Um Poema para as Maes Drummond
A amizade é como uma plantinha em um belo vasinho....se regada diariamente sobrevive....se abandonada morre.
Eu quero fazer meu próprio caminho e deixar para trás um bom legado para mim e honestamente, só quero ser inovador e sempre para baixo para outras pessoas. Isso é o que eu quero ser lembrado. Eu quero inspirar.
Um poeta, necessita mais de inspiração e simplicidade do que regras estabelecidas por quem, se calhar, nem o era, não o é, e nunca o será, naturalmente.
Faço das circunstâncias um combustível para que eu cresça em resiliência. Não existe sofrimento, mas aprendizado. Enquanto houver raízes, vou brotar e evoluir.
Tudo que preciso pra me completa. É você. E não é amor não é paixão. Talvez um desejo que tenho de ter você. Como uma fome foram que não passa. É um desejo mútuo descontrolado. Mesmo sabendo o que é. Mais lhe desejo. Numa febre de tal temperatura. você se tornou uma tentações retrocedendo todas minhas vontades. É mulher pronta pra sentir o inesperavel e o inevitável. Meu amor por ti
Hoje sinto um vazio dentro de mim, que já faz alguns dias, uma coisa que não sei como explicar, é tipo um vazio que preenche toda minha alma, uma coisa que parece que vai explodir a qualquer hora. Uma sensação terrível, uma vontade de fazer não sei o que, uma sensação de que vou vomitar tudo que tenho dentro de mim a qualquer momento, um nojo imenso de algumas pessoas.
Corre-se um grande risco ao darmos o presente supremo que é, o jardim dos pensamentos, nele contém a caixa preta de toda estrutura do amor.
Posso ser do jeito que você me enxerga; um feixe de amor ou uma carga de terror. Nasci para disseminar a paz, mas fui forjado para enfrentar situações adversas, seja qual for o mundo desenhado, como soldado, estarei sempre treinado para lutar na beligerância das guerras.
Quem nunca sentiu saudades, um sentimento que vem sem esperar, vem como uma brisa leve na face ou aparece na constelação a brilhar, vem na chuva ao cair na vidraça vem na Aurora linda a brilhar, sempre nos pega de surpresa sem ver a hora nem momento para voltar.
Maturidade é silenciar e aprender com o inalcançável, com o incompreensível, com a força de um sentimento, com a presença da culpa, com a existencia dos "Nãos", com a sabedoria do fracasso, com a chuva que bate no rosto enquanto ninguém vê, com a oração no desespero, com as dores do corpo e da alma e com a aceitação de tudo que existe, e ainda ser grato por cada instante.
Todos um dia na vida vão acabar machucando alguém de um jeito ou de outro. É natural. No entanto o que separa as pessoas é a capacidade de reconhecer o erro e a humildade de pedir perdão.
Nasci no diminuto Mucuri, vivi momentos fugazes em Topázio, no Bela um turbilhão de emoções, no Iracema, meditações e reflexões, e nesse emaranhado de prazeres, conheci o mundo encantado, cores, luzes, imaginações, sonhos, conquistas, quimeras, frustrações, e outros coadjuvantes, conheci Beth, a musa da minha vida.
Não se engane com a aparência, um vaso de barro pode estar cheio de ouro e um vaso de ouro pode estar cheio de barro!
Eu não sei se é o estresse ou a pressão falando, mas eu estou à beira de um ataque. Preciso de ajuda como nunca precisei.
Espere mais um pouco, reflita mais um tanto, reconheça quem verdadeiramente é. O ser já superou tantas coisas, e hoje tem oportunidade de outro desafio para se tornar maior.
"Dor, você não sabe o que é dor. você só vai sentir dor quando um político tirar a vida de quem você mais ama. Fora isso é só algo na sua mente te deixando mais um dia triste"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido