Um Poema para as Maes Drummond
A vida não é nada além do que um belo show de rock onde tu vive segundo após segundo em frenesi constante.
Não gosto de falar da minha vida para qualquer um. Aliás, não gosto de falar da minha vida nem para eu mesma.
Se alguém que eu acabei de conhecer começa e me fazer um monte de perguntas eu logo imagino que é alguém que eu conheço querendo me conhecer melhor.
Há pessoas e pessoas, a maioria delas se aproximam de nós por um interesse próprio. Há pessoas que fingem um laço de amizade conosco que elas não o sentem e, vulgarizam o sentido amistoso da amizade.
Tão pesoroso pra mim, que se pudesse voltar por um segundo, ficaria no seu lugar, nunca te conheci, mas se vivo agora é por você e sempre pensando em você, como se desde daquele dia, você tivesse ao meu lado sempre.
Um dia ainda vamos nos encontrar e entederá que daria a minha vida por você.
O sonho é um processo quase que totalmente transcendental, para colocar o ser humano em contato com o espiritual - que é o elemento fundamental para trazer o equilíbrio vital.
O sucesso pertence não aos que jamais tiveram um fracasso,mas aos que não tiveram medo de retornar à luta!
O verdadeiro amor é mais do que amar e ser amado... é sentir um pelo o outro um sentimento tão sublime e puro, o suficiente para viver a vida inteira. Um sentimento onde não tem começo e nem fim... em que só Deus tem a onisciência de calculá-lo. Um sentimento verdadeiro como um amanhecer, onde a cada aurora se renova. Um sentimento que é como uma sementinha; em que regada a cada dia cria raízes profundas e torna-se uma árvore enorme, cheia de vida e com frutos saborosos!
O verdadeiro amor não é um nome ou qualquer sentimento que sinta pela outra pessoa do nada. Não é fogo de palha. Pra isso existem a paixão, a admiração, o carinho e a atração (coisas bem distintas, mas alguns confundem com o amor). Não existe amor à primeira vista... existe sim admiração à primeira vista. O amor é um sentimento tão profundo que não há palavras para descrevê-lo. O amor é plantado, mas quem cuida e rega é o companheiro(a). Muitos pensam que amam... mas na verdade, apenas gostam e pensam que é amor. Quando uma pessoa descobre o verdadeiro sentido da palavra amor, ela olha para o passado e descobre o quão infantis sentimentos sentia. Por mais que uma pessoa discorde disto, é porque a mesma está nessa fase do amadurecimento. Quem ler esta frase e não concordar, um dia entenderá essa realidade. Hoje, eu posso afirmar que eu já passei dessa fase. Não é sonho, nem fantasia e muito menos um encanto. É sim o real... meus olhos se abriram e enxergam um futuro: uma mulher nasceu.
Amar não é somente dizer: eu te amo. O amor é um sentimento tão sublime que os que o sentem não conseguem descrevê-lo e mensurá-lo em palavras. O amor não é um sonho, uma paixão e muito menos uma emoção. O amor tem vida, essência. É um sentimento criado por Deus, é maduro, no qual ao nascer se desenvolve, amadurece e não morre! O verdadeiro amor nasce quando uma união é traçada por Deus. A prova de que estamos amando é quando descobrimos que a pessoa que está ao nosso lado é a que mais nos completa, ou seja, a pessoa certa. Quando uma união é feita por Deus o amor não morre. Pelo contrário, cresce a cada dia, pois é verdadeiro! E ninguém consegue separar, pois está solidificado em Deus. Prova disto está em Mateus 19.6b: “Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.
Talvez seja um erro enxergar os outros com o coração... Uma vez que isto, quase sempre, leva a decepção!
Apaixone-se por uma alma pensante, por um corpo dançante, por um sorriso radiante, por braços aconchegantes e por olhos amantes de tudo isso
Te amei. Muito mais do que eu deveria, muito mais do que achei que amaria alguém um dia. Mas agora tudo acabou, você saiu da minha vida e me deixou com uma mão na frente e a outra atrás, de uma hora pra outra. Eu não me imaginava sem você, achei que éramos o casal mais lindo que existia em todo o mundo. Eu só enchergava você, só tinha olhos pra você. Tudo o que eu fazia era somente pra te fazer feliz, te fazer bem. E você me jogou fora como um brinquedo que não lhe servia mais... Depois me disse que não tinha me esquecido, como se eu fosse ainda um brinquedo que não lhe servia, mas você insistia em brincar com ele simplesmente porque você gostava desse brinquedo. E isso fez com que meu coração despedaçasse em 1.000 pedaços, os quais não consegui juntar. Nem quero. Você me fez mal, e eu não lhe desejo nem a terça parte do que eu senti. Porque eu (ainda) te amo.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
