Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 294247 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

A saudade vem e vai como a onda do mar, totalmente abstrata, algo longe de ser tocado. Um sentimento que, às vezes, vem como uma adaga, muito bem trabalhada, fazendo com que um frágil coração seja afligido, causando tormento de lembranças, ora em sorriso largo, ora com nó na garganta, enfim, fazendo com que as veredas do passado se tornem um imenso deserto no presente.
.
Mas será que é só isso? Não! A inocência é bela, repleta de graça, tornando em realidade como se tocasse as nuvens, enchendo os olhos de vida e um burburinho acelerado no peito trazendo a saudade do amor, da pureza, da ingenuidade de uma criança. O cocheiro muito volátil nos coloca na porta!
.
Sim, na porta e com um leve toque conseguimos abri-lá e então ser surpreendida com turbilhões de sentimentos, onde a saudade é a chave e que está na sua mão lhe permitindo e lhe outorgando poderes para sorrir, abraçar, bailar, chorar largado, cochichar, beijar e tocar o oposto do abstrato a ponto de ouvir o coração e se derramar na saudade que chegou ao fim.

Inserida por Avipen

⁠Quando um amor toca seu coração você não entende esse sentimento. Nega, desacredita, mas no fim você se entrega. Não existe nele uma sensação certa para se explicar, somente que, às vezes, fere e machuca para valer. Você chora, sofre, mas consegue se reerguer, porque quando é amor é mais forte que isso. Essa dor que vem para te transtornar e causar rebuliço vai embora pela janela aberta, por onde entrou a felicidade, pois a chave da porta ainda não foi conquistada.

A alegria chegou, mas resta saber se será marca registrada ou apenas uma tempestade passageira. O fato que nem sempre feliz, mas sempre tentando melhorar para o afeto ganhar de forma que possa conquistar a chave desse cadeado. O tempo faz mudar e a reflexão conhecer os erros. E no despertar de realidade, perceber o que amor de verdade não precisa começar como um furacão, um tornado. Pode ter início numa faísca e chegar a um vulcão em erupção.

Inserida por Avipen

⁠Um amigo me disse uma vez que o sorriso era a chave para conquistar as pessoas. Passei anos pensando nisso e nunca funcionou comigo. Comecei pensando como era fácil pra alguns. Bem, funcionando ou não, eu tinha um amigo que desejava que funcionasse pra mim.

Um amigo me disse uma vez que a sinceridade poderia doer, mas sempre seria a melhor escolha a se fazer. Eu sou humano, passei anos errando e continuo a errar. Comecei pensando como ele fazia a verdade soar tão leve. Bem, mesmo não sendo mágico, eu tinha um amigo que se preocupava em me ensinar.

Um amigo me disse uma vez, que eu ainda não tinha crescido o suficiente para entender. Mas ele tem a mesma idade que eu. Comecei me olhando no espelho... No começo eu chorei. Mas então eu sorri. E logo eu fui sincero comigo mesmo. Então, eu cresci. Minha "sorte pessoal" é ver que não estou sozinho.

Inserida por Avipen

Quando olhamos no espelho, vemos um simples reflexo. Se olhar mais à fundo, podemos ver algo mais complexo. O espelho é o sinônimo da verdade. Te mostra, a cada dia, o seu envelhecer. Desde as rugas até os cabelos brancos, e cicatrizes e marcas que venham a aparecer.

Ele não mostra o futuro, mas qualquer passado nele pode rever. Ao se olhar, poderá ver quem foi e as marcas do tempo lhe ajudarão nas lembranças e farão com que seu coração balance, pois o passado não volta. A memória se torna o reflexo da evolução. De qualquer um qualquer coisa você pode esconder, mas não de si mesmo, não do seu olhar.

Sua mente sempre te lembrará, mesmo que queira esquecer, pois o que aconteceu, só você saberá. Não é uma simples imagem refletida em um vidro, é a marca do cansaço de manhã ou da beleza quando está pronto. Necessário e narcisista, é o seu outro eu. O seu oposto. É o seu eu interior, para quem você nunca mente.

