Um Poema para as Maes Drummond
Mas quem poderia entender Drummond, considerando-se maior que o mundo e num instante após, sente-se fraco á apelar... "Deus, porque me abandonaste?".
Carlos Drummond de Andrade uma de minhas maiores inspirações... suas rimas são facinantes assim como seus poemas que cativam e envolvem, muita gente e embala ainda muitos casais'....Sz'
''Tenso esse texto do Carlos Drummond de Andrade, porém, ele é divertido na minha concepção! É bom ultrapassar os limites de vez em quando. É bom saber do lado satânico, e saber o jogo das palavras.''
Tirei da boca de Drummond as palavras que ele não conseguiu dizer, e falei de uma forma que ele jamais pensaria em falar.
A pedra
Certo dia encontraram uma pedra no caminho, Davi matou Golias, Drummond a poetizou, mentirosos dela fizeram histórias, crianças por hora com ela brincaram, o agressivo fez dela uma arma, o sábio a usou para construir sua escada na vida... E agora lhes pergunto: O que havia de importante nessa pedra? Nada! A importância estava e está no homem, em suas atitudes, em seu modo de ver as situações diárias. Uma simples pedra teve muitos significados. Portanto tome em suas mãos a sua pedra, faça dela o que lhe faz feliz e lhe convém. Lembre-se: o diamante é só uma pedra bruta, o que o torna uma jóia é o modo como o lapidam!
QUE SÓ SE RESOLVE EM AMOR ( MEU ÁPORO __ Áporo = Problema Insolúvel __ ver ÁPORO Carlos Drummond__ Portal São Francisco __ Poema ) : O grande problema é achar que Deus é a nossa __parcial __ e...limitada ! __ semelhança." Contra todos que cultivam o Ódio : Racial, de Gêneros, De Classe ou Religião... DEUS É Só AMOR !... ( E RESISTIR ...___ ...SEMPRE!...) Sunny.
Será que até mesmo o sofrimento merece educação?
Concordo com Carlos Drummond de Andrade: "A educação para o sofrimento evitaria senti-lo com relação a casos que não o merecem."
Resposta a Drummond
"Deixe o amor passar, na resposta em silêncio veio o negar, deixe o amor passar, em frases feitas por desfeito sem encantar, deixe o amor passar, na custódia da ilusão, o sofrer por alto falar, deixe o amor passar, ao deixar as loucuras do dia a dia por alguém que tem medo de amar!"
O poeta Drummond sempre avisou que 'no meio do caminho tinha uma pedra', mas ELE, com sua sabedoria, seu olhar lírico, sua linguagem figurada, preferiu não revelar que, para muitas pessoas, há tantas pedras, que mal enxergam o caminho.
Se somos livres pra fazermos o que queremos, por que a liberdade é um dos nossos maiores monstros de se lidar? Acabamos com medo de fazer nossas próprias vontades pra suprir as vontades de outra pessoa, e a resposta é: como vamos viver algo que nunca vivemos? como você vai passar por aquela estrada, daquela cidade se você nunca saiu desse lado do mundo? Temos medo do que não conhecemos, do que nunca vivemos simplesmente por não termos coragem o suficiente de não conhecermos o novo e morremos assim.
"Se" houver certeza da existência de um Deus criador de tudo então o homem não está apar de questionar sua própria existência,mas enquanto não houver certeza toda ideia (seja ela de qualquer natureza) está impelida de cogitação. Mesmo aqueles que escondem-se atraz de sua própria fé um dia já temeram estar enganados,a incerteza de Deus é um enigma de natureza invisível,é a desculpa do agnosticismo,é a doença do sábio e a hipocrisia dos eruditos...
Tem coisas que o tempo não apaga , ainda mais se for uma pegada com a luz apagada.
E sobre a areia da praia apenas nossas roupas jogadas,
ao lado de nossas pegadas em uma madrugada quente de verão .
Você dizendo não para, e é claro de jeito algum eu pararia
mas a gente pode parar pra se pegar em qualquer outra estação.
Alumia
Dizer teu nome em vão
É profaná Uamor
É dispedaçá a flor
Modiqui é dentro quiá natureza Salta!
Flor di Velasques
Seu Idioma-Amor
Sua Nação-Flor
Seu lema-Silêncio
-Homi duCéu...
Quem busca silêncio incontra Flor du Amor!
Ou seria o contrário?
Mas é claro!
Núimporta a ordem sô!
Nué qui agora fico mai fácil uai.
As marcas da infância refulgem
No meu eu posterior,
Estes sinais otimizados me guiam
Por caminhos desconhecidos.
Cicatrizes de uma criança
Descansam na minha massa cinzenta,
Os pensamento atrozes julgam-me
Por minha versão anterior.
Sou uma criança atualizada,
Sem máculas do passado,
Com as cicatrizes curadas
Sou criança mesmo que adultizado.
Terra seca de grande beleza
Onde os animais ali se despejam
Onde o fogo os consome
Onde muitos passam fome
Más o tal do homem
Continua a sassear sua fome
Sem saber que o futuro vai ser duro
Como a pedra que usou para construir seus muros
A leve consciência do ser que não pensa
Os levará a sua própria inexistência.
MELHOR SE EU CHORASSE
Acompanhei-lhe todo o sofrimento.
Vi-a morrer tranqüila, como santa
Que entrega a Deus a alma, no momento
Em que a força da vida se quebranta.
Tentei chorar. Foi vão o meu intento...
Muito embora a vontade fosse tanta,
O choro não me veio, e um nó cruento
De dor ficou-me preso na garganta.
E se manteve assim por várias horas,
Até que, bem baixinho, ao meu ouvido,
Alguém me perguntou: - Por que não choras?
- Ah! Bem melhor seria se eu chorasse,
Pois dói bem mais o pranto reprimido
Do que o que jorra, em lágrimas, na face.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
