Um Poema para as Maes Drummond
Peça perdão , implore se for necessário , admita teu erro , diga que só espera um sorriso .Só não a deixe esquecer de você !
Sabe quando as pessoas ao seu redor passam a ser apenas pessoas? Simples pessoas que um dia valeram muito pra você e hoje elas não passam de um nada que ocupa espaço na sua vida? Eu queria entender como algumas pessoas conseguem ser são frias diante de tantas coisas, eu realmente queria ser assim! Não me senti mal por alguém que está mal, não amar, não odiar, não sentir vontade de chorar ou rir. Será que a vida seria mais fácil assim?
Cada dia me convenço mais de como é chique crer em Deus e procurar aprender um pouco mais de Sua sabedoria nas páginas simples da vida.
A ciência é um quebra cabeça que Deus deu ao homem(cientista), para se divertir enquanto Ele prepara sua volta.
''O mundo é como um palco de um teatro, e o meu papel é de um guerreiro, pois por todos os obstáculos que surgiram em minha vida sempre venci.''
Posso ser a reencarnação de John Lennon, ou de um simples camponês, ou um famoso ditador. Tanto faz, não lembro mesmo! O que sou hoje pode não ser exatamente o meu passado.
Não precisamos estar próximos um do outro fisicamente quando na verdade já estamos ligados pelo mesmo amor que a amizade nos proporciona.
O mundo é como um quadro lindo, esplendoroso, fascinante, coberto por uma capa escura, suja, feia.
A capa somos nós, homens.
Um dos maiores desafios do homem é entender que o outro não tem que agir ou pensar como ele, e saber respeitar se o outro quiser viver a vida do seu jeito, baseado em suas crenças, seus pensamentos, suas opiniões - ainda que sejam completamente contrárias às dele.
Tudo que transborda do necessário simplesmente torna-se um transtorno.Dinheiro para que mesmo? - Se não compra o fim da solidão. Se não dá vida às frias paredes Se não compra o abraço amigo. Dinheiro para que mesmo?
Um dia chegaremos a conclusão que com a vida não se brinca e que com doença não vale apena brincar ou procurar , afinal um dia ela cai sobre você e talvez diga ao mundo adeus . Então viva cada momento , cuide de sua vida pois quando querer cuidar da sua já estará dominada por outra , esquece o que passou pois amanhã só á Deus pertence e jamais se esqueça que a sua vida não será pra sempre !
A gente fica buscando endorfina e serotonina em fontes erradas. É! Só se pode possuí-las vivendo. Um filme engraçado, um e-mail engraçado, uma boa comida! Isso tudo são fontes de prazeres superficiais. Felicidade mesmo é ver aquele pôr-do-sol que tá dando um show enquanto você tá de costas pra a janela olhando essas telas que prendem sua atenção!
Não existe graus na felicidade, ela é constante. Sentir-se pouco ou muito feliz sim, pois é um estado e muda. Felicidade, você tem ou não.
Enquanto suas flores coloridas enfeitam o seu jardim. Meus girassóis embelezam e alimentam um campo na mesma direção do sol.
Até pra ser feliz é preciso requisitos, o que representa o SER de cada um. O dinheiro compra o bom perfume, mas não a essência do que você é.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