Talvez seu melhor amigo, seu irmão "gêmeo". Você o encara, o desafia, briga e chora, mas também faz caretas, dá sorrisos e até o namora. O espelho mostra sua velhice corporal, mas jamais poderá mensurar o seu astral. Sua alma é o que você quer que ela seja. Sua juventude só depende da sua saúde mental.

Duas faces, frente à frente. Representando a mesma coisa em dois mundos diferentes. Um real e o outro abstrato. O espelho mostra exatamente o igual e mostra também a diferença. A cada dia você muda, a diferença lhe acompanha e são elas o que mais nos fascina. Ninguém é igual, nem seu reflexo, que muda a todo instante. Não queremos um espelho da perfeição, simplesmente que nossos olhos vejam um mundo em constante evolução.

Inserida por Avipen

⁠UM ETERNO AGRADECIMENTO

Por vezes pensei ter mérito sobre meus feitos, talvez tenha.
Por vezes pensei ser capaz de fazer a diferença, talvez seja.
Por vezes pensei ver o mundo com meus olhos, talvez veja.
Por vezes pensei poder dar meus próprios passos, talvez possa.
Mas foi com você que aprendi a pensar, enxergar o caminho dos meus passos para poder fazer a diferença por meus méritos.

Por vezes pensei viver minha própria vida, talvez viva.
Por vezes pensei contar minha própria história, talvez conte.
Por vezes pensei encarar meus próprios monstros, talvez encare.
Por vezes pensei estar sozinho, mas nunca estive.
Você me ensinou a desenhar a história da minha vida enfrentando todos os monstros de cabeça erguida, mas nunca sozinho. Sempre esteve ao meu lado.

Por vezes pensei não ter amigos, mas você estava lá.
Por vezes pensei estar sozinho, mas você estava lá.
Por vezes pensei não ter mais saída, mas você estava lá.
Por vezes chorei na partida, mas sempre você voltava.
Porque você me ensinou a ser forte. Sempre foi o ombro que eu precisava para seguir em frente e a mão que se estendia na hora mais urgente.

Mil vezes te pedi amor, você sempre me deu.
Mil vezes te pedi colo, você sempre me deu.
Mil vezes te pedi conselho, você sempre me deu.
Mil vezes te pedi perdão e você sempre perdoou.
Foi você que me ensinou a ter humildade e pedir ajuda. Me ensinou que ter um coração gigante como o de mãe e que ser uma pessoa do bem não é defeito e sim uma qualidade das mais nobres.

Inserida por Avipen

⁠DIÁRIO DE UM BÊBADO QUALQUER

Na vida, existem aqueles momentos onde nós queremos jogar tudo pro alto e seguir a outra estrada.

Claro, a outra estrada é brilhante, com luzes, com um ar mais alegre, com menos desafios. E sempre parece que as pessoas que seguem aquela estrada são mais felizes... Não desistamos!

Você fazer o certo, o difícil, perdoar, amar, é MUITO mais difícil. Isso é um fato! Mas é essa dificuldade que permite que nós acordemos com orgulho de nós mesmos, e durmamos com a consciência tranquila!

Ser bom, fazer o certo, é o nosso caminho! As pessoas que não valorizam isso, ou que mentem, te enganam, te traem, não nos fazem de bobo, elas fazem a si mesmos! A nós cabe o perdão e o amor. É difícil, mas é o único caminho que pode nos fazer realmente feliz!

Inserida por Avipen

⁠A Independência não se conclui somente quando a ocupação colonial
deixa o território, ela é um processo a ser continuamente construído e preservado para que não nos degrademos e nem venhamos cair nas mãos do Colonialismo Moderno.

Entre Independência ou morte dá para perceber que infelizmente alguns muitos nesta nossa Nação optaram pela morte visível denunciada pela seca dos rios, pela fuligem em virtude das cinzas das nossas florestas consumidas por incêndios que estão em curso, pela falta de apreço e falta de preservação do nosso Patrimônio Cultural e Artístico.

Eu sempre bebedora constante da fonte de Ariano Suassuna, sou uma "realista esperançosa", sonho sempre em festejar a Independência com vida como o meu segundo aniversário e que venhamos a gostar mais de nós mesmos ou até mesmo nos respeitar mais entre si (porque ninguém é obrigado a gostar de ninguém) e amar o nosso Brasil que é um país que nasceu com tudo aquilo que outras Nações não tiveram a mesma oportunidade de nascer.

Independência e vida,
Independência com vida,
Independência é vida!

Com amor,

Anna Flávia. 🇧🇷🎉💚🎊💛

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha Rodeio
é linda, é pequena,
é terra de sossego
e do Canário-da-telha
que voa como um poema.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Portal de Rodeio

Na entrada da minha Cidade
de Rodeio tem um bonito portal
que aprecio e que dá para estrada.

Se você não sabe,
aqui é a acolhedora e poética
Capital Catarinense dos Trentinos.

O Portal da entrada da cidade
não existe apenas para mostrar
que aqui existe uma cidade,
é para que você se sinta bem de verdade.

Não importa da onde você veio,
quando você chegar vai ver
este portal e sentirá bem-vindo
na nossa linda Cidade de Rodeio.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Cateretê


⁠Duas violas, um violão
paz e amor no meu coração
para tocar, cantar e dançar
o Cateretê para festejar o Divino,
celebrar as graças de São Benedito
e fazer a festa da Santa Cruz,
não precisa mais do que isso
para fazer bonito até o Sol raiar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Apaixonado

Um Mate com carinho
para preparar um bom
Chimarrão Apaixonado,
Dar um beijinho atrevido
para alegrar o meu amado,
No frio não existe melhor
maneira de tê-lo aconchegado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Chimarrão de China pobre

O gaúcho sempre teve um
coração enlaçado pelo mundo,
olhando e meditando
para o Chimarrão de China pobre
na Cuia pode ser que
o nome dele remeta a memória
do doloroso período
Imperial que foi uma época
que o povo chinês vivia
condenado a pobreza brutal,
assim esculpido na Cuia o Mate
me fez lembrar da luta sem igual.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Meia Lua

Para encantar te preparo
um Chimarrão Meia Lua
com um Mate perfumado,
Você sabe que não resisto
mais o seu charme que tem
deixado o coração apaixonado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Chimarrão Toca de Tatu

⁠Modelar o Mate e escavar
um Chimarrão Toca de Tatu
para beber os pensamentos,
fugir do mundo e por um instante
para voltar a crer num piscar
de olhos em tudo aquilo
que um dia acreditei antes.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um carinhoso Mate
para fazer um
Chimarrão Tapado
do mesmo jeito
que se esconde
quando o coração
está apaixonado
para manter o amor preservado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um Camarão na Moranga
faz festança para a Chegança,
Quando você provar o meu
não vai querer outra coisa na vida
que não seja o meu amor
e viver todo o dia com poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Arrumar o Mate
na Cuia para beber
um Chimarrão do prego
para deixar bem fixo
que todo aquele que não
é capaz de ser educado
como um cavalheiro
não merece mesmo
nenhum coração inteiro..

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dos teus lábios saem
aquilo que aprecio ouvir,
O Mate está pronto para
servir um Chimarrão Achego
e o restante fica por conta
do que se pode ser feito
com cada novo o desejo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Amo dançar
um bom Siriri
com o meu
Boi à Serra,
Na vida
quando eu
não estou
dançando,
Ando dando
uma de poeta.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Com carinhosa atenção
está bem preparado
um Cajuzinho do Cerrado
para te fazer mimado
para te deixar ainda mais
gamado com amor e paixão.

Inserida por anna_flavia_schmitt