Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 293920 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

- Que você morreu? - disse a velha senhora, sorrindo. - Faleceu? Partiu? Foi falar com Deus?
- Morri - ele disse, suspirando. - E isso é tudo o que eu lembro. Depois a senhora, os outros, tudo isso. A gente não devia ter paz quando morre?
- Temos paz - disse a mulher - quando estamos em paz com nós mesmos.

Inserida por marianastela

A Verdade deve ser entendida individualmente.

Deve ser entendida por você. Senão for assim,

não é a sua Verdade.

Somente a sua Verdade, e não a verdade,

se expressa na sua vida e na de mais ninguém.

Como você descobre a sua verdade?

Procurando e encontrando o mestre dentro de você.

E verá que o mestre e a Verdade dentro de você

são uma coisa só.

Inserida por fava

Há muito deixei
De temer o Tempo...
Pois o Tempo...
Para a Alma...
Não existe.

Inserida por waldemarferrari

⁠“Sempre me perguntaram como eu descreveria você. Desde o começo eu tentei te decifrar. Tentei lê-la nas entrelinhas, porém era impossível. O máximo que talvez eu pude te conhecer e tentar te entender foi através dos seus livros. Eles sempre deixaram rastros da sua melancolia, sempre foram firmes em sentimentos tão profundos, até então desconhecidos para nós. Ler seus livros era como pular em um lago, mergulhar profundamente e não conseguir voltar à superfície.

Encarar seu olhar era a mesma coisa, só que o dobro. Você olhava a todos, penetrava de uma forma que via nossa alma, nossos anseios, nossas fragilidades e, por fim, nosso lado mais sombrio. Porém, o que me chamava atenção era que ao mesmo tempo que seus olhos viam tudo isso, era como se você não estivesse presente. A sua face estava abatida quando estava perto do fim. O seu corpo estava frio, como se estivesse abaixo de zero.

As pessoas me perguntam se você chorava e se demonstrava reações. Eu nunca respondi, mas se um dia fosse responder, seria da seguinte forma: Ela sempre foi a mesma, sempre quieta, fria, sem expressão em seu rosto e com o olhar que penetrava a sua alma. Ou seja, ela sempre foi a mesma desde o dia em que a encontrei em nosso quarto com uma corda no pescoço, pálida, sem expressão e com os olhos abertos te encarando, como se a culpa fosse de quem a visse.”

Inserida por Ket___

⁠Madrugada se aproxima
Num clima frio
O mar já não brilha como a última vez que você o viu ⁠
Paranóia gira igual vinil
E só uma coberta para esquentar
A carcaça que carrega uma alma cansada de vagar
Por esse mundo fútil e vazil.

Inserida por Lucaseso

O jogo é o último recurso dos desesperados. Só um tolo arriscaria perder o que tem para a sorte.

As mulheres sempre se culpam e o homem nunca é o responsável. Durante a semana contra o estupro, tudo era para as mulheres. "Meninas,não usem roupas curtas. Meninas,não andem só." Que tal: "Cara, não estupre!".

O que fazemos não define o que somos. O que nos define é o quão rápido nos levantamos depois de cair.

Por que eu daria em cima de outra mulher? Você tem personalidades suficientes para me manter ocupado.

A bolsa de uma mulher é sua fonte secreta de poder. Há muitas coisas sinistras e perigosas nela sobre as quais não devemos saber.

“Seria maravilhoso dizer que me arrependi. Seria fácil. Mas o que isto significa? Qual é o conceito de arrependimento quando você não tem outra escolha? É aquilo que você pode aguentar. E é isso. Ninguém vai me perdoar. Era a morte. E eu escolhi a vida”.

Não se comprometa com o que não conhece, isso causa ansiedade e pode te deixar doente...

Quando comecei essa coluna, queria cometer alguns erros idiotas. O que não percebi é que cometi o maior erro da minha vida.

Abre o sorriso menina, o sol nasceu outra vez. Deixe que o vento leve as brisas das lágrimas do seu coração. Feche os olhos e sinta o som tocar as notas e o seu coração vibrar. Viaje na mente da vida, e sinta o tom do respirar. Beije as flores da imaginação, navegue no mar de palavras. Ame do jeito que for para amar, mas seja verdadeira no seu falar. Se for preciso seja feliz, não deixe o vazio se expandir. Não fuja nem se esconda, mostre o seu rosto e se liberte do seu próprio mal. Ame alguém outra vez, se esqueça das pisadas. Levante e prossiga para o alvo. Deste mundo nada espere.

⁠Sobre a vida:
Nunca estamos longe demais quando estamos no coração de alguém.

Qual a lógica de investir em um homem que só roubou o melhor de mim? Atrapalhou minha juventude, acorrentou meus desejos, sonhos e sentimentos?

Evolua sua consciência. Expanda a sua mente e entenda que nesse mundão ai fora, tem espaço pra todo mundo, tem amor pra todo mundo e ninguém está competindo com você.

⁠A tolerância é incapaz de tolerar a intolerância, pois é impossível tolerar algo que propaga a intolerância. É como um ateu e um cristão, um ateu que segue à risca suas ideias tem mais facilidade em atrair um cristão com uma fé fraca para o ateísmo do que o cristão atrair o ateu para o cristianismo, sou seja, se tolerarmos a intolerância, a tolerância sumirá do planeta...

- Você é meu cavalheiro
de armadura brilhante.
- Você quis dizer armadura reluzente, não é?
- Não. Você tem brilho próprio.

Um Ator da Vida!

Não é alguém que vive representando, em todo tempo, ser algo que não é;
É alguém que vive a vida, como se uma peça de teatro fosse;
Vive cada momento como se fosse um verdadeiro espetáculo;
Para ele o mais importante não é a plateia;
Pois ele vive com o elenco, e para o elenco;

Tragédia é quando se perde, de forma triste, parte do seu elenco;
E nesta hora ele para, e espera que fechem-se as doze cortinas ao seu redor;
Para retirar a animada máscara, sem que haja quem pergunte por ela;
Ele sabe que é necessário se vê no espelho;
Deixar rolar as lágrimas até se tornarem em novas cicatrizes;

Refazer-se é preciso, pois o autor do espetáculo, é aquele que o mantém de pé;
Um novo elenco surge, e o ator da vida jamais será o mesmo;
Agora, com uma nova máscara, cobre as indesejáveis cicatrizes;
A plateia espera e a plateia é ele mesmo;
Abrem-se as enormes doze cortinas e ele está de volta;
Pois o show não pode parar, e o espetáculo, tem que continuar!

Quanto ao elenco que se foi, fica a esperança, de um dia voltar a dividir outros palcos na vida;