Um Poema para as Maes Drummond
Confesso que sonhei viver um conto de fadas, porém agora percebo que sou estranho demais para ser personagem de um.
Aquele momento que você exagera, machuca quem não deveria e nem um buraco para se enterrar você acha.
Seja um servo de Deus, para que saiba o que deve fazer, pois um filho não precisa de ordens, mas sim da sua própria natureza..
É impressionante como algumas pessoas se prendem a um passado ruim com medo de um futuro incerto. É muito medo de ser feliz!
Enfim acabou... acabou o que, como isso acabou?. Se é que um dia existiu, mas acabou o que?. Talvez nunca tenha começado, possa ser que não existiu, apenas foram momentos, momentos ... apenas momentos!
Quando algo realmente vale a pena, acredite, não vem fácil. Seja um sonho, um amor, uma competição, um concurso ou uma vontade. Tudo aquilo que vale a pena, para se conquistar requer bastante dedicação, fé, paciência, tempo, força de vontade e de lutar. Mas tenha certeza que quando for realmente conquistado, durará por um tempo longo e indeterminado. E sabe aquilo que vem fácil na vida? Vai embora mais fácil ainda, em questão de segundos. Por isso digo: Não se contente apenas com as gotas do mar quando na verdade você pode conquistar o oceano inteiro.
A beleza de um momento único não é suficiente pra ser especial e ficar na memória. É preciso ter sensibilidade pra percebê-lo e senti-lo com o coração.
Quando se perde a confiança por uma pessoa é como deixar um brinquedo frágil cair de um prédio de 20 andares. Para recuperar 100% é quase impossível.
“Um dia me perguntaram “você ama a distancia?” e eu fiquei ali parando e pensando sobre o que responder. Depois de um tempo falei: Sim, amo alguém que mora longe, amo alguém que tenho vontade de ver todos os dias, amo alguém que sinto vontade de abraçar, de beijar, de dá carinho… Amo alguém que talvez um dia, nunca irei tocar ou beijar ou talvez um dia iremos estar juntos. E às vezes me pergunto, porque existe à distância? Pra separar a gente de quem amamos? Pra fazer a gente sentir saudades e perceber que não vivemos sem aquela pessoa? Eu não sei, e nem tenho resposta pra isso. Sei que sinto saudades, vontade, desejo, e falta de alguém que vive distante de mim.”
— Distância é um saco
Odeio gente certinha. Gente certinha é um saco. Elas vivem fazendo coisas certinhas e isso me irrita.
Toda essência é cafajeste, toda vontade vem de dois, e se o coração tem um caminho, nada desvia! Fidelidade é opcional, lealdade é consideração e respeito. Cada coisa no seu tempo, por muito mais que um simples momento. Por sentimento, por respeito e por saber que logo mais tem um porto seguro para um pensamento desgovernado.
Para aprender diversas coisas será necessário um professor, para todo o resto bastará a vida, bastará viver.
Quero um cheiro, um chamego e o calor do teu corpo aquecendo-me a alma. Quero teu beijo, desejo, te sentir o mais perto possível, ouvir seu suspiro, me elevando com calma...
"- Me diga um desejo inteiramente seu."
"- Eu desejo vagar pelo o universo. Vagar pelo universo sem direção alguma, passando por estrelas, planetas, galáxias inteiras sem saber o nome delas. Eu desejo ser livre de tudo que me prende ao nosso mundo."
Tens contigo um carinho imenso que vem deste coração, uma lembrança que carrega seus olhos, um pensamento preocupado com a sua felicidade, e um corpo que ainda sente seu abraço. Um ser humano, de corpo e alma pra ti...
A menina queria um diário, então, ela criou um tumblr. Logo depois, descobriu que não era a mesma coisa, ela não poderia contar no tumblr o quanto sentia falta dele, ou como sabia que eles eram feitos um para o outro e ainda sim não conseguiam encontrar a forma certa de se encaixar. Ela não podia contar o como fora linda aquela tarde com ele, ela não podia contar como queria que o mundo dele girasse ao redor dela, como o seu girava em torno dele. Ela não podia contar o quanto o amava, não sem dar pistas de quem ele era. Não podia contar o quanto ficara feliz quando ele disse que ela o conhecia até demais, ou quando lhe deu uma chance de tirar todas as suas dúvidas… A menina percebeu que era mais fácil falar sobre algo comum, do que falar deles. Eles eram algo particular, algo que não necessitava de exposição. Algo que nem ela mesmo entendia, mas que implorava a Deus, ou a quem quer que estivesse no comando, que um dia seus caminhos se cruzassem de maneira correta.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
