Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 293828 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

A política de esquerda no Brasil sempre nomeia um ministro da fazenda capaz de mover todo número zero para a esquerda.

Carlos Alberto Blanc

Bicho, o Brasil não é mais um país, é um esquema de pirâmide com hino nacional!
Antigamente, o bandido usava máscara e pulava o muro. Hoje? Hoje o estelionatário usa terno, tem selo de verificação no Instagram e um advogado que estudou mais que o juiz! O cara não te rouba mais no escuro, ele te rouba à luz do dia e ainda te manda um link do Gov.br pra você confirmar o recebimento do golpe!
E a lei? Ah, a lei é maravilhosa. Se você rouba um pão, você apodrece na cadeia. Mas se você rouba 2 bilhões de reais de aposentados, o juiz olha e fala: 'Olha, tecnicamente, ele não roubou... ele apenas pegou um empréstimo vitalício sem intenção de devolver. Tá liberado!'
Os criminosos não estão mais fugindo da polícia, eles estão contratando a polícia pra fazer a segurança do escritório de 'consultoria' deles! No Brasil, o crime não compensa? Meu irmão, no Brasil, o crime abriu capital na bolsa e tá dando dividendos!
O estelionato no Brasil ficou tão profissional que daqui a pouco o bandido vai te dar nota fiscal e pedir pra você avaliar o golpe no iFood: 'O roubo foi rápido, mas o bandido foi meio grosso. 4 estrelas.

Carlos Alberto Blanc

O Brasil não se tornou um 'paraíso do estelionato' por um surto súbito de maldade, mas porque a política pública reduziu drasticamente o custo do crime. Quando as leis tratam o estelionato como um delito que exige a 'autorização' da vítima para ser punido, o Estado não está protegendo direitos, mas subsidiando a fraude. A 'legalização' que vemos não é burocrática, é econômica: criminosos são seres racionais que migram para onde o lucro é alto e o risco de punição é irrelevante. Chamar isso de justiça social ou conformidade jurídica é apenas um exercício de semântica para mascarar a falência da ordem pública.

Carlos Alberto Blanc

A esperança de um homem perdido é a última arma de quem já não tem mais nada a perder.

Carlos Alberto Blanc

Os insignificantes carregam nas costas o peso de um mundo que eles mesmos ajudaram a construir com sua omissão.

Carlos Alberto Blanc

Há um cárcere pior que a solidão:
É o corpo que respira contra a vontade da alma que já se apagou.
Maldito quem é dono de um coração que bate
e de um espírito que já assinou sua rendição,
sem permissão para que um silêncio definitivo
sepulte o que a vida já consumiu.

Sim, sou um tanto ruim.
Mas prefiro minha ruindade autêntica
a uma bondade emprestada.
Pelo menos assim,
quando alguém me amar,
saberá exatamente o que está abraçando: um ser intrinsecamente ruim.

"Existe um plano onde tudo o que você disse é lei:
Sentimentos são inúteis como ferramentas para consertar um motor.
Perguntas são brechas por onde entra o caos.
E seguir o coração é uma rendição da fortaleza da razão.
Mas a vida não habita nesse plano.
Ela transita no espaço estreito e vasto entre a utilidade e o inútil, a certeza e a pergunta, a razão e o delírio.
O não poeta olha para esse espaço e vê apenas erro e confusão.
O poeta olha para o mesmo espaço e vê a única coisa que vale a pena ser chamada de verdade."

Eu quero ir mas quero deixar um legado...


Deixar pra próxima geração uma faísca de esperança num futuro melhor que eles possam fazer a real diferença.

"A maior riqueza de um homem é sua família — e nada do que ele conquista faz sentido sem ela."


Mac Jhogo

"Quando a lógica é punida, o absurdo governa.

Pensar vira rebeldia — e a ignorância, um trono."

“Não se prendam ao que é terreno — tudo o que é visível é apenas um reflexo do invisível.”


(2 Coríntios 4:18)

O poder para escolhas que lhe é concedido te conduz a um rumo. Vários caminhos estão à frente, mas você é o grande responsável pela decisão.

NN

DESENCARNAÇÃO DE ALLAN KARDEC.
Em 31 de março de 1869, vítima de um aneurisma, o gigante tombou na Terra para ser abraçado no Plano Espiritual. Sua missão estava cumprida. As obras que pretendia publicar viriam pela psicografia de Fernando de Lacerda, em Portugal, Amália Domingos Sóler, na Espanha, Wera Krijanoswski, na Rússia e, principalmente, no Brasil, por intermédio da pena iluminada de uma Zilda Gama, Yvonne Pereira, Francisco Cândido Xavier e, ainda entre nós, Divaldo Pereira Franco, entre outros médiuns não menos extraordinários da materialização, como Ana Prado, do Pará e Peixotinho (Francisco Peixoto Lins), do Ceará, entre outros. Desde então, o Espiritismo vem desmontando o Materialismo, que tantos prejuízos tem causado à Humanidade, mas que tem seus dias contados.
OBS. DEMASIADO EXTENSO, LEIAMOS:
LIVRO: OBRAS PÓSTUMAS.

Seja como for
Um dia após outro
Estarás na plataforma
Linda e carismática
Entre os que trabalham
Nesta agência Banrisul.

"Vivemos em um mundo onde o sagrado se perdeu. O sagrado é uma experiência na qual existe algo intocável, que desperta profundo respeito e temor; o sentimento do divino, de algo superior a todas as coisas da terra.


Esse sagrado é mais elevado do que eu mesmo; diante de todas as coisas do mundo, é uma parte de Deus aqui na terra.


​Atualmente, existe um reducionismo simplório da experiência humana, que afirma que tudo é apenas matéria e que a razão humana descreve apenas parte dela. Querem que todos sigam essa posição miserável.


​A Bíblia, como se diz, é sagrada. O Antigo Testamento tem uns cinco milênios de história, e o Novo Testamento, cerca de dois mil anos. A Bíblia é um livro milenar; no entanto, surge um ser humano que 'nasceu ontem' e procura contradições, argumentando que ela é um mal a ser combatido.


A Bíblia resume-se em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. É a história de Israel com Deus; o Novo Testamento é o pacto de amor que Ele fez pela humanidade. É a história, os valores e a esperança de que todo o mal será extinto para sempre. A Bíblia é isso; o que está fora disso é apenas tolice.

Pingente

Na palma, um metal Frio, o elo de um amor,
Um pingente que espelha a face e a dor.
Sobre o Fundo preto e Forte da Foto reluz o brilho que não volta mais,
E o eco de uma vida se desfaz em ais. A mão, que um dia afagou o rosto infantil,
Agora treme ao tocar o aço, Frio e hostil.
Era o seu amuleto, a sua proteção,
Hoje, a única herança de uma Fatal lição. A Família, um vitral quebrado pelo horror,
Deixa cacos de Fúria, de vazio e de pavor.
Ela se agarra à Fé, essa âncora teimosa,
Para que a Ferida aberta não a faça desditosa. A Fragilidade do mundo, exposta em um clarão,
Transformou um Futuro de luz em escuridão.
Mas a Fidelidade à memória é o que a move,
E a Fraternidade por outros que a mesma dor prove. O Fantasma da justiça, um sussurro no ar,
Enquanto a mãe, no luto, busca forças para lutar.
Pois em seu peito, um amor que a morte não desfaz,
O pingente de Fernando é a sua guerra e a sua paz.

Autoconsumo Geral


Você deve internalizar toda a dor
E sorrir pro espelho como um vencedor
Deve queimar o estoque de afeição
E aceitar a própria autodestruição
E se for cobrado por mais energia
Entregue a alma e a última alegria
Assim, você será um exemplo raro
De quem consome o próprio ser bem caro.


Você deve ser o combustível e a chama
Mesmo que o peito arda e o corpo reclame
Pois é de bom tom, é de bom senso
Se desfazer num cansaço imenso.


E se o vazio vier te visitar
Não ouse parar para descansar
Transforme a angústia em produtividade
Ignore o grito da sua verdade
E por fim, quando não sobrar mais nada
Aplauda a si mesmo na sua jornada
Pois quem se devora com tal perfeição
Merece o troféu da exaustão.


Você deve ser o combustível e a chama
Mesmo que o peito arda e o corpo reclame
Pois é de bom tom, é de bom senso
Se desfazer num cansaço imenso.

Invisíveis


Caminhava.
Um chamado, baixo, insistente:
- ei... ei...
Parei.
-Moço... você me vê?
Vi.
Mas hesitei na resposta
como quem mede o peso de existir.
-Porque passam...
e não olham.
-Digo "bom dia"
o ar responde.
Fez uma pausa,
dessas que não cabem no tempo:
-Será que estou invisível...
ou já não vivo?
Engoli seco.
A cidade seguia
indiferente, intacta.
-Não - eu disse
-é o mundo que desaprendeu
a enxergar.
Estamos todos
à procura de algo:
um rosto que devolva o olhar,
uma palavra que permaneça,
uma mão
que não atravesse a nossa.
Ele sorriu -
quase luz, quase ausência.
Vá com Deus.
E partiu devagar,
como quem já sabia
o caminho de desaparecer.
Fiquei.
E desde então,
quando passo por alguém,
carrego o medo súbito
de também
não ser visto.

Morrendo

A vida só tem valor, se formos morrendo todos os dias um bocadinho. Em cada momento da nossa vida, ao sofrermos sempre um pouquinho, vemo-nos preparando, para estar no outro lado ( A eternidade)! Para estar lá, não podemos ir de repente, como que já estivéssemos preparados para lá estar. É preciso ir aprendendo a lá entrar. E começamos a aprender, quando entregamos a nossa alma ao nosso criador. Apartir daí é ir sofrendo sempre pela fé; cada momento de sofrimento é uma pequena morte!

Estas mortes, nos vão ensinando a entrar, na outra vida. Lá não podemos estar com uma natureza deste mundo, seja com este corpo, seja com uma alma impura. É preciso ir lavando o nosso ser, com o espírito de Deus. Ele nos deu o exemplo, ao vir a este mundo e depois morrer e ressuscitar, para nossa justificação. Assim como ele fez, devemos, nós fazer; aos poucos ir crescendo espiritualmente, através de sofrimentos, até ao dia em que de vez nos vamos encontrar com ele!