Um Poema para as Maes Drummond
Sinto falta das amizades que não fiz. Das falsas amizades que desfiz, sinto saudades da ilusão de uma amizade.( Walter Sasso)
Não sei o que é mais claustrofóbico: Fazer sala para um ego gordo ou dividir o banheiro com um elefante.(Walter Sasso)
O invejoso tem um complexo de inferioridade tão esmagador que se não esmagar as figuras à sua volta, pode não aparecer na foto.(Walter Sasso)
Vivendo no meio de tanta gente com pedigree, você pode acabar desprezando um autêntico e simples vira lata.(Walter Sasso)
Foi quando um religioso me disse: "Você não tem perfil para estar na minha igreja" que eu percebi que a seleção e a meritocracia são observações quânticas.(Walter Sasso)
Abro uma janela social e sou levado por um turbilhão. Como joaninha perdida na ventania, assim sou lançado numa ânsia coletiva pela visibilidade e validação.(Walter Sasso)
Um peixinho adoeceu, desceu para o fundo, debaixo de uma folha e ali esperou pela morte. A morte é um passo íntimo e solitário.(Walter Sasso)
Se você é solitário, não tem amigos e nem simpatizantes, ofereça a si mesmo um bom almoço. Você merece.(Walter Sasso)
Fico a imaginar como seria a vida de um ser humano cujo coração fosse uma fonte ininterrupta de gratidão.(Walter Sasso)
Ė uma dor de cabeça quando o ego e a consciência são convidados pela vaidade para um jantar a três e a consciência se embriaga.(Walter Sasso)
Não sinto falta da dor que me atormentava, mas sinto um vazio deixado pela ausência do ardente desejo de me ver livre dela.(Walter Sasso)
As escolhas fazem parte de um todo. Quando escolhemos algo, nos acompanham, também, as sombras das partes não escolhidas.(Walter Sasso)
Dizem que eu vivo no meu mundo. Mais um ano se finda e eu me pergunto: Quão distante estou daforça gravitacional da cultura egocentrista deste planeta? (Walter Sasso)
Faço parte de um grupo de pessoas e me sinto ignorado, devo sair? Sim. Faço parte de um grupo e as pessoas me idolatram, devo sair? Sim.Os extremos fazem mal para a alma.(Walter Sasso)
Passado e futuro são dois lados da ponte sobre o rio da vida. De um lado aguardamos as aguas que vêm e do outro contemplamos as que vão. Findando a vida todas elas se fundem num oceano.(Walter Sasso)
A paz interior é um megulhar profundo e sem medo nas entranhas do silêncio, vazio e solidão, contemplar nossa verdade e retornar leve e solto com um sorriso de bebê no rosto.(Walter Sasso)
A consideração tem que ser uma via de mão dupla, porque se não pode a ver um choque de expectativas.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
