Um Poema para as Maes Drummond
Nunca acredite em nada, especialmente, em contos de fadas sobre cidades mágicas com pessoas pequenas e felizes!
No Fundamental I era simples: quem corria mais rápido era o mais popular. Mas agora, todas as regras mudaram. Agora tudo é sobre se você tem um cabelo legal ou não e quantos seguidores você tem nas redes sociais.
Posso ter distorcido a verdade, mas às vezes temos que fazer esse tipo de coisa pra ajudar um amigo.
Eu e o abacaxi, não estamos vestindo nada bem. Nele, os espinhos incomodam por fora. Em mim, eles incomodam por dentro.
É difícil entender as pessoas e o amor, as pessoas dizem que o amor é indescritível e mesmo assim dizem que amam.
A batida da música que me faz mexer a cabeça é uma forma de causar uma confusão nas minhas idéias, ironicamente isso me traz paz.
O ar de uma vida igual aquelas que passam no cinema, com muita comédia e ação, pequenos atos de drama e alguns críticos tentando se destacar com sua opinião, mas o filme não é deles, precisam se contentar com a figuração.
Essa eterna vontade de falar sem ninguém com o privilégio de ouvir, me faz pensar que qualquer palavra é proibida no reino do carteado, seja vitorioso ou não, é o bastante, não há o som, mas há conduta, que por si só já é a expressão autêntica de quem você precisa ser.
O que a opinião é senão uma leve expressão de sua conduta, um grito no vácuo das relações sociais atuais, que sinceramente, pode ser bem guardada e trancafiada num belo baú de tesouros, à espera de uma bela gatuna.
Talvez só agora eu tenha entendido que o amor é isso, uma forma abstrata que as pessoas enchergam como querem, e naturalmente defendem o seu ponto de vista se for amor verdadeiro, que amor seria ameaçado por opiniões diversas afinal?
Me encanto com a lua, cheia de fases e mistérios
Observo as estações do ano, sempre rotineiras e inconstantes.
É tão deselegante dizer que deus me acompanha a todos os momentos, prefiro dizer que ele me acompanha apenas nos momentos felizes e me protege nos dias impossiveis.
Dizem que quando estamos próximos ao calor da morte podemos ver nossa vida passando como um filme.
Espero ter essa alegria e poder gravar em dvd os shows que eu vi.
Infiro os transeuntes e suas relações insociáveis...
Aquele que nos livros procurava esquecer o profundo ermo e o distúrbio inato e incurável.
O que é não se sentir vazio? É sentir que você se sente completo? O que é se sentir completo? É sentir que você não está só? O que é não se sentir só? É sentir que você tem alguém ao seu lado? Ou é sentir que mesmo sem ninguém ao seu lado você tem a si mesmo? Como é não se sentir vazio? Como é se sentir completo? Como é não se sentir só? Como é sentir que você tem alguém ao seu lado? Como é se sentir com você mesmo? Você consegue me dizer qual é a sensação? Você consegue me dizer como é não sentir solidão?
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
