Um Poema para as Maes Drummond
Eu entendo que cada um tem seus segredos,
Em meu armário também tem alguns cadáveres,
Não identificados.
Quando me lançaram entre aos lobos,
Entre eles me tornei um bonzinho.
Um que observou,
e aprendeu tudo certinho.
Não que eu seja um santo.
Mas,para evitar conflitos sociais,
Minhas respostas para algumas perguntas é,
Amém.
Tem gente que é como um trecho de livro.
Que nossos olhos choram,e agradecem,
Pelo instante vivido.
Todos são substituíveis,
Até os palhaços.
Para cada um profissional, existem seis frajutas,com um nariz vermelho,e uma peruca fazendo piadas prontas.
Trago duas notícias,
Uma má,outra boa.
A má,
Que a vida é um trem, passa rápido.
A boa,
É que podemos ser o maquinista.
Então um disse para o outro...
_ Volte mais vezes.
_Quem sabe a saudade de tão incomodada se muda daqui.
No sertão do Ceará, Aurora viu o sol nascer, E entre campos verdes, um mestre a florescer. Afonso Cesário, o nome a brilhar com louvor, Hoje completa 76 anos de sabedoria e amor.
Nas veredas do conhecimento, ele sempre trilhou, E aos jovens gerentes, seu saber entregou. Com maestria e paciência, ele os ensinou a liderar, Guiando-os pelo caminho do sucesso a trilhar.
Mestre Afonso, com sua voz empostada e serena, Fez a educação a sua grande arena. E nas salas de aula, sua luz a brilhar, Iluminou gerentes, fez o saber prosperar.
Comemoramos hoje, com alegria e fervor, Sete décadas e meia de um grande professor. Que a vida lhe sorria, que a saúde continue forte, E que continue a brilhar, como uma estrela do norte.
Parabéns, Afonso Cesário, mestre de grande estimativa, Neste dia especial, que sua jornada culmina. Que o tempo siga, com vitórias a tecer, E que cada aniversário seja motivo de renascer.
Nossos votos de felicidade, com toda gratidão, Pelo legado que deixou em cada coração. Que a vida lhe traga ainda mais inspiração, E que siga iluminando novas gerações, com dedicação!
Assim, comemoramos seu aniversário com fervor, Afonso Cesário de Sousa, mestre com tanto valor. Completando 76 anos, sua luz a resplandecer, No coração do Ceará, um mestre a florescer.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
