Um Poema para as Maes Drummond
Existe uma lenda, e essa lenda diz que quando um nova estrela chega ao céu, as outras estrelas se apagam para que ela brilhe mais.
O triste pensar acaba com qualquer um, mas estou muito bem.
Isto é ser poeta: estar batendo na porta do inferno pra falar sobre o paraíso.
Um império também é construído tijolo por tijolo. O tempo vai passar e passar muito rápido. No processo, vá aprendendo e evoluindo. Sei que é uma hipérbole, mas sua vida mudará do dia para a noite, pelo simples fato de que o tempo voa.
Então você escuta um monte de mantra de sofrimento e acha que isso não rebaixa sua casa emocional? Somos tudo aquilo que pensamos.
Um velho feliz é minoria aí no seu bairro?... O que você está fazendo com sua história emocional?... Seremos a média do que construímos na história da vida? Você é a coleção dos sentimentos que experimenta ter?.... A vida que se vive é apenas a vida que você levará até o dia da morte?
Respeita teu colega de trabalho. Cada um sabe o peso da própria cruz. Seja luz em forma de gente, escuridão só a do céu estrelado.
Ser um brasileiro "que não desiste nunca" já levou quantos patriotas orgulhosos a arderem nas labaredas mentais do burnout?
A chama que brilha nos teus olhos é um vestígio distante da luz que já adormeceu na sua origem ancestral.
"Acredito que Jesus Cristo era um alienígena.Quando se fala em sua ascensão aos céus, entendo isso como o povo da época tentando explicar um processo desconhecido e muito além de sua compreensão. Uma civilização capaz de dominar viagens espaciais e manipular o tempo poderia ser vista como divina por aqueles menos avançados. Eles não seriam indivíduos, mas sim uma sociedade avançada que dominou o tempo e o espaço. Mesmo que tenham partido, deixaram para trás uma filosofia que só uma civilização altamente desenvolvida poderia conceber. Até hoje, sua mensagem é socialmente relevante, embora sua compreensão ainda seja romanticamente idealizada."
Fazer Masking é ser um indivíduo sem identidade própria, que não sabe quem realmente é e não consegue distinguir onde termina o outro e começa a si mesmo. É servir ao mundo sem nunca ter se conhecido, sacrificando-se sem conseguir expressar ou compreender a própria dor.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
