Um Poema para as Maes Drummond
Ela sorria com os olhos e ele tinha uma bela risada desajeitada. Estavam perto mas tão distantes um do outro. Poderiam ser perfeitos juntos, mas não dava pra ser. O que ela sentia era forte e os sentimentos dele eram um mistério. Ela sempre queria mais e ele estava sempre satisfeito. Não havia crises de ciúmes, não havia posse, não havia exigências, não havia promessas. Os dois não eram livres pra ser felizes como e com quem quisessem. Mas ela sabia que queria ser feliz com ele, e se pudesse faria de tudo pra descobrir como. Ela queria uma história e ele nunca conseguia explicar seus sentimentos. Era proibido, parecia impossível, mas havia muito sentimento e não dava pra desistir. Às vezes parecia perdido, às vezes ficava frio, mas de alguma forma se aquecia de novo. Ela era muito complicada e ele sempre parecia muito calmo. Ela era sentimental demais e ele era um bobo que a fazia sorrir. Ela queria ele, ele queria ela, e isso era tudo o que eles sabiam naquele momento.
Não importa aonde você esteja. Se há um quilômetro de distância ou do outro lado do mundo.
Nunca houve um adeus e eu sempre sentirei a sua falta. #10/05
O que pode dar fim a um amor é a separação de percepção: um enxerga o mundo em cores, o outro em preto-e-branco. Um percebe a delicadeza e a profundidade de tudo o que existe, o outro não consegue ir além da superfície.
A falta absoluta de afinidades emocionais e intelectuais torna a convivência desértica e sem comunicação. Sentir o mundo de forma parecida é o que formata uma dupla.
Ressignificar: queimar memórias e aceitar que a beleza das chamas possam criar um novo encantamento no coração.
Um sonho, objetivo ou meta, todos para serem alcançados será preciso pessoas dedicadas, focadas, com atitudes positivas e que acreditem em Deus e em si mesmas.
A vida...
A vida é simplesmente um tempo estipulado pelos nossos hábitos, escolhas e atitudes, a vida é um espelho de comparações, vazio e dor.
Quando os atos de um homem desmentem suas PALAVRAS e ATITUDES, nesse momento é descoberta a sua hipocrisia.
Cansado como um pássaro que voa sozinho na chuva em meio a escuridão, cansado da dor que fragiliza as proximidades do meu ser, do grito ensurdecedor do mundo que ouço todos os dias e que soa-me como tambores desafinados e sem vida.
O quê reserva, o amanhã? Hoje, renasço com um olhar atualizado. Não permitirei que o velho Eu volte! Não fracassarei, pois, em minhas mãos, está o conhecimento necessário para vencer o novo.
Meus esforços não serão recompensados com fracasso.
Da mesma forma que Deus me concedeu um corpo perfeito e pronto para resistir as investidas da vida, Não permitirá que eu fraqueje, Dar-me-á força, e uma fé inabalável!
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Na perda, no sofrimento e na dor, sempre haverá um aprendizado oculto. É um processo para o próprio crescimento.
O que é perseverança, se não, uma busca implacável por um objetivo diário através da consistência, empatia, respeito ao próximo e aos princípios de Deus
SAIA de casa com o pensamento e propósito de unir-se a um GRUPO de pessoas que escolhem todos os dias fazerem a diferença, pessoas que saem de casa para defenderem causas e não para venderem coisas.
É preciso saber vender, para vender varias vezes para um mesmo cliente, o caminho é ter consistência a longo prazo.
A vida é como um espelho tudo que você faz ou deseja a alguém reflete de volta em você, então pense bem nas suas escolhas e atitudes, pois seus atos podem torar-se consequências sobre você.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
