Um Poema para as Maes Drummond
Já que não consegue suportar a ideia de eu ganhar o mesmo salário que você, quando me vir entrar neste recinto, suma.
Se há meninos brancos que acham que eu posso ser presidente, que acham que eu devo ser presidente, como não tentar concorrer com os demais?
Eu acredito que somos inteligentes o bastante para reconhecer o talento, a energia e dedicação que todos os americanos, inclusive as mulheres e minorias, têm a nos oferecer.
A todos vocês que compartilham da minha visão e que foram negligenciados, deixados de fora, esquecidos, ignorados ou até evitados, juntem-se a mim no esforço para reaver a nossa sociedade e a reaver o controle do nosso destino.
As vezes sinto que não estou vivendo, tudo passando tão rápido, muitas mudanças nas quais não sinto, como se eu só estivesse naquele momento, mas sem saber como fui parar naquele momento.
As vezes me deixa exausto pensar demais, sinto que todos estão vivendo, e que sou o único perdido em milhões de pensamentos.
Quando vejo seu nome, ou quando fazem-me lembrar de você, lembro dos seus olhos brilhantes emanando o brilho do sol. Eu poderia dizer que aquele momento, aqueles olhos, ficou marcado nas minhas memórias mais agradáveis e tristes. Triste por lembrar que não te tenho mais, pois te perdi por culpa minha, e você sofreu como ninguém nunca mais viu, não desejo te ter novamente, não desejo ter você em minha vida, pois não mereço nem sequer olhar seus olhos. Você foi meu sol, assim como eu fui o seu vazio na sua vida.
Se pudesses decifrar as grandezas da minha alma, teus olhos se deparariam tão somente com a intricada fórmula que deu origem às estrelas que, com reverência, te servem de leito.
Eu queria me desafiar, me sentir alguém. Ter uma história interessante pra contar, e não a que eu vivo todos os dias.
As minhas noites e os meus dias mudaram muito, desde que entraste na minha vida, o meu coração pertence a você ,eu vou te amar, te respeitar, te honrar , é bom acordar e saber que tenho a pessoa que eu amo ao meu lado, isso não é para qualquer pessoa,por isso sou muito grato a Deus por te você ao meu lado !
Te amo para sempre ♾️
Em 2020 eu te deixei ir, metade de mim se foi com você, sinto saudades de você e de mim também. O SEU CHEIRO AINDA É REAL!
É curioso, com o passar dos anos, os dias duram menos. Passa tudo a correr. Aprendemos a aproveitar melhor cada bocadinho.
Como é que alguém pode ser feliz a tentar ser outra pessoa? Acabamos por ser apenas personagens secundárias da nossa própria vida.
Muitos religiosos parecem nos separar do resto do mundo, das espécies. Uma vez tentava defender os cachorros com um religioso, estudado formalmente, sem sucesso. Os cachorros que criem seu próprio Deus, seu próprio céu! No céu não tem cachorros nem gatos!
Teoria da conspiração e teoria científica possuem as mesmas origens, e podem ser facilmente confundidas. Somente pessoas treinadas conseguem separar de forma eficiente pseudociência da ciência.
Por que as pessoas, em geral, quando vão falar de algo que são especialistas pesquisam, mas em política as pessoas insistem em falar de cabeça? Ou seja, por que assumimos que política é fácil e pode ser entendida de cabeça, sem esforço intelectual?
Eu gosto de pensar que uma nação honesta não elege políticos corruptos, ou seja, não temos como fugir da corrupção sem olharmos para nós mesmos, tanto nas escolhas quanto na corrupção de cada dia.
"O desespero foi tanto que queria até mesmo intervenção militar: abrir mão das liberdades individuais para viver debaixo da borracha, do chicote do quartel. "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido