Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 286933 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

Nada mais parecido com um conservador
Do que um ato revolucionário.
Para métricas quantitativas,
Poema didático, texto prosaico.
Deus não dá asas a cobras,
Mas elas sempre conseguem obtê-las,
Todos com as mãos sujas, cada um com sua sujeira.
A alma move meu corpo pela cidade dos anjos caídos,
O êxtase para quem não sabe,
É só um vácuo preenchido.

Inserida por VandalismoPoetico

Impossível atravessar a vida...
Sem que um trabalho saia mal feito,
Sem que uma amizade cause decepção,
Sem padecer com alguma doença,
Sem que um amor nos abandone,
Sem que ninguém da família morra,
Sem que a gente se engane em um negócio.

Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece,
Mas, como você reage.

Inserida por neilafabrine

O homem, a tecnologia e Deus

Certa feita dialogava com um amigo, que me trouxe a seguinte pergunta, proposta por um conhecido mais velho: Deus aprova o grande avanço tecnológico da humanidade? Pergunta muito reflexiva. Na hora eu respondi que se um pai vê o progresso de seu filho, talvez se formando no nível superior, há um grande motivo para ter orgulho... A verdade é que até na Bíblia há uma referência de que a ciência iria se multiplicar. A grande ressalva, que serve de exemplo para todas as áreas do desenvolvimento humano, é que os progressos podem ser utilizados tanto para o bem quanto para o mal. Veja que a energia nuclear pode ser aplicada na geração de eletricidade em usinas e no tratamento de câncer pela radioterapia, mas também pode ser utilizada numa arma de destruição em massa (a bomba atômica). Tenho certeza de que quando nossos progressos são efetuados para o bem comum da humanidade, Deus nos vê assim como aquele pai orgulhoso por seu filho, mencionado anteriormente.”

Inserida por LazaroGomes

Pode um pé de pitombeira dar jaca? Rs
Pode bons frutos sair de uma árvore ruim?
Pode um rio doce jorrar águas salgadas?
Engraçado que a gente sempre dá um jeitinho para justificar as nossas teorias para não aceitar o óbvio e reconhecer o quanto fomos enganados, porque ser enganado dói, fere o nosso orgulho e intelecto. (risos)
Daí podemos ficar naquela situação, nem quente e nem frio, apenas morno. E não é bom que seja assim.
Prefiro a verdade que dói, que fere o meu orgulho, meu intelecto e meu conhecimento do que a mentira que satisfaz por hora, que preenche o meu ego e mantém o meu orgulho.
Mas esta foi a minha decisão. Cada um que sabe de si.

Inserida por Tcheco

Me considero um tanto quanto imaturo, um sonhador,
Mas acima de tudo um apaixonado,
Tenho meus erros e falhas,
Mas tenho todo amor desse mundo e ele é seu.

L.S.S.

Inserida por DavidEricsson

Cada amanhecer é um espetáculo à parte:
é a solução para os problemas de ontem,
a coragem para encarar o dia de hoje;
É a esperança de uma nova luz amanhã.

Inserida por Il-pensamento

...Um dia você saberá como é amar assim....
é um frio na espinha percorrendo o corpo todo
é um sentir que parece não ter fim....

Inserida por mpensamentos

'UM SER ESTRANHO'

Em algum momento da vida, o tempo nos converte naquilo que mais deveríamos temer: um ser estranho. A partir daí, passamos a ver o mundo com outros olhos e o mundo nos ver diferente. A sensação de ver tudo e todos com essa nova perspectiva causa espanto. Medo. Admiração.

Encontrar-se perdido em meio a multidão é consequência do novo. Metamorfose. Mutação. Mutilação. No íntimo, queríamos um outro caminho. Um no qual fosse mais plausível. Mais suportável. Ficar exposto ao sol tem seus agravos e isso, de alguma forma, deixa uma ferida aberta. Custa sarar. Olhar-se diariamente no espelho e não reconhecer-se, sentir a sensação de falta mesmo nas conquistas causa aflição. Terror. Pânico.

A vida é uma moeda. Sempre haverá o lado bom. Admirar o que a maioria não consegue deixa-nos afortunados mesmo estando na miséria profunda. E os sentimentos de conflitos nos fazem um ser melhor. Mais humanos. Generosos. Essa mistura incompreensível de um ser indecifrável trás uma sensação intrigante e avassaladora: como somos parecidos e como somos incomuns!

Inserida por risomarsilva

"Quando você desiste de seus sonhos, você coloca Deus dentro de uma caixa. Ele o criou por um motivo, com um propósito. Portanto, sua vida não pode ser limitada"

"Ser um campeão não é superar o outro, mas conseguir realizar os seus talentos no nível mais alto de sua existência."

Inserida por Gabriel86

Certas vezes, nós só precisamos de um pouco de carinho, tenha ele o nome que for: um amigo, um amor, uma mão estendida... Alguém que não despeje em nós as amarguras da vida ou nos cause mais dor, mas que venha abrandar nossas aflições quando nossa mente está perdida.

Infelizmente, nem todo sorriso é um amigo fiel, mas ainda prefiro um sorriso, mesmo duvidoso, do que um olhar frio, cruel e indiferente. Prefiro afeto, ainda que não me entregue totalmente, tendo ele o nome que for.

Inserida por KduCorrea

Saber o significado de ser você e o tanto que você é importante no mundo.
Já é um grande motivo para se motivar.
Esse é um programa de motivação teste e comprove.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.genesis.GeradorMotivacional

Inserida por salusou

Uma hora todos vão embora
E o que sobra, são só memórias de um tempo bom.
De um tempo que eu desejava que parasse.
Uma hora todos vão embora, meu tudo vai embora
E eu só queria que pelo menos uma vez você ficasse.

Inserida por Lucasl

Li um dia que Demóstenes era gago. Ele enchia a boca de pedras e ficava urrando feito um urso. Tornou-se o maior orador da Grécia.
Às vezes nossas falhas podem se tornar nossos pontos fortes.
O negócio é saber onde encher de pedras.

Inserida por meiremoreira

'De repente'

Ela veio de repente e me abraçou,
Não disse um “Olá”,
Apenas abraçou e respirou fundo.
Senti seu coração batendo rápido,
Sua pele arrepiava,

Foi incrível e ao mesmo tempo inexplicável.
Tento encontrar uma resposta para tal cena,
Foi apenas saudade?
Ou seu corpo desejava meu corpo?
Não sei como aconteceu, apenas aconteceu.

Mas no final de tudo ela partiu sem dizer uma palavra.

Inserida por abraaooliveira

"Existe um mito chinês que diz que os Deuses ligam uma linha vermelha a cada pessoa que nasce, a mesma é ligada em todas as pessoas que de alguma forma iremos esbarrar ao longo da vida, a linha pode esticar, se embaralhar, mas jamais irá se romper. Segundo o mito nós estamos destinados desde nosso primeiro momento a encontrar quem encontramos, não importa a circunstância ou importância."

E no decorrer de todos estes anos, sou grata a Deus por todos que cruzaram o meu caminho...ou que de alguma forma, nos esbarramos por aí. A vida segue e sei que todos que estão aqui é por um motivo que talvez hoje eu desconheça, mas que lá na frente fará todo sentido.
Sou grata por tudo. Grata por quem eu me tornei e grata por tudo o que conquistei até aqui. Os sonhos ainda não acabaram e por isso sei que este será só mais um ano de conquistas.


Parabéns pra mim. Hoje é meu dia.
Que eu possa curtir cada momento com saudade e rodeada de gente que eu amo. Obrigada meus amigos ...

"Que eu possa primaverar todos os dias"

Inserida por lurabesco

Um Mundo

Seria estranho se eu não sofresse
Estranho seria se eu não chorasse
Olhando ao meu redor
Só vejo cadáveres
O que será de mim agora?

Tudo fica escuro
Na chegada desse vento
Já não falo mais
Do ente nem de mentes
conturbadas e assustadas.

Imagina, agora
Que flores são armas
Que armas são peças
Que pensar é a força.

Todos entristecemos na guerra
Todos pensamos no fruto da nação.
O silêncio é o grito de todos,
Mas qual seria a intenção?

Nossas lágrimas regam as flores
Eis que brota a rosa de Hiroshima
Oh! Alma pura e cândida
Rosa branca, tingida por nosso sangue.

Inserida por YohanDornelles

amar, amor
um verbo, um substantivo
um sentimento,
felicidade,dor
Ferida que as vezes
Se cura ou não.
As vezes nem se fere,
mas um amor assim,
não há de existir,
amar,
é sofrer a dor
por causa de um grande,
e verdadeiro amor.

Inserida por juniorrv18

Mais alegria, segurança e paz
“A contemplação não é uma espécie de mágica, um atalho fácil para a felicidade e a perfeição. No entanto, ao nos conduzir a um contato com Deus em um relacionamento pessoa e direto de amizade misteriosamente experimentada, a contemplação traz, necessariamente, aquela paz que Cristo prometeu e que 'o mundo não pode dar'. Pode haver muita desolação e sofrimento no espírito do contemplativo, mas há sempre mais alegria que tristeza, mais segurança que dúvida, mais paz que desolação. O contemplativo é aquele que encontrou aquilo que todos os homens buscam de um modo ou de outro.”

The Inner Experience, de Thomas Merton

Inserida por EmOutrasPalavras

O CAMINHO DO AMOR

Numa noite chuvosa
eu ia por um lugar
desconhecido
com luz da lua luminosa
eluminado o meu caminho
eu ia tão sozinho com a
mente insana que acabei
me perdendo pelo caminho.

Pois é...Me perdi por um caminho
errado, mas pode perceber
de que era abençoado.

Era o caminho do amor
que cada passo aleviava
minha dor...
Dor de te perder
Dor da sua ausência
Como poço amar-te
sem a tua presença?

Sinto os sentimentos
flácidos e caiondo em
decadência.

Vou por este caminho
com a esperança de
encontrar o amor que
o vento da ignorância
levou.
Emanuel da gama.

Inserida por Emanueldagama

Mais uma vez, chegamos à época natalícia, um momento profundamente religiosa que cada um de nós observa, em seu próprio caminho, indo para o shopping de sua escolha.

Ninguém se importa se você não pode dançar bem. Apenas levante-se e dance.

As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

Violência e sujeira são, naturalmente, em todos os lugares nas ondas do rádio. Você não pode ligar sua televisão sem vê-los, embora às vezes você tem que caçar ao redor.

Inserida por nulo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp