Um Poema para as Maes Drummond
Te deixo o último sonho que tive com você o poema que dizia o adeus, Você presente as últimas gotas saída dos meus olhos, e a última vez que você pensou essa mentira que preferiu, Já não quero mais nada de ti nem seus sentimentos improvisados nem os aconchegos que olhavam para todo mundo menos o meu coração, Será que ao fornecer tudo me voltará alguém com o mesmo sorriso que o seu, tenho vontade de amar uma rosa menos sintética.
És tu o poema. Engole estes versos que te dou sob a forma de tranquilizante para curar a arritmia dos dias feitos de sonhar. Negra-me a pele. Endireita o caminho enquanto atraverso o poema de um lado ao outro e dá-me tempo para temperar a impaciência.
"Invento texto, frase, samba, baião, poema e poesia. Porém nenhum faço bem, mas são necessidades humanas."
Saem dos teus olhos meu melhor poema ! É música que escuto da tua boca...são letras douradas que vejo, são flores que sinto ! Vem do teu sorriso a poesia, do teu corpo os sonhos ! Escrevo seduzindo teu retrato; canto momentos ! Passa o tempo, vão-se os dias...e a canção não muda de tom !
Todo poema é uma tentativa fracassada de recriar uma mulher. Os bons são aqueles que quase conseguem.
Talves eu tenha sido o unico poema_até hoje_ uma simplicidade tamanha, que talvez, de tão simples, eu não tenha dado a devida importância...
Você é o poema que eu nunca escrevi , pois, se acaso ousasse tê-lo escrito não seria tão bonito quanto a ti reli.
O melhor poema de amor não é efêmero e superficial como as palavras vazias, e está na maturidade elongevidade dos relacionamentos que sobrevivem as inconstâncias e adversidades, e não se lê nos formatos comuns, mas é imortalizado na memória mais sólida e perene.
Hoje eu dispenso o poema pois a única poesia que me faria feliz seria seus olhos se fixarem tão profundamente em mim que me tocassem o coração!
Há uma natureza que palavras, nada acrescentam, dessa forma, o contemplar é o meu melhor poema, onde me curvo diante de tanta beleza.
by/erotildes vittoria
O melhor poema não é o que se faz com as palavras, mas sim aquele que se escreve no coração de outra pessoa.
O poema só pode materializar uma pequena fração do que o poeta pôde vislumbrar em seu instante mágico de inspiração.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
