história disse "só sei que nada sei".
você acha que logo eu vou saber alguma coisa?
Um pao e a fome ja dizia um velho sabio vale mas quem tem.
Disse ele o pao, mas que seria pao sem a fome.
“Nada se apaga uma história vivida, ela fica escondida no fundo da memória, um dia será lembrada, com alegria ou com tristeza.... mas será lembrada”
Será um vestido azul,um vestido bonito como o mar, deslumbrante como o céu,cheio de sonhos,comprido demais para que seja notado,seja contemplado para que saia da moldura,cheio de estilo,de charme para que me sinta bem,me sinta mulher,me sinta eu própria.Tendo este cavalo puro sangue para me levar a cortar o vento,para que me sinta elevada e realizada.Todos nós queremos um rumo,que esse rumo nos leve a bom porto(Adonis Silva07-2018)
Acordei de manhã,sentei-me na minha varanda,bebi o meu café tranquilo,de seguida acendi um cigarro,disfrutei á minha volta,o contraste do betão com a natureza,o sol ainda não chegou para o lado de onde estou sentado,saboreando as montanhas ao fundo,analisando o quando estou longe do meu país.sentado no meu cadeirão disfruto o sabor do café,enquando a tranquilidade me invade e me deixa por vezes fechar os olhos e sentir o coração a bater,o sinal que temos saúde,o sinal que estamos bem,o sinal que respiramos,o sinal que a vida por vezes nos ensina muito.daqui a pouco vou sair,levarei sempre a minha companheira e com ela vou registar alguns momentos dos quais o consigo parar no tempo.Sejamos uns para com os outros amigos,sem guerras,sem inveja,sem rancor,sejamos viver...só isso....(Adonis Silva05-2018)
Quando todos os sonhos vão se tornando areia e o vento vai levando, bate um desespero, e o tic-tac já não é mais de um imortal, o silencio vai aumentando de uma maneira gritante e o que resta é o abraço de Morfeu, que te ilumina de novas frustrações em pequenos pedaços de esperança.
Um dia a solidão me abraçou de tal forma que eu me apaixonei por ela, chorei como uma criança e lhe contei mil histórias. Conversamos durante longas horas como dois grandes amigos, depois nos despedimos e cada um seguiu o seu caminho. No entanto, nos vemos de vez em quando e fico feliz com a sua visita. Ela continua sendo a mesma: sempre sábia, sempre honesta, sempre pronta.
A gratidão é um dos sentimentos mais construtivos para a vida. Seja sempre grato por todas as coisas positivas em sua vida, e por todas as pessoas que lhe fizeram algo de bom. Seu valor e caráter estão em sua capacidade de ser grato e demonstrar sua gratidão.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
