Um Poema para as Maes Drummond
Parando para pensar, nem sempre quem expõe suas iras torna-se um indivíduo extrapolado ou incorreto, pois, antes se desacorrentar de suas angústias que ser sufocado pelas mesmas.
Não seja só um personagem abnegado, seja benevolente às suas vontades. Componha sua própria história.
"As vezes histórias de AMOR tem um final, para que possam recomeçar mais fortes, mais maduras, com mais certezas e com mais AMOR e CONFIANÇA! O medo de perder alguém que te apoia e que te ama, faz você pensar melhor antes de fazer e dizer coisas que não deveriam ser feitas ou ditas. Pois é, o amor nos prega peças, ele nos faz botar um fim em tudo, para mostrar que estava doente e precisava ser cuidado, com doses de boas atitudes, alguns comprimidos de confiança, massagens no ego, pitadas de importância e acima de tudo, precisava ser mais amado! O medo de perder, nos faz dar mais valor a quem realmente importa e o "FIM" nos mostra se era pra ser ou não. Se mesmo depois do medo de perder, o amor continuar sofrendo, deixe que ele morra e enterre-o, sem pena, pois isso jamais foi amor. Agora, se o amor ficou bom, é sinal de que tudo foi verdadeiro, então cuide, medique, ajude-o a ficar sempre forte e sadio. Pois dessa maneira, ele sera eterno!"
Desencana cara. Não é só porque ela está carente que você dizendo um simples e inconveniente "Eu te amo" vai tirar aproveito da situação.
Tem gente que tem um estilo muito peculiar com certo animal chamado... Mula. A mula, ao contrário, jamais!
Estava eu vindo para casa, quando avistei um sujeito muito suspeito. Eu estava do lado esquerdo da rua, e a minha direita, do outro lado da rua, havia uma moça. O sujeito, que a partir de agora chamarei de cidadão, veio em nossa direção. Como isso é possível? Simples, ele estava no meio da rua. O cidadão nos entreolhava. De repente o cidadão falou algo para a moça. A moça, que a partir de agora chamarei de sujeita, fingiu que não escutou, -ou talvez era surda, vai saber-, sem indagar o porquê, eu fiz o mesmo. Observando a atitude da sujeita, e vendo o cidadão perguntando algo para mim, o ignorei também. Não sei se foi medo... talvez era um cidadão de bem. Mas já eram 23h10m de uma noite fria em Ji-Paraná, preferi não me arriscar... Mentira, estava com meu Ipod em mãos... !!! * Voz em off* -Você acabou de ler Crônicas de Dualys. Fique ligado, têm novidades surgindo por aí. Vem aí, plim plim!
E para darmos um passo a frente é preciso deixar algo para trás. Alguns deixam o medo, outros deixam o caráter.
"E cada lágrima que eu derramei, vai ser um fracasso seu no futuro. A vida dá a cada um o que lhe é merecido."
Eu não te amava e você também não. O que adorávamos, era a ideia de estarmos um com o outro. Mas, com o passar do tempo isso deixou de ser o suficiente...
“As palavras tem um grande peso e influenciam diretamente o comportamento das pessoas. Sabendo lidar com as palavras podemos mudar o momento, o dia, a vidas das pessoas.
Desejar algo a alguém é mais que um desejo de um conjunto de letras harmonizadas em palavras, e sim, o desejo de um sentimento que transforma.”
Você pode não me convencer com um beijo, com mil palavras, mais pode me convencer com um abraço e um olhar fundo.
- Um dia vou estar do seu lado, de mãos dadas com você, espere de joelho até eu te pedir em casamento. (:
" As flores mais belas saem de um solo sujo e cheio de adubo (fezes)...Buscarei brotar-me mesmo que pra isso seja necessário que eu regue com minhas lágrimas..."
“ Deveria eu ser um simples sonhador, para que caísse um torpor sobre mim e eu sonhasse eternamente em fim...”
É bom quando vemos que um sentimento de respeito e compreensão não é reciproco pois ainda que o sentimento de amor seja, se o respeito e compreensão não existir de nada adianta pois não exite amor sem respeito. Talvez sem compreensão, mas sem respeito não.
Tenho laços de amizades tão fortes, que às vezes chego a pensar se foi um erro de calculo na entrega aos ventres.
É preciso ser mais que um sonho pra fazer sentido, mas isso não quer dizer que não vale a pena sonhar, pois como sempre primeiro o orçamento depois a compra.
Quantas vezes você falou a si mesmo que seria a última vez?
Só que um dia você acaba cumprindo tal promessa!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
