Um Poema para as Maes Drummond
Toda a humanidade se ordena a um fim único. É preciso, então, que um só coordene. Tal chefe deverá chamar-se o monarca ou imperador. Torna-se evidente que o bem-estar do mundo exige a Monarquia ou Império.
Certa vez me disseram que um homem sabe que uma mulher ta afim dele, quando ela meche no seu cabelo na presença dele e eu responde:
- Pura ilusão, mecho no meu cabelo até pra arrumar quando o vento bagunça, coitado dos que pensam que dou moral porque mecho no meu cabelo. Tantos já se iludiram...hahahaha...Não sei porque homens tem essa mania de achar que tudo gira em torno deles, que nós mulheres sempre estamos usando artifíceis para chamar los a atenção...e esquece que não vivem sem nós,mulheres, que precisam de nós para tudo.
Amar e transforma coisas casuais em grandes momentos, é ter um olhar singular e um sentimento aguçado para coisas, que para muitos são banais.
Nas horas vagas sou poetisa, comediante, atriz, cantora e chata. Eu vivo constantemente em um palco. Sou espectadora de mim mesma.
A vida é uma coleção de momentos que, juntos, formam um livro. Cada pessoa divide as páginas e os capítulos como quer e decide se sua história será feliz.
Parceria vale mais que namorada,porque parceria nunca te deixa pra tras,e namorada num pode ver um defeito que te abandona!!!!!!!
Bom dia e ótima semana a todos, perdi o sono, acordei antes da hora, hoje é um novo dia, ou um dia novo. Todo dia é um dia novo, mas nem todos os dias são novos dias. Vou recomeçar os estudos, não será fácil, depois de tanto tempo parado no tempo, sempre digo que perdi minha capacidade e inteligência em algum boteco de esquina, agora, tentarei reaprender, passo a passo, primeiro fazendo cursinho pro ENEM no METAPROVEST, e depois quem sabe, farei algum curso superior. Não me arrependo de não ter feito, acredito que antes não era a hora, estava me preparando pra outro vestibular, o vestibular da vida, e mesmo nesses bares da vida, aprendi muita coisa, pode parecer que não, mas em uma mesa de bar se aprende a lidar com diferentes personalidades e pensamentos, ideologias e diversos tipos de histórias de vida, em meio a piadas, truques baratos de mágicas e jogos de cartas, pode se aprender a lidar com o que é mais difícil de se lidar, o ser humano. Então considero que nem tudo de minha vida foi perdido, mas creio que está na hora de fazer algo novo só pra espantar o tédio. Não quero apenas um diploma, quero mais que isso, quero um diploma e diversão.
– De que adianta ser um fora da lei, se você tem responsabilidades?
– Darth Vader tinha responsabilidades. Ele era responsável pela Estrela da Morte.
É interessante passar por um cemitério e imaginar que cada lápide representa uma história que ganhou um ponto final.
A meta agora é perder o foco, tirar os óculos e me perder um pouco. São nestas perdidas que me acho...
Se você guardar a comida para comer mais tarde, ela terá um sabor horrível. Ela tem um gosto melhor enquanto você está com fome. Por isso você precisa ser diligente e feliz quando puder em vez de guardar para depois.
Me deu o cano hem dona ! Ainda bem q nao sou um rapazinho avido por toda essa beleza sua ou poderia me magoar... rs. Espero q esteja bem e tenha uma boa estadia aqui, mesmo q breve. Otima semana pra vc e, se realmente quiser, faca um pouquinho mais de forca para nossos caminhos se cruzarem.
Você consegue tirar meu sono, arrancar um sorriso, pedir um abraço, ou implorar por um beijo, com tanta facilidade. Quase todas as músicas me fazem enxergar seu rosto, me fazem ficar apaixonada a cada dois milésimos. Eu respiro você, e você nem ao menos consegue perceber. Eu penetro dentro de você, a cada instante, sem ao menos entender o porquê faço isso. Eu caio para dentro dos seus olhos, com a intenção de me filtrar por entre as cores dos seu olho, e de permanecer ali, e trazer algum brilho intenso no seu olhar. Marcante é o momento em que te tenho por perto, o momento em que percebo a sua presença. Você é como o ar, como a chuva, o sol e até mesmo as estrelas; você está por perto me protegendo e nem sabe; está por perto me aquecendo do frio, e nem se dá conta; está amenizando o calor e tocando a minha pela com cada gota de chuva que cai pelo meu corpo; está na estrela que mais brilha no céu, me fazendo te idolatrar ainda mais. Sintonia permanente é sentir o seu coração pulsando, quando está me abraçando.
Um novo dia esta despontando no horizonte, os primeiros raios de sol começam a aquecer os campos, Deus velou seu sono e te preparou um amanhecer digno de todo filho d' Ele. Você tem pela frente um novo desafio: vencer as proximas horas, lembre-se que Deus generosamente te concedeu a graça de abrir os seus olhos e contemplar essa beleza chamada vida, Ele preparou tudo nos minimos detalhes, mas é responsabilidade sua fazer desse dia o mais bonito da sua vida, o melhor de todos, unico, impar, perfeito. Sabe porque? Porque Deus esta te dando uma nova chance, uma nova oportunidade, mas é você quem faz esse dia bonito, o que vai acontecer nele corre por tua conta. Então? O que esta esperando? Abrace essa causa, vá a luta, tente, invente, faça diferente e aproveite cada segundo, cada minuto. O ditado diz "é assim que vou vivendo, um dia de cada vez", é assim que tem que ser, esqueça suas preocupações de ontem, esqueça suas lutas do amanhã, esqueça tudo que te aflinge e entregue a sua vida para Deus, Ele é o Deus do impossivel e muitas vezes tudo o que precisamos é confiar. Pense Nisso.... Linda quinta-feira pra você, pra mim e para todos os amigos. Bom Dia Amados! (Priscilla Rodighiero)
Que você recomece dando um passo em direção a sua felicidade. Colocando em ação tudo que vem do coração.
Vivemos em um mundo onde os nossos sentidos estão entorpecidos com tantas imagens, onde nos rendemos a pequenos robôs.
Estagnar-se irremediavelmente diante de um problema é decretar a falência da própria força de vontade.
Viva um dia de cada vez!!! Nada mais triste que viver em função de um passado que não voltará.. ou um futuro que talvez não chegue!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
