Um Poema para as Maes Drummond
Para que haja um bom entendimento em plena aula, é preciso fazer com que o silêncio, tenha poderes suficientes para derrotar o barulho.
A riqueza de quem estudou, é como o cão que vai a caça enquanto que a riqueza de um drogado, é como o gato que só fica em casa.
A vida é como um ovo, tem que segurar na proporção certa, se forte demais quebra, se levianamente cai. Se quebrar fica podre.
Sinto falta , daquele beijo que eu não tenho , daquele abraço feito um laço , daquele amor que um dia reino em meu ser .
Se sentes só , procure algo novo . Um abrigo no seu interior , medite e busque em você mesmo o seu equilíbrio .
Se um dia imaginei , te recriar e moldar teu jeito de ser. Se talvez me enganei , busquei em alguém oque eu nunca poderia ter . Mas é assim , a vida não dar escolhas e sim decisões .
Vou contar um segredo, que não é tão segredo assim, quem perdoa sente alivio imediato, problema é de quem não consegue perdoar, esse sim fica no sofrimento, nas sobras da ignorância, distante da Senda.
Pense muito bem antes de trocar uma amizade por um namoro. Lembre-se que sem namorada você é solteiro, mas sem amigos você é sozinho...
Quando passamos sozinhos, um final de semana serve para refletirmos que lá fora tem uma multidão de pessoa fazendo a vida ser bela e feliz.
Não se preocupe pelo menos por um dia, perceba que muitas pessoas passam suas vidas preocupadas e que recebem no final uma doença.
Sua vida é um tesouro e uma bênção sem igual, contemple-a nessa perspectiva, porque ao agir assim você poderá descobrir verdadeiramente o valor que tem e quem é.
O tolo é um devedor de si mesmo, disso se segue que, não somente se verá privado, como injustiçado e sempre os outros serão culpados pelos seus atos errôneos. Quando acerta da a si o crédito, quando erra é coitadinho e acha rapidinho um culpado.
Quantas vezes mandamos nossos filhos, amigos, esposas, esposos, irmãos procurar ajuda de um psicólogo, psiquiatra, quando que na realidade, eles somente precisavam que nós tivemos um pouco de tolerância e paciência e desse um minuto de nosso tempo corrido e ouvisse o que sua alma estava a chorar.
A vida terrena é apenas um caminho a prosseguir, pisando em espinhos devemos seguir, a evolução é uma escada perigosa, se rápido resvala, se devagar gloriosa.
Tenho um grande defeito para muitos, uma qualidade para tantos, sou caleidoscópica, por vezes vou ao limite…tenho um olhar apurado,por vezes fico calada, mas observo, tem alturas, que vejo outro ângulo, outras facetas,umas boas, outras más, umas mais apuradas que outras…
"É melhor sentir a dor de um amor que perdemos ou que não podemos vive-lo por algum motivo, do que viver uma vida inteira sem ter vivido uma paixão e amor algum"
A grande decepção de minha vida e das minhas aventuras é sabe que irei morre um dia, pois a vida é boa de mais.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
