Um Poema para as Maes Drummond
Só a saudade é eterna, pois a paixão é passageira, o amor um dia morre, mas a saudade, essa é eternizada.
Eu sou mesmo um homem muito generoso. Eu quero partilhar o meu sofrimento com todo o mundo. Eu diria que isso é justo, você não?
A única e autêntica liberdade do ser humano é a do espírito, de um espírito não contaminado por crenças irracionais e por superstições talvez poéticas em algum caso, mas que deformam a percepção da realidade e deveriam ofender a razão mais elementar...
❝ ... encerrando mais um dia abençoado de vitórias ... de bençãos ... e de superações ... com gratidão recebendo o descanso aos nossos corações nesta noite que chega ... levando cada alegria que nos iluminou o olhar ... com sabedoria edificar nossa essência naquilo que nos fez evoluir em aprendizados ... ainda que tenham sido através de intensas provações ... fortalecendo a fé e a confiança em Deus ... um fim de semana magnífico que vem chegando especial para cada um de nós ! ❞
Se eu não tiver um senso de equilíbrio melhor em minha próxima vida, vou exigir reembolso.
Só queria que você gostasse de mim um terço do que eu gosto de você, pois todos admirariam e até confundiriam esse gostar com amor!
Às vezes, tudo se torna bem simples. É como se tudo mudasse em um momento e você saísse do seu corpo. Saísse da sua vida.
A vida nos leva pra onde ela quer. Cada um vem, escreve sua historinha e vai embora. Não vejo segredo em levar a vida
A felicidade é um estado de espírito. Há uma frase na Bíblia que diz: “escolha neste dia a quem vai servir”. Você tem a liberdade de escolher a felicidade.
A história é absolutamente fundamental para um povo. Quem não sabe de onde vem, não sabe para onde vai.
Aproveite este fim de ano para expulsar os fantasmas da sua vida e comece um Novo Ano com as pessoas reais, as que fazem parte do seu dia a dia.
“O que uma quantidade ilimitada de riqueza significa para um homem que tem uma quantidade limitada de tempo.”
A Bíblia não é um livro-texto a ser debatido. É uma fonte que satisfaz a sede espiritual e a fome da alma.
Um homem que quer ser livre possui apenas duas opções, servir ao inimigo ou lutar contra ele! Uma é morrer a outra é viver!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
