Um Poema para as Maes Drummond
Quem eu mais amava não está mais entre nós, e vc acha que vou ficar mal por que algo em minha vida deu errado sabe nem o que acontece em minha vida, minhas crises, meus apertos, minhas dificuldades as vezes quem mais tá do seu lado sabe nem oque você está passando ou já passou então sigo firme perante minha caminhada $2
Todo mundo acha que morrer te ensina algo sobre a vida, mas eles estão errados. O único jeito de aprender sobre a vida é vivendo. E eu aprendi que cada momento pertence a você. Às vezes os momentos são conturbados. Às vezes são lindos ou assustadores, ou simplesmente estranhos. Mas eles são seus. Aproveite-os. Viver não é fácil, mas se você conseguir superar os seus medos e as expectativas de todo mundo, a recompensa é a sua vida.
A verdadeira felicidade vem para aqueles que ousam viver sua paixão, não importa o que os outros lhes digam.
Desde o início dos tempos, contos de fadas de Natal incluem um boneco de neve ganhando vida, destinado a levar sua magia à pessoa certa.
Não importa quanto tempo dure, o quão fugaz seja. Só quero aproveitar ao máximo enquanto está aqui.
As pessoas mais tímidas são as mais observadoras e tendem a esconder uma dádiva que as destacariam na sociedade...
O fundo do poço ensinará lições que a mais alta montanha jamais conseguiria, pois é com problemas difíceis que se fazem pessoas fortes.
Deus é incapaz de cometer erros, e ele fez você, a imagem e semelhança Dele, logo se entende que Ele gosta de você, até o ponto em que Seu único filho seria voluntariamente crucificado de novo por você, só por você, se isso fosse necessário. Se ele te ama tanto desse jeito, quem liga para o que as pessoas pensam de você? Para a pessoa errada você nunca terá valor nenhum, mas para a pessoa certa, você vai ser tudo!
Tínhamos um romance, o mais bonito de todos. Mas você preferia comédia, então partiu para outra história, e nem esperou para que eu fosse com você.
Você poderia ser qualquer coisa, mas preferiu ser saudade, e logo aquela saudade que vai matando aos poucos.
Tu me destruís-te e eu ainda estou tentando me reconstruir, ainda estou procurando a paz que levaste de mim.
Quando eu te encontrei, estavas com o coração em pedaços e sangrando por causa de alguém. Eu consertei as tuas rachaduras, coloquei curativos e transbordei amor dentro dele para que se curasse mais rápido e houvesse a possibilidade de tu me amares também. Mas este amor nunca chegou até mim, ele nunca existiu. E não estando satisfeita, deixaste o meu coração igual ao que o teu era antes, destruído. A reciprocidade no amor nunca existiu, mas a dor continuou residindo aqui dentro. Eu ainda estou em cacos...
No fundo eu só queria ter alguém para dedicar os meus versos falando sobre amor. Mas o que me restou foi falar sobre dor.
A gente guarda tanto amor dentro do peito esperando a pessoa certa chegar e acabamos esquecendo de que não existe hora certa para amar.
É seu dia de sorte. Sei que disse que teriam que esperar, mas vendo vocês em seus grupinhos chatos e previsíveis, falando sobre as mesmas besteiras previsíveis, percebi que é meu dever moral fazer algo para tornar este dia mais interessante.
A física nos diz que o universo é regido por leis imutáveis. Como a minha sala de aula. Se infringirem minhas leis, descobrirão que, para cada ação idiota, há uma reação igual e oposta.
Há tantos idiotas privilegiados na escola, que pensam que podem se safar de tudo. As regras não se aplicam a eles? É uma palhaçada.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido