Um Poema para as Maes Drummond
Perfeito ninguém é, mas viva de forma que as pessoas que te rodeiam encontrem em você um motivo para ser melhor.
A humilhação é uma navalha afiada apontada para o centro do nosso coração, basta um pequeno descuido e a enterramos inteira no peito.
Por mais difícil que a situação se apresenta, sempre existe uma solução. Pare um pouco, pense e reflita para depois agir, com paciência e otimismo.
Todos fazemos parte do sistema político, por isso é preferível termos um papel ativo na construção de uma sociedade mais feliz.
Uma política que não serve os interesses de todas as pessoas será sempre um sistema que envergonha todas as pessoas.
O fim de desse ano marca o começo de um novo que por não sabermos o que vem a seguir sentimos medo, ficamos desesperados, o ano que difícil foi se torna o pesadelo do próximo, mas o fato de não termos parado neste ano significa que mesmo um pouco sentimos dentro de nós a esperança de um novo ano totalmente recomeçado e com nossas falhas corrigidas. Então eu lhe digo, NÃO PARE AGORA, CONTINUE FIRME, CONTINUE TENTANDO, O ANO É NOVO E COM ELE VIRÃO NOVOS COMEÇOS, NOVAS VIDAS E UMA NOVA JORNADA.
O grande problema em girar descontroladamente é que submetemos nossa cabeça a um movimento intenso demais, e aparecer um low e reportar a gente para o GM.
Seria tão bom ver o real sentido da vida, mas nunca temos tempo, pois sempre falta um elo de ligação, Saúde, Dinheiro e tempo, como é complicado ter os 3 aos mesmo tempo, e quando temos as vezes vem a idade e falta a saúde.
"Eu sempre achei um amor não correspondido lindo, porque desde quando nada tenha começado você não precisa se preocupar com o fim"
Não tem um milésimo de segundo que eu não sinta "SAUDADES", agora mesmo, escrevendo e sentindo "SAUDADES".
As pessoas boas têm um senso de direito e justiça muito especial. Suas palavras são sempre encorajadoras e tomam decisões que são verdadeiras “lição de vida”. Elas vão além das obrigações morais e estão sempre prontas para ajudar. Fazem a coisa certa, mesmo que ninguém esteja olhando, e isso é muito valioso.
Um país onde a educação não e exigida nos ambientes próprios para tal, tem tudo para permanecer no atraso e afundar na mediocridade.
O ser humano em sua essência anseia por ser guiado como ovelha em um rebanho sob um pressuposto irracional e sem prova alguma em sua dimensão sensível de realidade.
Quando for divulgar algum fato sobre determinada pessoa, verifique se é um fato possível de ser provado ou se é especulação da maldade alheia visando denegrir a imagem do próximo. Além de ser infamante crime na Lei Terrena dos Homens é também um pecado diante de DEUS!
A fé é um método miseravelmente falho, corrompido e irracional na busca de obter desejos e anseios, mediante ilusões platônicas. A realidade a destroça e mostra que esse método não funciona, afinal de que adianta possuir fé enquanto é um eterno dependente do conhecimento científico, é pura hipocrisia. Se isso que digo é uma falácia, faça um teste, na hora de uma emergência, não ligue para a polícia ou não vá para um hospital, siga para igreja para usar o seu método da fé, se você recorre ao conhecimento do homem e corre para o hospital, então sua fé não vale nada, fica nítido que é uma ilusão vã, que não muda nada, independente de ter ela ou não.
E muito difícil vc entender um pensador, pois nem toda compreensão é medida por palavras, e sim por pensamentos e sentimentos o que são muito difíceis de se expressar corretamente para que o outro consiga entender o real significado do mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido