Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 291181 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

Tattoo ou, popularmente chamada pelos brasileiros de, tatuagem. Não apenas um rabisco, desenho, loucura, desenho, frase.. é uma marca.
Cada traço tem um valor atribuído, um momento que ficou na memória e se estende ao petrificar dos anos, a lembrança intacta que não se perdeu, um erro com que aprendeu ou o sentido que não se esqueceu.
O prazer de ter suas várias marcas em seu corpo, poder olhar para elas e lembrar. Lembrar ao olhar o peso que tem sobre si.
As vezes o maior valor, é o significado.
Eu venci. Eu superei. Eu.

Chegou...
Feito nenê recém-nascido... com cheirinho de novidade.
Com um sol "brando"... quieto, como se tivesse chegado em casa depois de uma "farra"... mansinho sem fazer alarde.
Com um espaço enorme pra se depositar nele, todos nossos sonhos... esperanças e desejos... todos mesmo.
... Aproveite esse "novo (re)começo" e faça o melhor... o seu melhor... com muita fé... e DOÇURA nas palavras.
Assim, COMEÇO meu Ano Novo... tudo de novo.

Pai.

O Pai é um símbolo de luta
que o filho tem como espelho
e os passos de sua conduta
reflete o melhor dos conselhos.

O sol que uma vez e fez bem
Agora me queima como fogo
A noite que um dia me fez mal
Hoje , me parece muito mais atrativa

Do doce para o amargo
Do quente para o frio
De covarde a valente


Foi isso o que me tornei
No momento em que deixei
Meu demônio sair

O cavalheirismo não é um modo de falar,
nem um modo de escrever,
é um modo de agir e um modo de ser.
É ser sensível e cuidar dos passos da mulher,
é apoiá-la mais para mostrar que está ali
do que por ser realmente preciso.

É reconhecer que a mulher
tem o mesmo potencial
e os mesmos direitos que você,
mas mesmo assim tratá-la como princesa
ou como rainha,
se isto é o que fala mais alto ao teu ser.

O cavalheiro nos dias de hoje,
pode até trazer algumas ruidezas da modernidade,
mas com sua dama nunca há de faltar amabilidade,
porque o homem de verdade
não destrói, não prejudica, nem ridiculariza sua mulher,
mas lhe exalta, lhe apóia,
e faz com que todos se orgulhem e se admirem ainda mais
da maravilhosa mulher que ele tem.

A mentira carrega um peso tão grande
e avassalador que,
por nome, já arrasta a IRA.

Você acha que é um tipo de deus pra essas pessoas mas nós dois sabemos o que você é. "O quê? Um criminoso?" Pior, um politico.

Under the dome

Sorrir com dor na alma,
É mostrar um jardim sem flor,
O céu sem a lua,
A noite sem estrelas,
E um coração cheio de dor!!!
( Criado em 19/12/13 )

O livro

Era um sonho? Eram lobos, grilos, corvos, tartarugas, raposões, bichas de sete cabeças, unicórnios e dragões, dromedários e chacais e outros bichos que tais. Eram fadas, bruxas, príncipes, ogres, fantasmas, meninos, labirintos e palácios, minas, grutas e florestas. Eram ilhas e desertos, cidades do faroeste, gelos eternos e selvas e pirâmides do Egipto. Mas também havia escolas, casas ricas, bairros pobres, esquadras, polícias, ladrões e gente de muitas nações. Viajei em aviões, navios e foguetões, em botas de sete léguas e tapetes voadores. Naveguei em caravelas, desenterrei um tesouro, naufraguei nos mares do sul, vi escravos agrilhoados, lutei com piratas, vilões entre pragas, maldições. Vi o Pinóquio e a Alice, o Polegarzinho, o Ulisses, o Simbad e o Ali Babá, Cinderela, Peter Pan, Iracema e Iratan, o lindo Palhaço Verde, a gorda Dona Redonda, e a fina Salta-Pocinhas. Vi a Emília e o Visconde, Dona Benta, Narizinho, Capuchinho e a avozinha, o Tom Sawyer, o Jim Hawkins e a muleta de John Silver Quando o sonho terminou e as pálpebras abri, tinha ao meu lado uma estante com todos os livros que li.

Querido Deus...

Obrigada por mais uma oportunidade de viver, por mais um dia concedido, por mais uma vez ter confiado em mim e na minha capacidade de vencer. Hoje Senhor , eu quero a tua paz reinando em meu coração, quero teu amor me fortalecendo e a tua sabedoria me guiando . Ensina-me fazer a tua vontade , a viver os teus sonhos e a abraçar os planos que tens pra mim. A ti entrego o meu dia...e em ti confio a minha vida e tudo que é meu.........Amém.

Coco de galinha
Pena de pavão
Me da um beijim
Que te dou um beijão...
Ashuashu'

Se um ladrão entrar na minha casa procurando por dinheiro
Procuro junto com ele
Porque a coisa tá feia...
Ashuashu'

ㅤㅤㅤTalvez um dia eu consiga te tirar do meu coração, da minha mente.Talvez um dia eu não sofra por você. Durou muito pouco tempo. Tempo que faz falta… Sinto falta das suas brincadeiras que me faziam rir ate não aguentar mais. Sinto falta de quando você me olhava por minutos e até me deixava envergonhada. Sinto falta do seu cheiro, que por diversas vezes permanecia em minhas roupas. Sinto falta de todos os abraços apertados que você me dava. Sinto falta da sua proximidade, do seu jeito espontâneo, alegre, do seu sorriso, seu jeito simples. Sinto falta de como agente dividia as coisas, você me contava seus problemas. Lembra? Nosso gosto musical era o mesmo e, hoje prefiro não escutar certas musicas, elas me lembram você… O tempo não vai ser capaz de apagar a falta e as lembranças que você deixou.

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤVocê fez falta, Principios-meios-fins

Então vai la menina, você não precisa de uma beleza disfarçada, nem de um corpinho bonito.....o que merece ser visto ta dentro....ta exposto na alma e no coração , visível pra quem te gosta...pra quem te quer, pra quem te ama.... O resto é consequência da sua simplicidade........VAI LA...TENHA MEDO NÃO.... o que é seu caminha sempre em sua direção....

Cecilia Sfalsin

Nos meus humildes e desletrados VERSOS,
E na singeleza das minhas FRASES,
Eu ostento um UNIVERSO,
Onde é bem mais superior o meu CORAÇÃO,
Do que a capacidade da minha MENTE,
Onde há somente sensibilidade e EMOÇÃO,
Coisas que palavras MENTEM...

BOM DIA MEUS QUERIDOS AMIGOS!

E neste amanhecer agradável
Se não formos pessimistas
Teremos um dia saudável
Com expectativas otimistas...

mel - ((*_*))

Um tiro feriu o silêncio
de pedra;
o homem caiu aos pés do capim
tingido agora de rubro

O sol no horizonte definhou…
de repente
encobriu-se sem nuvens no céu

O vento deixou de se ouvir…
nem sequer aquela brisa
breve
suave
que às vezes nos trazia de longe
o cheiro da catinga
denunciando-nos o inimigo

De repente tudo escureceu…
o sol morreu
e o homem deixou de o ver
para sempre




In “Há o Silêncio em Volta” (poética de guerra), edições Vieira da Silva do poeta Alvaro Giesta

Mas bah! guria, isso é um caso SÉRIO,
Faz a mente deste GAUDÉRIO,
Ficar imaginando o MISTÉRIO,
Que existe por de baixo destas VESTES,
E ao olhar pela tela esse olhar que tu me DESTES,
Mas bah! guria olha o que tu me FIZESTES,
Te roubartilhei esta linda FOTOGRAFIA,
Para que eu possa te ver GURIA,
A noite com minhas insônias, alimentar minha FANTASIA...

Que a cada amanhecer eu tenha a humildade de agradecer tudo que possuo. Um lar, uma família, um corpo saudável, uma mente imperfeita, um trabalho, um prato de comida.

Que a cada entardecer eu consiga vislumbrar alguma luz, um pouco de serenidade, maturidade e paciência.

Que a cada anoitecer eu tenha a sinceridade de reconhecer cada passo em falso, cada palavra mal colocada, cada desculpa entalada na garganta, cada pequena solidão sentida.

Que a cada dia eu me mantenha firme, não desvie do caminho escolhido, não esqueça meus propósitos, não desista dos meus sonhos.

Que a cada segundo eu consiga pensar, falar e sentir coisas boas. E que consiga ajudar quem passa pela minha vida.

Que assim seja. Sempre.

Tem um ditado que diz que: Quanto mais se tem, mais se quer.
É pura verdade!
É por isso que eu quero mais amor...
Mais saúde...
Mais amigos...
Mais de tudo que me dê paz e alegria.