Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 290975 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

Em um país democrático considerado laico como o Brasil, os ditadores se encontram no ponto mais elevado, ao púlpito do altar. Eles são os controladores das existências, mas se queremos que este país não perca os benefícios humanitários e se almejamos a laicidade devemos contribuir para retrair o poder daqueles que detêm a força opressora pelo discurso democrático e laico.
Ao contrário as pessoas estão colaborando para o aumento dessas forças, inconscientemente contribuem com votos de confiança e com suas miseráveis gotas de suor para as causas hipócritas em nome de Deus ou de um dirigente soberano qualquer “in memoriam”. As soberbas de falácias hipócritas estão vivas. O Deus tirano está morto sobre o ponto mais elevado que os homens os colocaram.

Inserida por amaurivalim

Desfaz-se a ideia da vida tranquila de um cidadão quando não possui função humilde e humanitária e não vive como pretende a natureza de sua espécie.

Inserida por amaurivalim

Um homem religiosamente correto pensa muito em si e às vezes alimenta seu próprio espetáculo

Inserida por amaurivalim

O pensar místico dotado de rituais sagrados é tão importante quanto um espírito livre/liberdoso.

Inserida por amaurivalim

Quando uma pessoa é prioridade de outra logo se torna um objeto indispensável para suas próprias satisfações. Prioridade não requer necessariamente o bem e pode massacrar o belo o bom. Há sempre alguém determinando o que é bom ou ruim regrando os instintos naturais de uma vida humana.

Inserida por amaurivalim

Criou-se o ilusionismo e metaforismo em torno da imagem de um homem denominado Cristo.

Inserida por amaurivalim

O inferno existe, é um lugar quente pra diabo, mas e os ateus estiverem certos nenhum esforço será compensador.

Inserida por amaurivalim

Diante do ignorante há um sábio a dar conselhos sobre a felicidade, mas ao tomar as decisões o ignorante continua ignorante.

Inserida por amaurivalim

A felicidade é um instinto pelo que deva lhe proporcionar o bem estar e o ânimo de viver. A quem detiver não deva proporcionar da mesma a outro, pois não há igualdade para a felicidade, apenas ponto de vista de senso estético. Acredita-se que os sete pecados tenha tudo a ver com a felicidade.

Inserida por amaurivalim

O livre arbítrio é um bem, o mal é o uso mal desse bem. Será o homem um mau fruto da sua própria espécie quando transcorrer na liberdade a sua má escolha.
(A. Valim)

Inserida por amaurivalim

Jesus se revela ser um líder, porém prepotente e egoísta, impondo-lhes ao povo que comemorem sua morte como celebração da vida. Quatro séculos depois se deu inicio as comemorações (páscoa/quaresma).

Inserida por amaurivalim

A busca da felicidade é uma negação à tristeza. Se cada um doasse mais de sua felicidade contribuiria para não diminuir a felicidade do outro.

Inserida por amaurivalim

Se o homem não temesse um Deus, poderia conviver pacificamente com a ética e a moral.

Inserida por amaurivalim

"Amém Crucifica-o.
A crucificação é uma desgraça dada a um homem, o fanatismo imprudente desperta a necessidade de se reproduzir constantemente essa desgraça atribuindo a um conceito de bondade, como uma prova do mal praticado sem limites e sem regras. Os humanos cristianistas acham a crucificação uma graça de deus, mas não percebem a desgraça causada a um homem em nome de um deus. Quanta negligência de um deus todo salvador que permite a morte de um filho "bom" na maior crueldade já atribuída a um ser humano, apenas em benefício de uma nação fanática pecadora e condenada. Justa é a causa porque ele o todo poderoso chefão assiste de camarote com toda sua onipotência. Alguém morre por alguns é isso e bom, como prova comemoram a mais de 2 mil anos. Jesus, pobre Jesus! É o fruto do egoísmo de deus e do ser humano, porque a sua bondade não salvou a si mesmo nem a humanidade. Portanto Jesus não doou a vida a ninguém, mas foi assassinado pela tirania do prefeito Pôncio Pilatos. Por ter mandado matar a Jesus de Nazaré. "padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado...".

Inserida por amaurivalim

Política e religião não se discutem. Assim o espírito ganha espaço no mundo da política, tornando um povo majoritariamente ignorante.

Inserida por amaurivalim

A ignorância é um estado de paz desatrelada do ato de pensar, mas a prática do conhecimento é perturbante, as vezes insatisfatória. Nessa tentativa muitos sofrem por inquietude, pelo descontentamento, onde as verdades não são suficientes, nem eternas.
(Schopenhauerizando)

Inserida por amaurivalim

O homem criou um deus, passou-se então a partir dele existir o supremo e a determinar a existência do bem e do mal, do certo e do errado, e para a maior veracidade o homem fez dele o criador de todo o universo atribuindo poder de regência. Para essas formas de argumentos é necessária à existência de deus para então conhecermos a injustiça, o castigo, o medo, e toda a forma de benignidade, arrependimento como forma de recompensa, sempre em nome da sua criação. Fomos ensinados a prática da crendice desde a mais tenra idade por todas as gerações, desde o colo da mãe aprendemos a desempenhar um papel da mais alta influência do desejo de crer, independente da verdade ou da existência de deus.

Inserida por amaurivalim

Agostinho foi um dos maiores defensores do cristianismo, acredita-se que ele é uma base teológica de referência para a ideia de Deus. Mais de mil anos depois a revolta de Lutero que mesmo sendo um cristianista evidencia o mal no cristianismo. Nietzsche denomina o cristianismo como uma praga da humanidade, logo toda a criação do bom e do ruim, nesse ponto de vista se torna um grande mal.

Inserida por amaurivalim

A salvação da alma é um processo telepático místico, do nada para o inexplicável.

Inserida por amaurivalim

Um dirigente de uma seita me falou: que o povo é guiado por deus e que o ser humano é perfeito como o criador. Então eu perguntei: quem “inventou a MERDA do livre arbítrio” para dar causas e justificativas aos erros?

Inserida por amaurivalim